Sunday, April 17, 2011

LX WEEKLY ROUND UP


A entrevista de Jay-Z a Gwyneth Paltrow no LIFE & TIMES (blogue do rapper norte-americano), aqui.

Uma entrevista simples e despretensiosa, na qual ficamos a conhecer um pouco das preferências musicais de Gwyneth Paltrow que, imagine-se, é uma fã confessa de rap. A actriz entrevistou também o rapper para o seu website.

A colecção Spring 2011 da italiana Prada torna-se recordista de capas de revistas de Moda, aqui.

À semelhança do que aconteceu com o célebre vestido Miu Miu Fall 2010, a colecção Spring 2011 da Prada repete a façanha. São 47 capas no total e aposto que mais juntar-se-ão a este número.

O closet de Stephanie Winston Wolkoff no The Coveteur, aqui.

Stephanie Winston Wolkoff, actual director de Moda do Lincoln Center, trabalhou durante mais de dez anos na Vogue americana. Na despedida, Anna Wintour presenteou Stephanie com onze prints da revista, representativos dos onze anos que esta dedicou à revista. 

Tom Ford entrevistado por John Currin para a Interview, aqui.

John Currin, pintor e marido de uma das musas de Ford, conduz uma entrevista na qual Tom Ford revisita a sua infância e fala da mulher que veste. Aqui fica um excerto:

«When I’m making an image of a woman, or dressing a woman—I have a reputation for sex and making a woman sexy, and men as well—but I don’t start out saying, “Oh, I’m gonna make this woman look sexy or sexual.” I simply stand there and put her in front of me and say, “What can I do to make her more beautiful in my eyes? Let’s pull in the dress here, let’s do this, let’s do that.” The end result is something that other people consider sexual, but for me it’s just beautiful.»

A melhor reflexão sobre a saída de Decarnin da maison Balmain, aqui.

O post não é desta semana, mas não poderia deixar de fazer menção. O mundo da Moda já está ao rubro com tanta especulação acerca de quem irá ocupar o cargo deixado vago por Galliano na maison Dior - esta semana soube-se que também foi demitido da própria marca - agora com a saída de Decarnin da Balmain existe mais um cargo à disposição.


Espero que gostem das minhas escolhas da semana!

3 comments:

  1. Sim sim sim! :D
    Adoro estes teus posts de “resumo” de informação. :) *

    ReplyDelete
  2. Como tenho muitas saudades dos teus editoriais mensais, aplaudo a ideia de fazeres round up semanais!!! You go girl ;)

    ReplyDelete
  3. sim, gostei muito. e diz-me, porque é que nas revistas de moda não se encontram textos como os da Patuxxa e os que escreves aqui? muito bom, mesmo.

    ReplyDelete