Wednesday, May 04, 2011

LX HEARTS CAMBRIDGE SATCHEL COMPANY

CAMBRIDGE STACHEL COMPANY15" PATENT BATCHEL

CAMBRIDGE STACHEL COMPANY13" SATCHEL

CAMBRIDGE STACHEL COMPANY 13" METALLIC SATCHEL

A moda das satchels ou, se preferirem, pastas não é de hoje. Começou antes de Jack McCollough e Lazaro Hernandez - os rapazes da Proenza Schouler - e Alexa Chung terem sequer nascido, facto para o qual a minha mãe está sempre a alertar-me.

Mas we got to give credit where credit is due e seria louco - visionário, talvez - pensar que algum dia as típicas pastas em pele, que os nossos pais e os nossos avós usavam para carregar os livros da escola, algum dia tornar-se-iam um acessório tão cool.

Como o FMI dificilmente autorizará a importação de uma PS1 - quem diz FMI, diz entidade parental - estes modelos da CAMBRIDGE SATCHEL COMPANY são uma óptima alternativa. Sim, o post é old news, mas depois de ficar tão saturada com os modelos em tons neon, estes três exclusivos da ASOS, parecem-me subitamente irresistíveis. E esta satchel acobreada is B-A-N-A-N-A-S!

As satchels da CTC são last season ou gostam destas variações?

Acreditam que estou numa fase em que pouco ou nada me agrada, isto no quesito roupas?! Na minha mais recente incursão ao shopping, apenas gostei da mais cinzela grey tee, e nem essa me fez ficar na fila para o pagamento! Anyone?


18 comments:

  1. For me is not last season, mas apesar de achar o maximo (e ainda a verde) não são a minha cara, nada mesmo!!! E começo a concluir que nenhuma satchel é (talvez apenas as de homem, tal como esta: http://www.men-access.com/satchel-leather-bags-the-new-summer-collection-by-tanner/) Sou mais shopper ou clutch ou mesmo bagpack (isso sim last season mas eu continuo) ;)
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Eu comprei recentemente uma satchel da CSC em amarelo fluo e adoro-as. São muito bem acabadas e resistentes. Os exclusivos da ASOS então, são fantásticos. A metálica... uau! Na minha opinião é um modelo que pelo seu ar "vintage" não passa de moda.

    ReplyDelete
  3. Ai eu gosto das fluorescentes!Confesso.
    A minha mãe é fiel a esse tipo de pastas há anos.A típica professora.Sempre gostei de ver.
    Bjs!

    ReplyDelete
  4. eu sou uma conservadora (minimalista? na sei) com algum jeito...logo apesar de achar um miminho amarelo mosquito, acho que se estivesse compradora optaria pela branca..
    porque vai com tudo, vai com bronze do verão, preto e cinzento do inverno, cores garridas, corzinhas e pasteis (de nata) e nao é uma simples preta. é branca e intemporal à mesma!

    ReplyDelete
  5. Eu gosto do estilo, gosto bastante da preta e da branca, também gostei de uma rosa florescente.Enfim.
    Mas como dizes isto da crise tá mau e sinceramente também ando um pouco esquisita no que toca a qualidade-preço por isso acho que seria uma peça que não adquiria.


    C s 1 9 9 3
    C s 1 9 9 3

    ReplyDelete
  6. Eu ando maluca com a rosa clara (não neon) desde novembro e onde num compra não compra... Não me decido e para piorar começo a ver as malas em todo o lado e irrita-me quando alguma coisa se torna vulgarizada. Não as torna menos bonitas mas não gosto da sensação soldadinho de chumbo. Estas são muito giras, a dourada é fantástica mesmo.

    ReplyDelete
  7. Gostei da branca! Mas tou como tu, entro numa loja e nao me apetece comprar nada esta onda de cor ja chateia e so me apetece usar preto e branco. As lojas "low cost", a meu ver ja tiveram melhores dias. A H&M é capaz do melhor e do pior (há dias em que aquilo so me lembra o guarda roupa dos mini chuva de estrelas) e a Zara continua a nao justificar a subida dos preços, pelo menos em relaçao ao corte da maioria das roupas (é impressao minha ou os tops sao tds curtos demais? E eu nem sou assim tao alta!)

    ReplyDelete
  8. @ Anonymous Como eu te compreendo! Só me apetece andar de preto, branco e cinza (com um ou outro acessório em cor). Mas de facto a Zara não justifica de tudo a subida de preços abrupta. Ok, o IVA subiu, mas existem pedaços de tecido em que uma pessoa se questiona porque é que custa 39.90€. Para mim, o caso mais flagrante são os acessórios. Malas a 90€?! Isso é um preço aceitável na Uterque, mas não na Zara, a menos que se tratasse de uma colecção especial.

    Talvez por todos os dias ver imensos blogues e a Internet vir retirar o "efeito surpresa" das idas às compras, a verdade é que não me sinto nada tentada a comprar roupa. Até a minha mãe já se questiona sobre o que vou vestir nos próximos tempos!

    Beijinhos e obrigada por comentares!

    ReplyDelete
  9. Adorei a metálica! LINDA!!!

    bjs*

    ReplyDelete
  10. eu gosto em preto só, básica e gira :)

    ReplyDelete
  11. Ainda só tinha visto em cores mais neon, e confesso que gostei mais da preta, até! Mas eu viro-me sempre para o mais monocromático, é incrível... :p *

    ReplyDelete
  12. gosto do modelo em preto.

    desde adolescente que a minha roupa varia entre preto, branco, cinza e alguns vermelhos e azulão (adoro azul cobalto). recentemente tenho comprado algumas peças em tons creme, o que me tem espantado de certa forma. mas tudo isto para dizer que tb não aderi às cores.

    ReplyDelete
  13. Estou de total acordo contigo, malas a 80€(a minha última) mas era perfeita para mim ENORME. Mas nem o facto de ser pele justifica o preço dela.
    Eu não me entusiasmo com compras pk sei bem do que vou "atrás".

    ***

    ReplyDelete
  14. As carteiras são lindas!! Em todas as cores.

    http://cuttingedge-pt.blogspot.com/

    Follow me :)

    ReplyDelete
  15. Concordo que a Zara está a ficar muito cara para a qualidade que oferece. Quanto ao desejo de roupas tenho dias: tanto quero tudo, como nada me atrai... pensei que isso passasse com a adolescência... eheh
    Ah, adoro as "pastas" :)

    Giveway no meu blog:
    http://hiimab.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. A METALLIC SATCHEL é mesmo BANANAS!
    Diferente das outras todas, adorei :)

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  17. Gosto muito das pastas, adoro! Ai, que me dera que pouco ou nada me agradasse neste momento! lol beijinhos**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  18. Gosto destas alternativas, mas confesso que uma verde neon no meu armário me fazia muuuito feliz! ou uma vermelha!

    Quanto às roupas, acontece-me também, principalmente não online. Quando tenho dinheiro para gastar parece que nada me interessa ou vale a pena. Em contrapartida, quando estou com menos dinheiro, lá aparecem, numa enxurrada só, milhentas peças que me fazem babar! ai ai


    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete