Thursday, April 21, 2011

SWEDEN KNOWS BEST [PART TWO]

Como o prometido é devido, aqui fica a segunda parte do post «Sweden knows best». Primeiro apresentei a MONKI - leram o update do post? - que vai abrir a sua loja online ainda no decorrer deste ano, a CHEAP MONDAY, reconhecida internacionalmente pela qualidade dos jeans e, por último a WHYRED que, apesar de overpriced tem camisas muito cool. 

Hoje é a vez da ACNE, que é provavelmente a quarta maior exportação da Suécia - logo a seguir à Volvo, aos Abba e à blogger Elin Kling, que agora anda por terras americanas, a divertir-se no festival de Coachella e nas after parties - da COS e da MTWTFSS WEEKDAY.

ACNE

Que atire a primeira pedra quem nunca desejou uma peça da ACNE! OK, provavelmente nem toda a gente, mas you should!

O que mais me agrada na ACNE é que trabalha os básicos de forma exímia, o que de resto é a comfort zone das marcas suecas. É o estilo minimal levado à letra, mas com detalhes que fazem a diferença. E se fazem. É esse twist que torna a ACNE única, até no mercado sueco. Há sempre algo que torna cada peça especial. Experimentem dar uma olhadela pelo corner (virtual) da marca no Net-a-Porter e reparem que, com a ACNE, o que poderia ser apenas mais um little black dress em jersey, dá lugar a um vestido super edgy com um recorte nas costas ou como a mais básica t-shirt se torna a t-shirt.

Não sei se serei a única, mas os básicos da ACNE lembram-me muito a linha T by Alexander Wang e até o price range é muito similar. E, antes que alguém levante a questão, a ACNE não é propriamente barata. Todavia, existem sempre os saldos do Net-a-Porter e algumas peças não são assim tão caras. 

Visitem o site da ACNE.

MTWTFSS WEEKDAY


A MTWTFSS WEEKDAY é uma referência no mundo da fast fashion made in Sweden e, do seu grupo, fazem parte outras marcas como a já referida CHEAP MONDAY. E, trocadilhos à parte, é mais cheap

Não é tão minimal como a ACNE, nem tem o toque rockstar da CHEAP MONDAY e, das seis marcas é claramente a que menos me entusiasma, mas tem peças que valem realmente a pena, quanto mais não seja pelo preço. Talvez o que me afaste mais desta marca seja o facto de estar all over the place, não no sentido literal da expressão, mas por ter coisas muito distintas e algumas peças diria que resultariam melhor num estilo mais boho meets edgy.

Visitem o site da WEEKDAY.

Antes de rumar a Barcelona, alguém - I'm talking to you, S. - me avisou: «Vais perder-te na COS». E não se enganou. Não cairia no exagero de dizer que, se pudesse, traria a loja toda para casa, mas traria mais umas quantas peças.

A COS faz parte do grupo da H&M, o que torna difícil perceber a demora a instalar-se em Portugal. O price range é semelhante à linha H&M TREND, com um imposto sobre roupa cool. Como já vos mostrei, comprei uns calções e um jumpsuit e confesso que, no momento da compra, me bateu um certo arrependimento. Os calções foram realmente caros e, para compensar, têm sido usados sempre que possível. E, respondendo aos pedidos para colocar mais outfits aqui no LX, para a semana talvez pense nisso!

Enquanto a COS não abre por Portugal, resta-me pensar em alternativas para colocar a mão em mais umas peças.

Visitem o site da COS.

Este fim-de-semana não estarei por LX, mas deixarei um post ou dois programados. Quero agradecer, do fundo do meu coração, os comentários que tenho recebido ultimamente aqui no LX! Muitas vezes me questiono sobre manter o blogue ou não, porque acarreta uma certa exposição e fazer montagens e tudo mais rouba imenso tempo, mas at the end of the day tenho um sorriso nos lábios e isso deve-se à vossa reciprocidade! OBRIGADA!


18 comments:

  1. Cátia como sabes odeio ler, apesar de gostar de escrever. E o teu blogue é 'O' ou um dos blogues que eu leio do principio ao fim. Mesmo quando tema não me interessa muito, somente pela tua maneira de escrever :) A dica está dada relativamente ao encerrar o blogue :)

    Mais um excelente post e confesso que sou fã de ACNE e COS há imenso tempo

    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Mais um post super interessante - e eu não ligo muito a roupa em parte porque n sei como vestir-me, enfim... Gostei das duas últimas marcas :-) A ACNE tem peças únicas mas não sendo esse o meu estilo tive de virar-me para as outras duas! lol Keep writting, we love it**

    maria

    ReplyDelete
  3. Adorei este post. A Suécia é aquilo a que podemos chamar de "país fashionista". :D

    A ACNE é maravilhosa. Descreveste-a na perfeição. Adoro tudo, mas mesmo tudo, o que eles fazem, tanto para homem como para mulher.

    A COS também tem coisas fantásticas! Também me incluo no grupo de pessoas que rezam para que abram uma loja em Portugal. lol

    Não conhecia a MTWTFSS WEEKDAY. Tem coisas engraçadas, mas de facto não se compara com as outras duas marcas deste post.

    Nem acredito que, por vezes, te apetece acabar com este espaço. Que crime!! É um dos meus blogs portugueses preferidos! ;D

    ReplyDelete
  4. Adoro a Acne e conheci a COS através de ti num outro post! Abram logo uma COS em Portugal! Precisamos definitivamente!

    ReplyDelete
  5. POR FAVOR não acabes com o blog!

    Descreveste exactamente aquilo que acho da ACNE, se pudesse punha as minhas manápulas na roupa deles todinha e na vestia mais nada na vida. Só os bikers e os vestidos que parecem lenços embrulhados por todo o lado! [suspiro]
    *

    ReplyDelete
  6. Tb gosto mt da Acne, pela simplicidade elegante das peças...e a Cos não conhecia...por isso é que leio o teu blog ;) ;) para estar smp informada lol

    Mais 1 post fantástico Cátia :) beijinhos*

    ReplyDelete
  7. Sou fa da acne - eles sim dao-me os "openback" ;) mas para ja fico com a cheap monday e a cos que o preço cativa mais ;)

    Beijo (quanto a encerrares o blog recuso-me a pronunciar-me)

    ReplyDelete
  8. Adorei a parte II.

    Realmente o meu destaque tem que ir para a ACNE, talvez porque é a que melhor conheço, mas também é a marca com que mais me identifico, o tal estilo minimal, mas com um twist unico! Não tenho nenhuma peça, what a shame eheheh

    Beijinho, e continua com o blog, nos agradecemos :)

    Sara

    ReplyDelete
  9. Ai de ti que acabes com o blog! :p

    A ACNE é um paraíso. E sim, partilho a tua opinião sobre as parecenças com Wang. Talvez por isso goste tanto desta marca.
    Não conhecia nem a COS nem a WEEKDAY, mas gostei especialmente da selecção que fizeste para a montagem da WEEKDAY. Tanto as cores como as peças seduziram-me imenso! Gostei!

    Bom fim-de-semana! :) ***

    ReplyDelete
  10. Acne e Cos duas marcas muito apetecíveis... :D

    E Cátia O Lx é para MANTER SEM SOMBRA DE DUVIDA!!!

    Beijossss*

    ReplyDelete
  11. Claro que sim, êh de manter!!!! Tens mta qualidade e no meio de centenas de milhares de blogs que leio que se reduzem a dizer "olhem o que consumo", tens posts estruturados, bom gosto nas tuas escolhas, e ate a apresentação do blog êh fantástica. Eu adoro e como vejo, não sou a única. Acho que tens algo especial aqui e como em tudo, hardwork and good quality really pays off. Eu chamava-te pra vogue se lá trabalhasse! ;)
    Mais uma dica: se começasses a traduzir os posts também para inglês, mais gente te leria :)

    Ps: espero com ansiedade o post sobre a história da maison YSL :))))
    Um beijo Su.

    ReplyDelete
  12. Adorei o post, os looks são tão simples e elegantes como eu gosto. Na minha opinião deverias manter o teu blog, eu necessito de bons blogs portugueses, e o teu é sem duvida um deles, por isso continua a fazer o que sabes fazer tão bem ;)
    bjoooo

    ReplyDelete
  13. Acho que este blog se deveria tornar mais profissional sem deixar de ser um espaço para exprimires o teu ponto de vista pessoal ou opinião. Por exemplo, como os blogs da Julia Frakes (bunny BISOUS), da Tavi Gevinson (The Style Rookie) e da Leandra Medine (the man repeller). São blogs de miúdas que começaram por ser um espaço de comentário pessoal à moda e que a dada altura evoluíram para uma coisa muito mais consequente.

    ReplyDelete
  14. Adoro estas marcas! Seria tão bom ter COS em Portugal... Quanto ao acabar com o blog, espero que tenha sido só um devaneio! Nem pensar nisso!!! ;)

    BJS*

    ReplyDelete
  15. woww..heaven!

    http://theeyesofmara.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. as plataformas verde agua! qui lindas! :) *

    ReplyDelete
  17. Eu não atiro pedra nenhuma porque adoro Acne, nice post :)

    ***

    ReplyDelete