Wednesday, May 25, 2011

MAKE UP BY BRAND: MAC COSMETICS (PART THREE)


Fim à vista! Thank the Lord...

Pois é, este é o último post MAKE UP BY BRAND: MAC COSMETICS, dedicado desta feita aos olhos e lábios.

1. HAUTE & NAUGHTY - Primeira coisa a saber sobre a MAC: as máscaras de pestanas têm péssima fama. A marca canadiana tem tentado contrariar este pensamento e a prova disso é a Haute & Naughty, uma máscara dois em um. Dois em um porque permite um efeito mais indicado para o dia e outro mais intenso. Podem ver como funciona, aqui.

2. FLUIDLINE - Já falei dele aqui pelo LX e, à opinião que dei na altura sobre este eyeliner em gel, posso dizer-vos que o facto de secar é realmente o seu ponto fraco. Se não tiverem muita prática, aconselho-vos a treinarem com um eyeliner em caneta mas, se quiserem arriscar, o Fluidline vale muito a pena. Comprei o meu em Dezembro e ainda não vai sequer a meio e posso dizer que a duração dele na pele e intensidade da cor é imbatível. O meu é na cor Blacktrack (preto mate), mas existem várias cores.

3. CHROMAGRAPHIC - A MAC tem vários lápis disponíveis (EYE PENCIL, EYE KHOL, POWERPOINT EYE PENCIL), mas o que gostava mesmo de experimentar era o Chromagraphic, disponível apenas nas lojas PRO.

4. PENULTIMATE EYE LINER - Para quem não está familiarizado com o eyeliner, experimente esta alternativa. Acho que é mais fácil que o lápis e que o Fluidline. 

5. PIGMENT - Sabem aqueles vídeos do YouTube com colecções de maquilhagem? Então já devem estar fartas de ver pigmentos e mais pigmentos. Não sou fã de pigmentos porque, regra geral, a aplicação não é a mais fácil e acaba sempre por sujar a pele acabada de preparar. Se gostarem, experimentem o Vanilla, o Magenta Madness ou o Black Black. Ah tentei pedir amostras na loja!

6. PAINT POT - Depois do que vou dizer, acho que alguém me vai atirar uma pedra, mas não consigo gostar dos Paint Pots. As colaboradoras da MAC já me sugeriram este produto imensas vezes, mas quando testo o produto a textura é demasiado seca. Não sei se será um problema dos produtos para teste, o que é certo é que me demove da compra. 

Os Paint Pots são um produto multi-funções. Pode ser usado como uma base para a sombra ou como uma sombra em creme. Os mais famosos são o Painterly, Rubenesque, Constructivist e Blackground.

7. FAKE LASHES - Para as amantes de pestanas falsas - não é o meu caso - a MAC dispõe de imensas opções, incluindo aquelas mais naturais a que se dá o nome de "tufinhos". 

8. EYESHADOWS - Mais um produto de excelência da MAC e que acho que vale bem o dinheiro (16/17 euros, já não me recordo muito bem). Claro que, como não poderia deixar de ser, as sombras da marca estão disponíveis em múltiplos acabamentos.


Tal como fiz para os blushes, aqui ficam as sombras mais conhecidas por acabamento:

Matte (acabamento mate) - Carbon, Espresso, Plumage, Chrome Yellow, Bamboo e Charcoal Brown.

Frost (brilho discreto) - Deep Truth, Cranberry, Patina, Ricepaper, Satin Taupe e Naked Lunch.

Satin (aspecto acetinado) - Club, Shroom e Cork.

Velvet (aspecto aveludado) - Vanilla, Bitter, Mulch, Black Tied e Sable.

Veluxe Pearl (brilho metálico) - Dazzlelight, All that Glitters, Woodwinked, Antiqued, Knight Divine e Stars N' Rockets.

Se me perguntassem quais as sombras essenciais, diria: Carbon (preto mate), Ricepaper ou Shroom (para iluminar) e Patina (castanho). 


Passando agora aos produtos para os lábios...

1. LIP PENCIL - Perfeitos para delinear os lábios. Os mais conhecidos serão provavelmente o Cherry, para usar com o aclamado Ruby Woo e o Naked Liner, um nude.

2. LIPGLASS - Um lipgloss pigmentado e com brilho.

3. DAZZLEGLASS - Mais um lipgloss, com efeito cintilante. Muito Barbie-ish.

4. SHEEN SUPREME - A MAC chama-lhe um híbrido, ou seja, uma combinação de batom com o brilho de um Lipglass, muito à semelhança do que se tem visto com o último lançamento da Dior ou da YSL.

5. LIPSTICK - Sabem bem a minha opinião sobre os batons da MAC... São bons, mas não são maravilhosos.

6. PRO LONGWEAR - O batom de longa duração da MAC que quero muito experimentar, de preferência na cor Overtime!

7. CREMESHEEN - Uma mistura entre o acabamento Creamsheen dos batons MAC com o Lipglass. Jesus, I hate lipgloss!


Amplified Creme (pigmentados e muito cremosos) - Os best-sellers são o Up the Amp, Impassioned (o que a Beyonce usa no vídeo «Telephone» com a Lady Gaga), Girl About Town, Chatterbox, Morange (LINDO!) e Vegas Volt.

Lustre (acabamento mais transparente) - Syrup, Lady Bug e Pretty Please.

Glaze (segue a linha do Lustre) - Hue.

Amplified (bem pigmentado) - Saint German.

Satin (bem pigmentado e menos cremoso que os Amplified Creme) - Fleshpot, Snob (ódio de estimação), Pink Nouveau, Myth (está sempre esgotado) e Mocha.

Matte (acabamento mate) - Please Me, Kinda Sexy, Russian Red (muito mais bonito que o Ruby Woo), Ruby Woo, Lady Danger e Honeylove.

Cremsheen (acabamento brilhante, sem ser cintilante) - Creme d'Nude, Crème Cup, Fanfarre e Shy Girl.

O meu acabamento preferido é o Satin! E o vosso? Algum batom MAC preferido?

E assim chega ao fim o especial sobre a MAC. Espero que tenham gostado!

O próximo será, provavelmente, sobre a YSL (penso que foram o que pediram mais no FB do LX).




9 comments:

  1. Infelizmente não tenho nada da mac, mas há muita coisa que gostava de experimentar, principalmente batons :) Mas gostei mesmo do post, deve ter dado um trabalhão e está super completo, parabéns!

    Vou esperar o post da ysl :D

    ReplyDelete
  2. nice post!agr sim,fiquei mais elucidada sobre alguns produtos.n sei s conheces este blog mas ve este post sobre os produtos MAC a comprar num total de 100dolares. http://www.makeupgeek.com/articles-reviews/100-at-mac-what-should-you-buy/

    ReplyDelete
  3. neste momento estou a adorar a mac principalmente pelos batons :)

    ReplyDelete
  4. Estes posts são uma biblia da próxima vez q for à Mac... :) oh pah disseram-me q os batons eram bons, mas cm tu dizes q n s comparam aos da YSL eu acredito! lol

    Ando tentada a comprar a base face and body e o pincel 187 q dizem q nos põe mais bonitas e tal lolol

    P.S. este post tem "cara" d quem t deu MUITO trabalho :) obrigada, ajudam smp imenso...!

    Beijinhos***

    ReplyDelete
  5. concordo contigo acerca dos batons da MAC. tenho o meu primeiro (na troca de 6 embalagens vazias oferecem um baton) e desiludiu... muito mesmo!

    ReplyDelete
  6. Chegou a minha parte favorita: lábios! :) Confesso que é a marca da qual tenho mais batons. Já me começo a render aos YSL, muito por causa das tuas dicas, acredita... Mas gosto imenso dos batons MAC. Adoro a variedade de tons e acho que até são de boa duração. É óbvio que depois de usar os YSL, não há nada que bata a hidratação destes, logo aí a MAC perde... Mas continuam a estar no meu top3! E adoro o cheirinho dos batons! :)) *

    ReplyDelete
  7. Que óptimo post! Olha, eu adoro os Paintpots! Tenho o meu há mais de um ano (e uso quase diariamente), e ainda tem muito para dar! Está mais ou menos a 1/3 e não está nada seco...
    Esses que estão nas lojas estão sempre a ser abertos e por isso têm esse ar ressequido!
    O meu Fluidline também continua no ponto... é uma questão de ficarem sempre bem fechados!

    Kiss*

    ReplyDelete
  8. Mais um post excelente Cática :-) bjinhos**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Este artigo está muito bom: completo, interessante e gostei muito de saber a tua opinião sobre os vários produtos! Os batons parecem ser um mimo ^^

    ReplyDelete