Tuesday, June 28, 2011

DON'T GET USED TO IT.








Erin Heatherton by Enrique Badulescu for ELLE RUSSIA July 2011

Diz-se que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas não se deve, à luz desse pensamento, descredibilizar a palavra. Talvez por isso, ou por uma notória teimosia, colocar imagens de editoriais nunca foi política da casa.

Há uma explicação para este editorial estar aqui. In fact, existem umas quantas. Não é o melhor editorial que vi - far far far from that - mas adoro os tons neon, sobretudo do último vestido, um Christopher Kane spring 2011. Gosh, a minha atenção ultimamente gravita em torno de três nomes: C. Kane, R. Tisci e A. Wang. Não tenho olhos para mais ninguém. Vá, arranja-se um espacinho para a Phoebe Philo. 

E posso confessar uma coisa? As sardas da Erin Heatherton em contraste com o neon das roupas - e há Jil Sander, Prada, Miu Miu e Mark Fast - são to die for!

Como diz o título, este post é um acontecimento raro. Blame it on Christopher Kane!

20 comments:

  1. Este editorial está mesmo fantástico ;)

    ReplyDelete
  2. Fã do neon como eu (e de sardas tb, apesar de durante anos não ter aceitado as que tinha - minusculas ao pe do que hoje queria ter) só podia ter amado o facto de teres posto estas imagens! Os nomes que falas já sabes vou retendo e aprendendo! O neon é para mim o perfeito aliado de um guarda-roupa tendencialmente neutro.. nunca fui muito de tons terra, essa inspiração basta-me a do trabalho...

    ReplyDelete
  3. adoro sardas Cátia e as cores neon são mesmo fierce :-) bjo

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Estou mesmo de acordo contigo! Adoro C. Kane e adoro o efeito das sardas da Erin com o neon. Lindo!

    bjs*

    ReplyDelete
  5. ADORO! Aliás, ando completamente apaixonado por esta tendência de looks surf-inspired. As cores neón e o desportivismo das peças também me cativam imenso. :)

    ReplyDelete
  6. A-MA-ZING!!!

    As cores, a luz, o styling... Está tudo super diferente, mas super interessante

    bettywithlove.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Lindos, os óculos de sol Cutler and Gross.

    ReplyDelete
  8. @Anonymous Indeed! São FAB, sobretudo os da segunda foto!

    ReplyDelete
  9. Os contrastes acentuados das cores neon parecem dever-se a um processamento cruzado ou xpro, que consiste basicamente em revelar filme a cores com químicos para diapositivos e vice-versa. também se pode obter com o photoshop.

    ReplyDelete
  10. @Anonymous É difícil encontrar um editorial sem photoshop nos dias de hoje. Qualquer que seja a técnica utilizada, ficou espantoso!

    ReplyDelete
  11. e nem copiaste a "brilhante" ideia para o post do blog da Andy nem nada... pfff.. wannabe!

    ReplyDelete
  12. @Anonymous Caro/a, por acaso, não copiei porque, ao contrário do que possa pensar, não visito assim tantas vezes o blogue da Andy. Mas, devido ao seu comentário, fiz questão de ir ver o «post» e, sim, é o mesmo editorial.

    Faz ideia de quantos blogues publicam os mesmos conteúdos ou se debruçam sobre os mesmos temas? Imagine o Temptalia - a bíblia online de tudo o que é relativo a maquilhagem - quantos blogues falam exactamente sobre os mesmos produtos que a blogger em questão? Milhares, talvez milhões.

    Por certo saberá que antes da Andy ter a "brilhante" ideia de publicar o editorial este já havia sido publicado pelo site Fashion Gone Rogue, certo?

    «Na natureza, nada se cria, tudo se transforma», conhece a expressão?

    Mas se ainda tem dúvidas, terei todo o gosto de partilhar consigo o meu histórico de navegação.

    E quanto ao elogio final, já que me quer chamar wannabe, porque não fazê-lo em relação a uma Kling ou uma Columbine? É que só para que saiba, a Andy nem é um blogue de referência para mim.

    De qualquer forma, obrigada pelo seu comentário! Espero ter sido esclarecedora :)

    ReplyDelete
  13. @Anonymous E só mais uma questão, leu os dois «posts»? É que segundo o que acabei de ler, a Andy publicou o editorial por ter vestido a saia Jil Sander que usou num evento qualquer?

    Percebe a diferença de ângulo de abordagem? É que se não percebeu, terei todo o gosto em transmitir-lhe uma das lições básicas de Jornalismo: sobre um mesmo tema, existem milhares de abordagens possíveis.

    ReplyDelete
  14. Oh well, I guess I get it... And you're right! You have a fashion blog. Aren't you all pretty much the same? :)

    PS- Da próxima vez que quiser citar a Lei de de Conservação de Massa (atmbém conhecida por Lei de Lavoisier) saiba que lhe falta um "nada se perde":

    "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

    Keep up the good work!

    ***

    ReplyDelete
  15. @Anonymous De facto, a lei de Lavoisier está, efectivamente, incompleta. My bad, a resposta foi espontânea e, se reparar, tem algumas falhas de pontuação, inclusive. Não deduza com isso que não conheço a mesma. Ficaria surpreendido/a com o desgosto que dei aos meus professores ao enveredar pelas Letras e não pela área de Ciências.

    Todavia, independentemente dessa minha falha, a sua dedução foi incorrecta. Acredite, se quiser, mas efectivamente não li o «post» em questão. Se tivesse sido esse o caso, teria colocado um «link» para o mesmo, como sempre faço. De qualquer forma, o único elemento em comum é a componente imagética. Quantas vezes vemos as fotografias tiradas por Tommy Ton publicadas over and over again? E muitas vezes os «posts» não têm sequer o mesmo espírito.

    Se há princípio pelo qual sempre me pautei, aqui no LX e na minha vida, esse princípio é a integridade.

    De qualquer modo, o meu agradecimento pelo comentário. Como sempre refiro, gosto de comentários. Positivos, negativos, desde que se mantenha a barreira do respeito, acredito que contribuem para manter viva a essência do que é isto dos blogues.

    Sinta-se sempre no direito de comentar. Mas para a próxima, wannabe da Andy não, ok? :P

    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. sim de facto o contraste das sardas e do bronze com as cores ficou fantástico, já tinha visto editorial e tinha adorado. Gostei de ler o que escreveste!

    http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

    ReplyDelete
  17. Hahaah realmente não é dos melhores editoriais, mas acho que é bem apelativo, e resultou muito bem, eu gostei!
    C s 1 9 9 3

    ReplyDelete
  18. Adoro sardas e adoro aquele chapéu Prada que já mereceu um post no meu blog. É lindo!!!! Eu publiquei muito poucos editoriais no meu blog, mas os que fiz foi porque achei mesmo bons. Acredito que penses da mesma forma e tens toda a razão porque este está fantástico.

    ReplyDelete
  19. amo este editorial, as cores, o bronze, os óculos, cheira a verãoooo!

    ReplyDelete