Friday, June 24, 2011

MAKE UP BY BRAND: YVES SAINT LAURENT (PART TWO)


No departamento batons, duvido que muitas marcas sejam superiores à YSL. OK, falta-me experimentar o do Tom Ford - se soubessem os azares que tenho tido para conseguir o maldito batom - e o novíssimo Rouge Automathique da Guerlain, que experimentei na Perfumes e Cia. recentemente, is drop dead gorgeous

That being said, vamos lá descobrir o universo de batons da YSL!

ROUGE PUR COUTURE
From left to right: #12 Le Blanche | #18 Noir Laque | #1 Le Rouge | #7 Le Fuchsia | #10 Beige Tribute | #27 Fuchsia Innocent | #23 Corail Poétique

Para quem nunca experimentou um batom YSL, o meu conselho é que comece pelo Rouge Pur Couture. A marca chama-lhe o batom das heroínas - o que tem a sua piada - mas para mim ele é o herói desta história.

Quando foi lançado durante o ano passado, eram 18 cores. Hoje são quase 30. Coloquei na imagem os que me parecem ser as melhores aquisições - #1, 7, 10, 27 e 23 - e dois apenas pela curiosidade. Pelo que li por essa blogosfera a fora, o batom branco não fica branco nos lábios e a sua função é quase como a de um top coat. O mesmo acontece com o preto, que pode também ser usado sozinho, pelas mais corajosas. Not me!

O #7 e o #27 são variações do mesmo tom, mas o #7 é um rosa mais fechado e invernal, ao passo que o #27 é muito primaveril. Entre os dois, ultimamente tenho usado o #27, mas mal posso esperar para usar novamente o #7, que é o meu preferido. Li algures a seguinte frase: Le Fuchsia is so hot, they call it The Fuchsia. Para a Jo, apresento-te o #10, que é um óptimo batom para o dia-a-dia e para momentos em que pretendem destacar mais os olhos.

Como já referi milhões de vezes no LX, a textura deste batom é amazing. É cremoso o suficiente para aplicar sem qualquer dificuldade e tem um acabamento semi-mate, o que lhe confere uma durabilidade acrescida.

ROUGE PUR

Um clássico Saint Laurent, que a mim, pessoalmente, aviva algumas memórias. Se me fosse pedido para descrevê-lo, diria que, à luz do presente, o Rouge Pur serviu de mote para o Rouge Pur Couture, sendo este último uma re-leitura daquele que era, até então, o melhor batom YSL, dentro dos meus parâmetros.

Disponível num sem fim de cores, algumas destas cores são cintilantes, característica que não aprecio minimamente, fazendo lembrar os velhos batons Estée Lauder. Mas tem cores maravilhosas, como #49 Tropical Pink, #146 Romantic Pink e #19 Fuchsia Pink (bastante parecido com o RPC Le Fuchsia). Só recomendo batons rosa, é um facto, são os meus preferidos!


ROUGE VOLUPTÉ



Aqui há alguns meses atrás, alguém comentou por aqui que não tinha gostado muito do Rouge Volupté, por não durar muito. Ora vamos lá, o RV é considerado um dos melhores batons ever e se virem uns quantos vídeos nos YouTube, as gurus adoram. 

Pessoalmente, prefiro o RPC, por ser um best of both worlds, mas para quem prefere batons cremosos não há melhor, até porque a pigmentação é para lá de excelente. É lógico que, ao ser cremoso, dura menos tempo nos lábios, quando comparado com o RPC. Em compensação, a aplicação é super easy, porque ele desliza nos lábios.

Os tons que destaco terão que ser o #2 Sensual Silk, #10 Provocative Pink e o #13 Peach Passion.

ROUGE VOLUPTÉ PERLE


O Rouge Volupté Perle é uma variação do Rouge Volupté que foi lançado no Inverno passado. À primeira vista, a primeira coisa que se destaca são as diferenças no packaging. Mantém-se o dourada, mas o espelho no topo da embalagem não existe e as cores no friso YSL dão lugar a uma faixa branca. 

Como o nome indica ele é perolado e tem é ligeiramente cintilante. Já aqui vos mostrei um deles, o roxo mais escuro. Não é um tom fácil - o boyfriend odeia, but who cares? - mas tem a sua piada quando se pretende um look dramático e que vire cabeças! 

ROUGE VOLUPTÉ SHEER CANDY


Outra variação do Rouge Volupté que segue a tendência lançada este Verão dos batons com aspecto glossy, a Christian Dior e a Chanel têm as suas versões. 

Irei fazer uma review mais aprofundada sobre estes RV Sheer Candy, até porque recebi 3 deles aquando da gravação do vídeo. Em traços gerais, comparativamente ao RV, mantém-se a cremosidade, só que desta feita tem um aspecto de gloss pigmentado. São batons muito hidratantes e mais indicados para o Verão. Ah e podem ser usados por si mesmos ou em combinação com outros batons.

ROUGE PURE SHINE


O Rouge Pure Shine tem, muito provavelmente, a minha embalagem preferida entre todos os batons YSL. É dourado - always a plus - e tem o mesmo sistema que os batons Helena Rubinstein Wanted Rouge, ou seja, tem um mecanismo semelhante a um botão. Acaba por ser óptimo para combater o stress.

O Rouge Pure Shine - mostrei algures, vou ter que procurar o link - tal como o Sheer Candy, é óptimo para o Verão. É hidratante q.b., sem ser sheer e tem bastante pigmentação. Acreditem, a pigmentação para um batom deste tipo é surpreendente. Diria que é o batom mais confortável que tenho por casa. O meu é o Blood Orange que, apesar de parecer cintilante na embalagem, isso não transfere para os lábios. Tem algum brilho, mas um brilho natural, típico em batons muito hidratantes.

O que acham dos batons YSL?


Obrigada pelos comentários ao post anterior. Como surgiram algumas dúvidas sobre o Touche Éclat, para a semana temos post especial aqui no LX! Respondi a algumas dúvidas através de comentário. A piada dos blogues é essa mesmo, trocarmos experiências/opiniões, por isso estão sempre à vontade para comentar/fazer sugestões sobre posts, etc.


By the way, continuem a responder ao questionário da minha tese de mestrado. Estou quase a chegar ao número de respostas que idealizei... CLIQUEM AQUI!

21 comments:

  1. Olá,
    Gosto imenso desta "rubrica".
    Adorei o post.
    XOXO

    ReplyDelete
  2. Para além de gostar da rúbrica gosto do apoio que a YSL te dá! :D Tens mesmo jeito para isto...

    E graças a ti sou uma fã incondicional da make up YSL! Tenho o RPC e tenho o Rouge Volupté e concordo com td o que foi dito aqui! :)

    ReplyDelete
  3. Eu tenho o Rouge Pour (um qq laranja que nao sei o nome mas adoro) e quero muito comprar o #19 Fuchsia Pink que recomendas ;) Ah e claro que tenho o primeiro pq tu falavas dos batons da YSL eheheh

    ReplyDelete
  4. Também comprei o meu rouge pur graças a ti, e adoro esta rúbrica! Concordo com a Andreia tens mesmo jeito para isto!

    ReplyDelete
  5. Nunca experimentei, mas ando mesmo tentada a fazê-lo!! :)

    ReplyDelete
  6. E agora apetece-me ir a correr comprar mil batons! YSL, claro (que não tenho nenhum)! adoro as cores todas, adoro a maneira como falas deles!

    ReplyDelete
  7. bem, sinceramente só experimentei os rouge pur, tenho dois exemplares, um dos quais foi o meu primeiro batom vermelho!!! e concordo que de facto são confortaveis nos lábios e hidratantes, mas duram muito pouco...! no entanto a tampa é optima para substituir o espelho!
    os restantes nunca tentei, mas espero ter uma boa surpresa!
    já respondi questionario para a tua tese,mas é de registar que com este post fiquei com vontade de ir à perfumaria mais próxima!!!

    ReplyDelete
  8. Tens noção que com este tipo de posts ficamos todas cheias de inveja da tua colecção? :) :) lol

    ADORO estes posts, mas isso tu já sabes... e tb sabes que não tnh nenhum batom YSL (ainda), mas qd vier de férias vou comprar (talvez compre o RPC #10, por ser mais básico e tal)... e aí ja te digo se o q tens vindo a dizer é msm verdade :PP

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  9. já estou a responder ao questionário ;) por acaso tb já fiz "publicidade" à Westrags no meu blog e sim, penso que eles estão a evoluir muito graças às bloggers :)

    há um giveaway no meu blog! http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    Se não estiveres interessada podes-me ajudar a concretizar um sonho? é só ires aqui http://seasideny.com/home.fsp e votares na foto "eyes.catis" por favor*

    ReplyDelete
  10. Adorei estes ultimos posts!! Posso fazer um request? Podes fazer um post sobre os cuidados que tens com o teu cabelo? Adoro o aspecto dele e tenho curiosidade sobre os teus cuidados!

    xx

    ReplyDelete
  11. @Marta Oh Marta, curiosidade sobre o meu cabelo?! Posso fazer o post sobre isso, mas acredita que não tenho assim muitos cuidados com ele, aliás sou muito preguiçosa em relação ao meu cabelo! Mas conta com um post!

    Beijinho

    ReplyDelete
  12. Gostei bastante ! Infelizmente acho os batons dessa marca ainda um pouco caros não só para a minha carteira como para a utilização que lhes dou !

    ReplyDelete
  13. Eu tenho um em minha posse, o RCP #23, o coral! E a culpa é tua! :p Escusado será dizer que fiquei mais do que fã! :D *

    ReplyDelete
  14. olá :) Muito obrigada pelo comentário porque a tua opiniao foi mt importante..quanto custou o protector linda?

    beijinhos

    ReplyDelete
  15. Concordo plenamente, para mim é dos melhores batões, a textura é super cremosa e macia, nunca encontrei outro batom com a mesma textura. Por não serem propriamente baratos ainda só tive um, há bastante tempo, penso que foi o #10 beige tribute ou o rouge pure shine ( analisando melhor o exterior tenho quase certeza que tive o rouge pure shine).

    Acho que este é um daqueles casos em que vale MESMO a pena investir um dinheirinho. A qualidade paga-se.
    Pode ser caro mas acho que ninguém se arrepende depois de o experimentar!

    Ando à procura de um batom coral e agora deixaste-me com vontade de comprar o #23 :)


    www.statementoffashion.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Este e daqueles posts que me fazem esquecer a politica de que 30eur nao e o pontape numa pedra. Vale mais que a pena. A culpa de usar baton quase todos os dias e tua! Obrigado, vou experimantar o 10!

    ReplyDelete
  17. o dificil mesmo e escolher

    xx
    http://fleafashion.blogspot.com/

    ReplyDelete
  18. Artigo 1 beauty: inclinada para o rouge pur couture 7 ou 27! Duvida 1: qual deles o mais fluo?

    ReplyDelete
  19. @fastfashion.onlinestore Não diria que nenhum deles é fluo, mas o 27 é um rosa mais aberto do que o 7. O 7 é um rosa mais fechado, típica cor Saint Laurent, é magenta. Dos que tenho, é a minha paixão, mas tenho usado mais o 27, porque é mais adequado a esta estação!

    ReplyDelete
  20. Eu adoro os batons da YSL, são os meus preferidos. Design do baton, conforto, durabilidade, hidratação. Antes de ontem comprei mais 2, a juntar à minha YSL Collection. Bjs***

    ReplyDelete