Monday, May 02, 2011

LOOK OF THE DAY: CINDERELLA BALL

PEPE JEANS dress
MISHUO pumps
BERSHKA clutch (comprei por €3 quando tinha uns 15 anos)


A pedido de uma leitora, deixo-vos com o outfit que usei na Gala do ISCTE que, curiosamente, teve lugar no local onde se realizou a última edição da MODALISBOA, o Páteo da Galé.

Acabei por usar o tal vestido que o boyfriend ofereceu há mais de dois anos e que estava ainda por estrear. O ano passado, escolhi um vestido H&M Trend com detalhes nos ombros e com uma silhueta body huggin', que é normalmente a minha preferida. Este é da Pepe Jeans, marca que odeio - perdoem-me a sinceridade - e da qual nunca fui compradora, e demarca-me muito a cintura - o que eu adoro - num estilo princesa.

No cabelo, o coque rosquinha que a Julia Petit tão bem me ensinou a fazer. Curiosamente, tive que usar umas quantas meias enroladas como medida de urgência, uma vez que não faço ideia de onde guardei o donut. Quem é fã do LX no Facebook, teve direito a preview da maquilhagem  - a imagem teve mais 700 visualizações, obrigada! - logo na sexta-feira. A inspiração veio do desfile Jason Wu Fall 2011, um olho azulão com um apontamento dourado.

Como podem ver, esfumei bastante a sombra azul que, na versão original estava muito concentrada, e usei ainda uma sombra preta. Os lábios foram, uma vez mais, um trabalho de alquimia.

Aqui ficam os créditos! As sombras que usei e mesmo o pigmento dourado são muito baratas. A azul não recomendo, porque não é muito pigmentada. Já o pigmento, vale realmente a pena.

FACE
MAC STUDIO FIX FLUID NC 20
YSL POUDRE COMPACTE RADIANCE #4
BENEFIT BOI-ING
YVES ROCHER LOOSE POWDER

CHEEKS

MAC «PEACHES»
TOPSHOP «FLUSH»

EYES

TOO FACED SHADOW INSURANCE
SEPHORA EYESHADOW «MUST HAVE Nº6»
YVES ROCHER EYESHADOR «#63 BLEU VOLUBILIS»
YVES ROCHER LOOSE PEARLS «#3 NACRES DORÉES»
MAC FLUIDLINE «BLACKTRACK»
YSL OMBRE FIVE LUMIÈRES «BOHEMIAN CHIC»

LIPS

CALVIN KLEIN LIPLINER «DUSTY PINK»
YSL ROUGE PUR COUTURE «#10 BEIGE TRIBUTE»
MAC «SISS»

Quando me maquilhei na sexta-feira, comecei pela pele e só depois me dediquei aos olhos. Como a sombra azul não tem uma fixação excelente, acabei por ter que refazer a pele. Ah e não se alguém partilha este hábito, mas maquilho-me sempre com a roupa que vou usar nessa noite. Não recomendo que o façam, todavia preciso de ver sempre o conjunto, entendem? Desta vez não me sujei, mas acontece com frequência ter que andar a tirar nódoas antes de sair de casa.

Espero que gostem! 

18 comments:

  1. Love it!!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Adorei o look! A maquilhagem é fabulosa! Linda!

    bjs*

    ReplyDelete
  3. Estas linda!! O vestido é mesmo de princesa :)
    Eu nunca me maquilho vestido para não acontecer isso... Mas já me aconteceu maquilhar-me, vestir-me e não gostar do resultado final :P
    Beijo

    ReplyDelete
  4. Gosto muito deste teu look ;) mas principalmente da make-up !!!

    ReplyDelete
  5. gostei do vestido, desse balão toda na saia pareces uma bailarina depois com o coque! espectacular mesmo..

    a make então com o douradozorro! u-a-u!
    vestimenta brutal, sô dona cátia!

    ReplyDelete
  6. Estavas linda:) Adorei o vestido e a maquilhagem:) bj!

    ReplyDelete
  7. A maquilhagem está soberba (este é o tal look que me falaste, não é) e o vestido fica-te muito bem. já nem vou falar do cabelo (ADORO!)... bjo**

    ReplyDelete
  8. adoreiiiiii o look ! e a make up está O MÁXIMO ! (ok, estou aqui a roer-me de inveja por praticamente só conseguir dar o eye-liner :P)

    xx

    ReplyDelete
  9. obrigada por acederes ao meu pedido! ahahah
    adorei a maquilhagem!!!
    acho que vou investir numa sombra azul...normalmente não arrisco muito em cores, a não ser em batons!
    gostei muito!

    ReplyDelete
  10. @ Anonymous Ora essa, sempre às ordens! Também não sou de grandes cores de sombra. Ando sempre em torno do preto, castanho, azul e, quanto muito, roxo. Há uma sombra azul linda da Topshop chamada Uniform (acho eu) e a MAC tem uma linda chamada Prussian e outra chamada Plumage.

    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  11. Estás fantástica!!!

    xoxo
    Dani

    http://a-recessionista.com

    ReplyDelete
  12. Essa maquilhagem estava LINDA Cátia! Acho que já sei onde me inspirar para os meus anos!
    E tu estavas uma princesinha, pois claro! :) *

    ReplyDelete
  13. Adorei o vestido estás lindissima :)

    ReplyDelete
  14. estás linda, linda. e não consigo decidir se gosto mais do vestido ou da maquilhagem. já sei: gosto dos dois!

    que bom gosto:)

    ReplyDelete
  15. Acho que conseguiste "segurar" muito bem essa maquilhagem bastante marcada e não muito fácil de usar assim à primeira vista. Ficou perfeita com o estilo do vestido... go girl!

    Kiss*

    ReplyDelete