Wednesday, April 13, 2011

SWEDEN KNOWS BEST [PART ONE]

Se lêem o LX, devem saber que:

#1 Yves Saint Laurent é a minha maison de eleição (Chanel é para meninas! LOL).

#2 O Rouge Pur Couture - YSL what else? - é o meu batom preferido!

#3 Tenho uma fixação quase inexplicável por bloggers suecas. 

E foi esta fixação que me conduziu ao post de hoje. É que por entre peças da nossa Zara, Topshop ou H&M - somos todas comuns mortais, aight? - encontram-se outras da WHYRED, COS, CHEAP MONDAY, ACNE, MONKI OU WEEKDAY. Todas elas suecas, todas elas imensamente cool.

MONKI



De todas as marcas que seleccionei para o post, a Monki é, sem dúvida, a que mais se coaduna com o actual momento de crise - o que é uma bela forma de dizer que é a mais barata. Na verdade e, embora os preços não sejam ao melhor estilo Primark, também não são ao pior estilo da Zara.

Infelizmente, a marca não vende online. A loja mais próxima aqui do burgo é na Alemanha! Mas, se os nossos pedidos foram ouvidos pela Topshop, quem sabe se a Monki não lhe segue as pisadas? O movimento já existe no Facebook, descubram aqui!

Visitem o website da MONKI!

CHEAP MONDAY

Se acredito que a MONKI seja desconhecida da maioria de vós, duvido que ainda não tenham lido sobre a CHEAP MONDAY, uma marca sueca sobejamente conhecida pelos seus jeans. Mas não só de jeans é feita a CHEAP MONDAY, que aposta claramente em peças cool e descontraídas, com aquele toque minimal rock tão característico das bloggers nórdicas.

Os preços não são tão amigos como os da MONKI, é certo, mas não são absurdos. Os jeans rondam os 60/70 euros e, ao contrário da MONKI, é possível comprar CHEAP MONDAY através da ASOS, URBAN OUTFITTERS, COUTIE, etc.

Visitem o website da CHEAP MONDAY!

WHYRED


Quem visita o blogue da Elin Kling tantas vezes como eu, tem obrigação de já ter reparado na marca que se segue: a WHYRED! Alguém se lembra deste white suit que Kling usou para um ensaio fotográfico?

Quando abri pela primeira vez o site da WHYRED fui imediatamente seduzida pelas suas camisas, que me fizeram imediatamente lembrar uma camisa da H&M Trend da temporada passada que, infelizmente não veio comigo para casa (quando lá fui só havia uma e tinha um defeito no tecido, bastante visível). A marca é um pouco overpriced, mas dispõe de uma secção de outlet na loja online. Portugal não aparece listado nos países para onde a WHYRED vende, mas penso que com o e-mail à marca, seria possível contornar essa situação.

Visitem o website da WHYRED.

Já conheciam estas marcas? O que acharam?


Depois disto, só me resta dizer que quero emigrar para a Suécia! 


Desculpem a ausência, mas a minha vida tem andado a mil e, como sabem, tenho uma tese para terminar. Ah e, não é que alguém se interesse por isso, mas já estou a correr 50 minutos, nonstop, a um ritmo constante! 

E já agora, visitem o ART.SOUL. Ter um blogue, apesar de representar uma exposição excessiva, tem coisas boas e esta é uma delas. Lembram-se da minha focaccia? A art.soul seguiu o meu exemplo e aventurou-se! Vejam, aqui.



UPDATE


Ontem enviei um e-mail à MONKI e garantiram-me que ainda durante este ano será inaugurada a loja online da marca! YEAH!

20 comments:

  1. Os suecos são mesmo bons... conheço outra marca gira a Odd Molly, também ela sueca e com coisas bem originais.

    ReplyDelete
  2. Eu quando fui a Estocolmo comprei imensas coisas na Monki! Sapatos é que não pois calço o 36 e o número mais pequeno que fazem é o 37 :)

    Joana C.

    ReplyDelete
  3. @ Joana C. Joana, que sorte! Acho que tenho que ir a Estocolomo em breve. Estou apaixonada pelas marcas que têm por lá. A Monki deve ser óptima em altura de saldos :P

    ReplyDelete
  4. Pois eu não conhecia nenhuma destas lojas mas ainda bem que temos o LX para nos ensinar algo.

    E interessa sim correres 50 min! Também quero chegar a essa meta! Mas ainda me falta muito.

    Beijo

    ReplyDelete
  5. queria tanto q estas Lojas fossem mais acessíveis. Não sou nd apologista do online. Tenho um corpo mt personalizado q parece q muda cada vez q experimento uma roupa.. e olha vou ao q me é mais fácil.. Zara, Mango e sempre q dá a nossa FC ;)

    UM BEIJINHO*

    ReplyDelete
  6. Os suecos têm qualquer coisa, que eu não sei explicar...

    Mas parecem sempre todos ultafashionistas, sem serem demasiado óbvios e sem tentarem demasiado!
    São os incríveis ares do norte.

    Also: MONKY <3
    bettywithlove.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. já tinha suspirado por peças destas marcas com a carolines do carolines mode... de facto, swedish do it better :)

    ReplyDelete
  8. Love!!! Adorei o post. Mas porque suspiramos sempre por coisas que não podemos ter...

    ReplyDelete
  9. A minha comadre é uma prendada :D

    Por acaso não conhecia as marcas mas obrigado pelas dicas!

    ReplyDelete
  10. que sugestões fantásticas, não conhecia.
    ainda compro um batom YSL por tua causa! lol

    e muito obrigada pela referência ao meu cantinho...

    beijocas

    ReplyDelete
  11. No verão estive em Londres e comprei uma mala fantástica na COS!
    A propósito, sou leitora assídua do blog e adoro-o, embora nunca comente.
    Bjinho*

    ReplyDelete
  12. @ Ana Ana, obrigada pelo comentário! Fico sempre feliz quando pessoas sem blogue comentam :)

    A COS é demais! Tenho usado imenso as coisas que comprei em Barcelona e mal posso esperar por voltar a entrar numa loja. Pena não haver aqui em Portugal :(

    ReplyDelete
  13. Cátia amei amei amei amei! Que óptimas novidades :D

    ReplyDelete
  14. A H&M é sueca...

    ReplyDelete
  15. @ Anonymous Eu sei! A lógica era mostrar que, para além das marcas que temos ao nosso alcance ou com as quais temos maior familiaridade, existem outras (neste caso na Suécia) bastante interessantes!

    Tanto que a COS pertence ao grupo da H&M.

    ReplyDelete
  16. Que coisinhas giras pa começar bem o dia!
    bjs

    ReplyDelete
  17. Partilho a tua obsessao por ysl bem como por tudo o que é sueco...
    Além da Elin, gosto imenso da columbine smile que tem igualmente um estilo impecável, ainda que não tão marcante como a e.kling.
    Quanto à Monki à ime(eeeeee)nso tempo que espero pela loja online, por isso saber que é algo que está em progresso é optimo!
    Mas além das marcas que referiste, não deixo passar a Acne, que adoro!
    Keep up with the good work :)
    xoxo
    Joana

    ReplyDelete
  18. @ Anonymous Joana, obrigada pelo comentário!

    Adoro a Columbine, mas a Kling tem uma aura em torno dela que é difícil superar. Mesmo quando parece um farrapo, está fabulosa!

    Durante a próxima semana, concluo o post e claro que a ACNE está incluída. Gosto tanto!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  19. Adoro as roupas da loja! E os blogs das nórdicas, sobretudo suecas :p

    Novo blog sobre MODA, espreita :)

    http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

    ReplyDelete