Monday, June 13, 2011

RESORT 2012 TIMES 7

Nunca me senti particularmente atraída pelas colecções resort ou pre-fall. Chamem-me oldschool ou, no bom português, velha-guarda, mas a minha atenção continua a gravitar em torno das duas grandes temporadas de desfiles e, claro, dos desfiles couture. 

Decidida a dar uma segunda oportunidade - everyone deserves it, right? - dediquei umas horas ao STYLE.COM e it was love at first sight. Não me deixei seduzir pela surfer girl de Michael Kors, nem tampouco pela mulher Lanvin de Elbaz - nem acredito que vou dizer isto mas foi same thing, different season. O amor chegou, desta feita, pela mão de Tisci. Sempre ele. 


GIVENCHY  

Os prints.
À semelhança do que aconteceu na temporada FALL 2011, mantêm-se. LOVE IT e nem sou fã de prints, a menos que tenham escrito Tisci, Kane ou Katrantzou all over it.

Total black.
Usaria, sem dificuldade, os dois primeiros looks e seria the coolest chick on earth.

Minimal white (part one).
Cortes depurados por Tisci. Oh you gotta love him.


3.1 PHILLIP LIM

White again.
Se me pedissem para dizer o que me faz adorar as criações de Lim estação após estação, a minha resposta seria óbvia: Lim tem a capacidade de fazer roupas fáceis, sem complicações e com aquele factor cool.

Black times 2.
Looks fáceis de reproduzir já este Verão. Este último look lembra-me este casaco Zara Studio.

BALENCIAGA

Nicolas Ghesquière at his best.
Nicolas Ghesquière a provar, uma vez mais, porque é o homem certo para a casa Balenciaga. Uma ode ao trabalho do mestre, sobretudo ao nível dos volumes e do corte.


HELMUT LANG
«Our girl don't do resort».
Assim se explica o estilo minimal-meets-urban da colecção Helmut Lang. Estou a sonhar com um vestido como o segundo.

NARCISO RODRIGUEZ

Stripes.
A última vez que uma colecção Narciso Rodriguez mexeu comigo devíamos estar em 2002. It's been a while, hun? E eu nem sou fã de riscas, quando remetem para a inspiração marítima, o que não é o caso de Rodriguez. Resumindo a colecção: gráfica, oversized e quase andrógina = LX <3 Rodriguez!

PREEN

Destino: Japão.
A inspiração nipónica é evidente, reparem nos prints dos dois primeiros looks e no corte da saia do último.

ACNE

ACNE KNOCK LIFE.
A Kling não se perdeu de amores pela colecção da sua compatriota ACNE, me neither. Mas dou-lhe o benefício da dúvida com estes três looks. E reparem no colete, faz lembrar-vos alguma coisa?


8 comments:

  1. Helmut Lang e Preen..fantastic! ;)

    ReplyDelete
  2. Continuo a identificar-me imenso com as tuas escolhas! Givenchy e Balenciaga for the winners! ***

    ReplyDelete
  3. adorei a selecção! Parabéns pelo blog! Já sigo. Visita-me e segue também o blog Check In My Ideas se gostares.

    http://checkinmyideas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. se quer que lhe diga, nem sei o que quer dizer resort collection, a menos que seja a farda de pessoal de um qualquer aglomerado de hoteis de luxo.
    semanticas à parte, aquela coisa que parece uma camisa mas em calções, podia ser minha mas na sei se saía à rua.
    já o vestidinho do meio do lang...numa cor menos sanita, dava me jeito pa ir pôr o lixo ao contentor.

    :p

    ReplyDelete
  5. Philip e Helmut paixão assolapada depois deste teu óptimo post!!! Quanto aos prints, percebo a tua paixão mas tb me devo confessar que o tempo me afasta cada vez mais deles... e me aproxima dos brancos e dos pretos! Sim esses sabem o que fazem num corpo feminino e na elegancia de um look casual chic ;) Love it! Funny o último look de Balenciaga o casaco tb me fez lembrar o mm da Zara que falas, mais uma certeza que este corte é um must-have ;)

    ReplyDelete
  6. Também adorei Balenciaga e Givenchy. ;)

    ReplyDelete
  7. Givenchy e Balenciaga!! Tisci está mesmo a superar tudo! =D I'm with him'

    ReplyDelete
  8. Se eu tivesse dinheiro para tal trazia para casa umas quantas peças. adorei quase todas Cátia. bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete