Tuesday, May 17, 2011

BEAUTY REVIEW: YSL POUDRE COMPACTE RADIANCE

Vogue Paris #916 Avril 2011 | Marc by Marc Jacobs bracelet | Yves Saint Laurent Poudre Compacte Radiance #4


Por altura da última edição da MODALISBOA mostrei-vos o que levava na minha clutch e, nos comentários a esse post, penso que a Xana me pediu para fazer uma review sobre o Poudre Compacte Radiance da YSL, algo que fui adiando, até porque na altura ainda não o usava há tempo suficiente para ter uma opinião formada sobre ele.

À excepção do Touche Éclat, nunca tinha experimentado nenhum produto para a pele da YSL que, como bem sabem, me atrai sobretudo pelos batons. Aliás, se fizesse um inventário aqui no LX, desconfio que o Top 3 de temas que abordo seria qualquer coisa como minimalismo, YSL Rouge Pur Couture e elogios à genialidade de Miuccia Prada, Yves Saint Laurent e cia. 

O Poudre Compacte Radiance - em inglês, Radiance-Enhancing Pressed Powder - é, como o nome indica, um pó compacto. Pode ser usado em conjunto com a base ou por si mesmo. Comecei por usá-lo depois da base líquida, mas depois percebi que o efeito dele é muito mais bonito quando usado sozinho. Não quero com isto dizer que não devem usá-lo depois da base ou que não é bom para esse efeito, é apenas uma questão de preferência. 

Algumas considerações sobre o Poudre Compacte Radiance... A cobertura é leve a média, o que na minha pele resulta porque não tenho, regra geral, grandes imperfeições. Tirando uma maldita picada de melga!  Não é propriamente um pó matificante, como o Blot da MAC, pelo que, se a vossa pele for incrivelmente oleosa, recomendo que optem por usá-lo depois da base. Felizmente, a oleosidade anda controlada aqui pelo LX - mudei a minha rotina de cremes há coisa de um mês e deixei de me deitar maquilhada. 

O que mais gosto neste pó é o seu acabamento. Deixa a minha pele com um aspecto aveludado, luminoso e muito natural. Talvez seja esse o tal aspecto radiance, que nada tem que ver com brilho na pele, garanto-vos. Em termos de acabamento, dá 3 a 0 ao Mineralize Skinfinish. Para ajudar à festa, faço a aplicação com um kabuki, um daqueles pincéis fofinhos, em vez do típico pincel de pó, porque o torna ainda mais natural e ando nessa fase agora.

O meu tom é o 4, que na imagem parece muito mais claro do que é na realidade. Aliás, neste momento está a começar a tornar-se demasiado claro - já fui dois dias à praia e apanho imenso sol durante as minhas corridas - mas tenho usado um pouco de bronzer para contrariar a situação.

Se tiverem alguma dúvida, perguntem. Não tirei fotos com ele na minha pele, mas vou fazê-lo assim que comprar a minha nova máquina. Está para breve!

E posso dizer que odiei o primeiro número da Vogue Paris depois da saída da C. Roitfeld? Não sei como está o segundo, mas o primeiro estava pobrezinho e o editorial da Gisele... 

Alguma de vós já foi a Estocolmo? Podem recomendar algum hotel?


7 comments:

  1. MERCI (: Eu sabia que não te ias esquecer!! Muito obrigado!

    Realmente convenceste-me... Eu de momento estou insatisfeita com o que tenho e vou optar por esse, e pelo mineralize que falaste tb da MAC. A linha mineralize da Bourjois tb é fixe, mas o pó que tinha de lá ja perdeu imensas características desde que o comprei (um ano e meio). Eu aplico os pós com um daqueles pinceis gigantes (lol) porque uso sempre base por baixo.

    P.S. - Não comprei essa Vogue, mas comprei a mais recente, da capa da Kate Moss, mas ainda nem a abri -.- Vida triste esta minha!! haha Daqui a duas semanas já poderei dar opinião sobre o assunto!! (:

    ReplyDelete
  2. Cátia, adorei a review e fiquei super curiosa. Eu uso o skinfinish da MAC e gosto bastante mas se este dá um pouco mais de cobertura e tu preferes este - confio completamente nas tuas escolhas! - tenho de experimentar este da YSL. Haverá uma cor que se adeque ao meu tom de pele? Espero bem que sim.**

    Ps - Dormir maquilhada é NO NO! lol há anos que não durmo maquilhada nem quando a vontade de ir para a cama é enorme. bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Como tenho a pele muito seca, não me é aconselhável usar pós.. mas adorei a review :)

    Nunca fui a Estocolmo, mas ando doida para lá ir :) ehehe

    beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  4. Que óptima review! Eu cá adoro o MSF e gosto do facto de ter baixa cobertura, pois tenho a pele mesmo seca... logo, não posso abusar no pó!

    E isso de dormir maquilhada, ai ai ai! Só mesmo nos dias de grande saída à noite, em que chegamos a casa dp das 6 a.m. e para lá de podres, ok?

    Kiss*

    ReplyDelete
  5. @Maria e Style Dormir de maquilhagem é algo que ando a tentar contrariar e noto grandes diferenças quando passo uma semana a desmaquilhar-me e a seguir os procedimentos todos. Mas muitos vezes chego a casa às 2 ou às 3 da manhã e só penso em ir para a cama o mais depressa possível!

    Por acaso, quando saio à noite desmaquilho-me sempre! É estranho, mas como é quando tenho mais maquilhagem ou sombras mais berrantes, não consigo ir deitar-me sem tirar tudo.

    Beijinhos meninas!

    ReplyDelete
  6. Adoro as tuas reviews Cátia (: e bem podias ser paga pela publicidade, pois dás vontade de comprar estes produtinhos tds! lol

    Fiquei msm c curiosidade de experimentar este pó, mas acho q antes me vou perder num dos batons YSL (a culpa é tua! lol)...

    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. @ Margarida Investe num batom, acho que em batons nenhuma marca bate a YSL! Compra um Rouge Pur Couture. Tenho três e estou a pensar comprar o quarto. O nude dura menos, mas os rosas duram imenso tempo mesmo (ao ponto de até o meu namorado reparar).

    Queria mesmo era um Tom Ford, só vende em Paris, Londres e NY. O meu namorado esteve este fim de semana em Paris, mas como vai em trabalho (concertos) nunca tem tempo para ir comprar o meu batom! :(

    ReplyDelete