Friday, April 01, 2011

THIS SH*T IS BANANAS: B-A-N-A-N-A-S!


This sh*t is bananas, B-A-N-A-N-A-S! cantava Gwen Stefani há uns anos atrás. A mesma expressão é hoje repetida, vezes sem conta, pela recém-mamã slash stylist Rachel Zoe no seu reality show. Mas o que é realmente B-A-N-A-N-A-S é a colecção Spring 2011 da maison italiana Prada. 

Se lêem o LX há algum tempo, estão carecas - hope not - de saber a minha opinião. Sim, continuo a acreditar que esta foi a melhor colecção da estação e sim, continuo a apelidar a sô dona Miuccia Prada de genial. Só alguém com esta qualidade poderia verdadeiramente impor aquilo que vai estar na Moda, estação após estação. Conhecem a frase «Nada está na moda até a Vogue dizer que está»? BIG MISTAKE. Nada está na moda, até Miuccia dizer que está. 

Outra frase que assenta na perfeição a Miuccia é o célebre ditado: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Confesso que me dá uma satisfação, quase de miúda pequena logo após uma traquinice qualquer, em ver como as pessoas vão mudando a sua opinião em relação a esta colecção. De tal modo que anda tudo louco em torno das stripes. Desta feita não na sua versão navy, mas na sua versão mais gráfica. E claro que o senhor Ortega, logo a seguir a mim, deve ser o maior fã da sô dona Miuccia!

Este post não traz nada de novo, mas assim que vi as leggings da TOPSHOP não consegui resistir. This sh*t is REALLY bananas! Vocês bem sabem sou toda dada ao minimalismo, com um toque edgy, ainda assim devo dizer que estas leggings têm um certo apelo. I would rock them anytime, mas estejam descansadas, não faço intenção de comprá-las.

15 comments:

  1. Eu nem sequer gostei da colecção da Prada, mas ADOREI este post!

    Muito bom mesmo, com esse "this sh*t is bananas" a começar : )

    bettywithlove.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Eu gosto da mini saia B A N A N A S da Prada. Quanto aos color blocks... Ainda não me convenceram. Gosto de ver em peças de roupa separadas mas não tanto na mesma peça. Hoje fui à Zara e fiquei um pouco assustada com tanta cor. Tudo mais do mesmo, repetido aqui e ali, os brancos continuam a encantar me mais para verão, ainda não ultrapassei a onda nude (mas comprei umas calças amarelas, guilty!).

    Mas claro Miuccia é uma senhora... Um dia hei de ter uma bela de uma clutch Miu Miu em homenagem =)

    ReplyDelete
  3. Concordo tanto contigo. "Nada está na moda, até Miuccia dizer que está.”
    E sim, as leggings são totally edgy, mas acho que também seria difícil usá-las. **

    ReplyDelete
  4. Conheço algumas pessoas q comprariam e abusariam dessas leggings de bananas LOL :P

    ReplyDelete
  5. Adorei o post. Sorri e concordei tantas vezes, ao lê-lo. :D

    Concordo totalmente com "Nada está na moda, até Miuccia dizer que está.". É que é mesmo verdade!

    Fui gostando desta colecção aos poucos e agora adoro-a! Quem diria... Antes não gostava de absolutamente nada, à excepção dos sapatos.

    Enfim... Estou como tu, também adorei as leggings. O padrão e mesmo giro, tropical! <3

    ReplyDelete
  6. Adorei o post! Sorri e concordei com tudo! haha

    Quem diria que um dia eu ia amar esta colecção! Ao principio, não gostava de absolutamente nada, à excepção dos sapatos.

    E estou como tu... Também adoro as leggings. Dão um toque super tropical! ;)

    ReplyDelete
  7. Este post está BA-NA-NAS! lol escreves super bem :-) não sabia que a rachel já tinha sido mamã. quanto ás leggings não duvido que haja 'por aí' muitas pessoas capazes de 'rock them'. bjo**

    ReplyDelete
  8. Gostei muito deste post cheio de bananas! Também não faço intenções de comprar as calças com bananas mas eu adoro a tendência criada pela Prada! :)

    E aposto que o proximo giveaway vai meter make up! :D

    ReplyDelete
  9. Owwwnn, obrigada darling!

    Se continuo a receber comentários desses, acho que vou ficar convencida : )
    Have a great weekend

    bettywithlove.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. quero tanto esses sapatos... *.*

    ReplyDelete
  11. Loooo unico fruto delamor eh la baannaaaannaa eh la bannnaaannna :P

    http://shinigami-u-openingmymind.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Só uma coisinha: "primeiro estranha-se, depois entranha-se" não é um célebre ditado! É sim o slogan que FERNANDO PESSOA criou para a publicidade da Coca-Cola! Desculpe, mas a moda passa por toda uma cultura, sobretudo urbana

    ReplyDelete
  13. @ Gena Gena, talvez a expressão ditado não tenha sido a mais correcta. No entanto, não deve deduzir que desconheço a autoria da mesma.

    Se ler novamente o post vai reparar que no parágrafo anterior utilizo a expressão "frase", logo não quis repetir no início do parágrafo seguinte. E repare também no adjectivo "célebre", porque não está lá ao acaso.

    A escolha pela palavra "ditado", não foi a mais correcta, mas a sua dedução também não o foi. É que de Moda - com M maiúsculo - sei umas quantas coisas. O LX não é um blogue de Moda porque gosto de ir às compras.

    Obrigada pelo comentário :)

    ReplyDelete