Friday, April 29, 2011

MAKE UP TUTORIAL: YSL SPRING 2011


Long time, no make up tutorial! 

E para comemorar o regresso, nada melhor do que um look bem primaveril e romântico, com inspiração na imagem da campanha beauté da YSL. A foto, infelizmente, não traduz a vivacidade da sombra rosa, nem tão pouco a cor real do blush. Ainda ontem andei a ver de máquinas fotográficas, recomendam alguma? Não quero nada muito complexo!

De volta à maquilhagem, deixo-vos com a explicação do look.

PELE

Para a preparação da pele, usei a base STUDIO FIX FLUID na cor NC20 (MAC) e o corrector de olheiras BOI-ING da BENEFIT. De seguida passei o POUDRE COMPACTE RADIANCE na cor 4 da YVES SAINT LAURENT, para ajudar a fixar a base e assegurar uma pele aveludada. Bem sei que me pediram uma review deste pó, durante a próxima semana coloco online.

Ainda na pele, o blush foi uma mistura entre o blush em creme da TOPSHOP, na cor Flush, e o Peaches da MAC. Para iluminar usei uma sombra de um quad, mas não faço ideia de que marca é. Para finalizar a maquilhagem, um pó solto YVES ROCHER, que nunca mais acaba!

OLHOS

Comecei por aplicar o TOO FACED SHADOW INSURANCE em toda a pálpebra, seguida da sombra TISSUE WEIGHT da MAC. Para criar maior dimensão, passei a sombra castanha da paleta SPRING 2011 da YSL, não no côncavo, mas um pouco mais acima, junto ao osso. Só depois apliquei a sombra cor de rosa, que na foto não aprece em todo o seu esplendor! Para finalizar, a sombra iluminadora, da mesma paleta, logo abaixo da sobrancelha e no canto do olho!


Quase me esquecia do delineador. Em primeiro lugar, usei uma espécie de lápis Khôl da YVES ROCHER, que aconselho vivamente, é bastante pigmentado, fácil de trabalhar e muito barato. Usei também o FLUIDLINE da MAC, cor Blacktrack, e ainda uma sombra preta mate da SEPHORA.

O rímel escolhido foi o LASH QUEEN SEXY BLACKS de HELENA RUBINSTEIN, sobre o qual conhecem muito bem a minha opinião!

LÁBIOS

Adoro batons em tons de fuschia mas o tom específico da campanha não tenho. Qual alquimista, qual quê, pus, literalmente, mãos à obra e misturei vários tons.

Depois do hidratante labial e do lip liner da CALVIN KLEIN, cor Dusty Pink, passei o  YSL ROUGE POR COUTURE #10, dando pancadinhas com o dedo indicador. Repeti o processo com o YSL ROUGE PUR COUTURE #27 - aquele que vocês adoraram e que usei na MODALISBOA - e passei muito suavemente o GOLDEN GLOSS #40 da YSL.

Tenho mesmo pena que não se veja o tom real da sombra rosa que, vista ao vivo, é IGUAL à da imagem que serviu de inspiração. Apesar de ter fotografado todos os passos, prefiro deixá-las com o vídeo do passo-a-passo da campanha.


E hoje, em princípio, há gala da faculdade. Ainda não sei que vestido usar. Uma parte de mim quer repetir o vestido da MODALISBOA, outra parte quer estrear um vestido que o boyfriend ofereceu há dois anos! Ideias? Alguém vai à gala do ISCTE?


22 comments:

  1. Oh, vais à Gala do ISCTE? Cool. Eu ando lá. Mas não vou poder ir à gala. Fica para o ano. :P Diverte-te! ;)

    ReplyDelete
  2. @ Artur Artur, andas no ISCTE? A sério?!

    ReplyDelete
  3. ok adorei ;) e tentei reter tudo (mas nao é facil ;))... Ja agora Kate tens por aí perdidio algum tutorial sobre como fazer risco nos olhos sem parecer uma punk? ;)

    ReplyDelete
  4. Maquilhagem linda. Gosto bastante da forma como explicas o passo-a-passo da maquilhagem :)
    Perfeito!
    Bj

    ReplyDelete
  5. Estás linda! Adorei apesar de achar tudo um pouco complicado... Mas com tempo aprendo! Pelo menos já ando a seguir as tuas recomendações!

    Em relação a maquina recomendo-te que compres na pixmania ( sai bem mais barato que numa fnac) uma Canon G12. A camera é semi profissional, pequena, e tem imensa qualidade. Tenho o modelo anterior e adoro.

    Beijinho

    ReplyDelete
  6. Pronto, é este fim de semana que "alterno" dos esfumados pretos e castanhos até porque não os consigo combinar com o YSL rouge qualquer coisa fuchsia #vinte e sete. Nunca me passou usar rosinha na sombra mas acho que é desta!
    Depois, gostava de saber porque raio já tás de cor tão caramelizada!
    Finalmente, como é que na se estreia um vestido oferecido durante dois, DOIS, DO-IS anos?!

    ReplyDelete
  7. @ fastfashion.onlinestore O tutorial arranja-se! Também posso explicar-te como faço. O truque do delineado é treinar muuuuito e ir fazendo traços pequenos, não é preciso fazer tudo de uma vez. Uma coisa de que não gosto mesmo nada é risco na linha de água, por isso faço sempre por fora.

    @ Gi Obrigada :) Talvez amanhã, tenhamos outro!

    @ Le Blonde Temos que treinar um dia! Já estive a ver a máquina e realmente no Pixmania é bem mais barata e está dentro daquilo que quero. Há uma da Sony que também é assim pequena mas depois dá para colocar lentes.

    @ Jo, the carrot Oh Jo, vestidos é o que não falta aqui em casa! Tenho uns quantos por estrear. O meu pai quando viu esse vestido disse "Então mas ele não tem dinheiro para comprar um vestido que te tape o rabo?" ahahahahha

    Ah e quanto à sombra rosa, gostei neste look da YSL porque, geralmente, raramente fujo ao preto, castanho, azul e, quanto muito, um roxinho!

    ReplyDelete
  8. Primeiro: ahahhh isso era coisa que o meu pai diria (ele nunca percebe porque pago tanto por tão pouco tecido ;))...
    Segundo: risco: absorvido, hoje vou iniciar treino numero 1;
    Terceiro: AIDS = depressão. O meu irmao foi ontem la (encaminhei-o directamente) e nao conseguiu a bag amarela nem a clucht... (ja agora voltei a visitar a secção trend da H&M Chiado e amei, nada a ver com restante H&M);
    Quarto: Suecos e afins andam-me a fazer passar (muito culpa tua), primeiro começou com a Columbine e a King que no tutorial Miami Vice me fez cair e morrer, depois foram as marcas e o corte perfeito (eu ja suspirava por ele so nao sabia onde comprar, agora sei e nao posso)!

    ReplyDelete
  9. Gostei...e a pele ficou FANTÁSTICA!!!
    Já agora podes dizer-me qual o o pó da Yves Rocher que usaste??Eu uso cremes e maquilhagem desta marca e gosto muito...mas ainda não experimentei esse tal pó solto! :)

    Beijinhos*
    Joana

    By the way...o SKIN.ERGETIC é maravilhoso!!!Fica aqui mais um OBRIGADO!!!

    ReplyDelete
  10. Very nice! As tuas instruções estão muito claras e detalhadas.

    Tenho um duo de sombras castanho + rosa da Dolce & Gabbana que vou tentar usar para replicar esse look. :-D Realmente admiro imenso as make-up bloggers que sigo, tirar fotos de maquilhagem, nem que sejam simples swatches, é um martírio!

    ReplyDelete
  11. so cool! i love your profile picture.

    ReplyDelete
  12. Sim, estudo S.ociologia no ISCTE. Uma óptima universidade! :)

    ReplyDelete
  13. @ Joana* Joana, o pó chama-se Poudre Libre Veloutée, na cor Transparence Beige. Gosto bastante dele. Já o tenho há um ano e nem a meio vai!

    @ patuxxa Tirar fotos de maquilhagem é um martírio porque simplesmente não traduz a realidade. O rosa é muito mais bonito e vivo do que aparece na foto e nem se notam os detalhes do castanho! Enfim, next time, máquina nova :P

    @ Anne Thank you so much, Anne! That photo is probably my favourite one :P

    ReplyDelete
  14. Adorei! ficas tão gira com o cat eye!! estou a ver que partilhamos a mesma opinião em relação ao rimel HR sexy blacks :-)

    (ficarei à espera da review, estou super curiosa)

    bjo**, Maria

    ReplyDelete
  15. Gostei mesmo muito. Pena não ter jeito nenhum para me maquilhar, especialmente olhos, mesmo com tutoriais fico sempre a parecer um panda... :S

    ReplyDelete
  16. Os teus tutoriais fazem tudo parecer tão simples e fácil de fazer! E ajudam imenso acredita...

    E sabes uma coisa? És mesmo muito bonita! :) *

    ReplyDelete
  17. @Blah A Sexy Blacks é MUITO boa! Gosto sobretudo porque dá um efeito preenchido às pestanas :)

    @likecrystalwater Tens que ir treinando! Vê muitos vídeos e, sobretudo, pega numa imagem e tenta reproduzir.

    @melody Oh Mafalda, agora até corei! Obrigada :)

    ReplyDelete
  18. O cor de rosa fica-te muito bem, dá-te mais cor, mas não é para toda a gente. Há pessoas com tons de pele que ficam amarelentos quando usam roupas ou maquilhagem cor de rosa.

    ReplyDelete
  19. @Anonymous Isso é verdade! O cor-de-rosa é uma cor perigosa. Geralmente, opto por manter-me longe dela, mas gostei muito da maquilhagem desta campanha da YSL.

    A minha pele tem fundo amarelado mas, como sou muito branquinha, acaba por não ficar muito mal!

    Obrigada pelo comentário :)

    ReplyDelete
  20. gostava que publicasses as fotos do look para a gala!!! fiquei curiosa!!
    parabens pelo blog! sou uma leitora assidua!

    ReplyDelete
  21. @Anonymous Tirei imensas fotografias, estou só à espera que me enviem! A minha máquina está a desfocar imenso, só por isso que ainda não coloquei nada aqui.

    A foto da maquilhagem já está na página de fãs do FB, falta só o look completo. Acabei por levar o vestido que estava por estrear há dois anos e tal!

    Obrigada pelo comentário e por leres o LX! Beijinhos

    ReplyDelete
  22. Ficou muito bonita a make up! :D
    Andy ♥
    * http://be--fashion.blogspot.com/ Visitem-me, que não se vão arrepender :)! *

    ReplyDelete