Monday, April 04, 2011

H&M FASHION AGAINST AIDS - THE FAVORITES

1. Trench-coat €49.95; 2. Cinto €19.95; 3. Colete em pele €129; 4. Clutch €9.95

Que a H&M é conhecida pelas suas capsule collections, todos nós já sabemos. Que lança todos os anos uma colecção Fashion Against AIDS também não é novidade para ninguém. Que esta podia ser tão cool e minimal? Well, that's a whole different story.

Se ainda têm presente na vossa memória a colecção do ano passado - bem sei que é difícil dada a quantidade de colecções que entretanto foram lançadas (qual MAC, qual quê) - lembrar-se-ão certamente da vibe festivaleira slash tribal slash hippie que lhe deu mote. Embora não fosse propriamente do meu agrado, não deixei de cobiçar o casaco de lantejoulas e o vestido de franjas, que quase veio para minha casa não fosse o facto de, em plena época de saldos, lhe faltar uma franja ou duas.

Espero que a 28 deste mês de Abril - dia em que a colecção é lançada - a minha triste sina com as capsule collections da H&M mude. É que entre ir para a porta da H&M às cinco da manhã - Lanvin, lembram-se? - e render-me a colecções como The Garden Collection ou, mais recentemente, The Conscious Collection, venha Anna Wintour (the devil) e escolha!

E esta colecção Fashion Against AIDS está realmente acima de quaisquer expectativas - pelo menos das minhas, que eram baixíssimas. Primeiro porque a causa continua a ser nobre e 25% das receitas serão destinadas a financiar projectos relacionados com o combate à SIDA. Depois porque o conceito é deveras interessante: uma colecção unissexo, ou seja, dá para a menina e para o menino. Terceiro, se é que é necessária mais alguma explicação, existem peças realmente especiais.

No dia 28 lá estarei. Da minha wishlist constam o trench-coat, que espero que me fique pelo joelho e seja fresco o suficiente para esta época do ano, a clutch transparente, como vocês sabem desde a colecção Prada Spring 2010 tenho um fascínio qualquer por PVC e esta é muito barata e quero ver esse cinto, muito Lanvin inspired. O colete, que já devem ter visto no blogue da Columbine, é perfeito! À excepção de um pormenor. Alguém consegue adivinhar?

Para mais informações, visitem o site da colecção aqui.

20 comments:

  1. (: Não me convence minimamente por dois motivos: não faz o meu gosto (ao contrário da Conscious Collection), e porque toda essa história do "Ha e tal 25% é para o Combate à Sida" é o conceito mais capitalista de sempre - na minha opinião. Eles fazem uma colecção especial, esticam um pouco os preços, vendem mais e acabam por ter bons lucros na mesma! Eu só acredito - neste momento - numa dessas iniciativas que é, ironicamente, a da MAC (Viva Glam) em que os produtos têm o mesmo preço e 100% vai para a organização deles (: Mas isso é a minha opinião... (;

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. @ xana A ideia de uma marca é sempre capitalizar, Xana! A própria MAC, mesmo dando a totalidade das receitas do Viva Glam para o combate à SIDA, tem como objectivo CAPITALIZAR. Essa iniciativa melhora a percepção que os consumidores têm da marca (o que é vital para uma marca) e, invariavelmente, traduz-se em vendas!

    E por acaso nem acho que esta colecção seja assim tão overpriced. O trench tem o preço normal, só o colete é que é realmente caro (mas é feito em pele). De resto, há peças muito em conta!

    Ah e a Conscious Collection tem muito mais que ver contigo do que comigo :)

    ReplyDelete
  3. A minha wishlist não é muito diferente, ainda que provavelmente não consiga apanhar nada porque SO EM LX PARECE APARECER O QUE É BOM... De qq modo principalmente quero a transparencia dos sacos (nao dirias a olhar para o meu blog) e esse cinto que é qq coisa entre o castrador e inovador ;) O resto só ao vivo.... amei o colete mas para mim tem que ser mais cintado, sou muito baixa para usar "casacos" sem corte .. mas acho que esse não será o teu problema!

    Beijos
    (btw to não te queres livrar das tuas wedges Zara B&W?)

    ReplyDelete
  4. O defeito é ser tão caro??? Também gosto muito da clutch em pvc!

    ReplyDelete
  5. @ Raquel Fernandes Nem mais! Acertaste :P A clutch em PVC é demais!

    ReplyDelete
  6. É por tanto usar essas mesmas castanhas (tb compradas em desespero de causa ;)) que quero mesmo as outras ... olha mas eu tb devo ser gaja para calçar 36 ;), aliás neste momento sou capaz de tar entre o 36 e o 38 ehehhehe
    Quanto à oferta vou mesmo ter que considerar ;) Vou tar na páscoa em lx e se nessa altura não tiver nada disponivel vou mesmo abusar da simpatia ;)

    Quanto à Senso também foi uma agradável surpresa, principalmente porque cada vez adoro mais sapatos mas cada vez menos o que se vende por cá me diz algo... tudo com muito pouco sal! ;)
    Beijo

    ReplyDelete
  7. Adorei o Colete em pele, grandes dicas ;) Obrigada.

    ReplyDelete
  8. Gostei muito de todas as peças! Ainda não tinha visto...

    Bjs*

    ReplyDelete
  9. adoro o blog, apesar de só ter comentado uma vez naquela questao "chloe - celine and fast fashion" , já à algum tempo...
    gosto bastante desta colecção, muito minimalista, adoro. (lembra-me um pouco a colecção elin kling para HM, que infelizmente nao chegou a portugal e que, na minha opiniao, foi a melhor colaboração DE SEMPRE da marca sueca...)
    Em relação a esta colecção fashion against aids, como (quase) sempre, só estará disponível em Lx, com muita pena minha, pois o cinto e a clutch em pvc fariam as minhas delicias :(
    aqui no porto teremos de nos contentar com a conscious...

    ps: apesar de ainda nao ter dedicado tempo para criar um blog meu, sigo vários blogs, e confesso que o único portugues que sigo é este , so keep with the good work ;)

    Joana

    ReplyDelete
  10. @ Anonymous Joana, essa última parte do comentário está no meu TOP 5 de elogios recebidos no LX! :P

    Lembro-me perfeitamente do teu comentário. Esta colecção está soberba e, agora que falas nisso, faz realmente lembrar a da Kling, que é um dos maiores desgostos do ano! Dava TUDO para pôr a mão nas calças brancas e no fato prateado da colecção dela. Ah e no colar também. A Kling é actualmente a minha maior inspiração. Ela pode vestir qualquer coisa, terá sempre aquele ar cool!

    Realmente é bastante injusto que esta colecção se fique apenas por LX. Já não és a primeira pessoa a queixar-se disso hoje!

    Mais uma vez, obrigada pelo comentário!

    Beijinho grande.

    ReplyDelete
  11. Gostei imenso das peças desta colecção. São mesmo muito bonitas e é sempre bom saber, que ao investirmos nelas, estamos a contribuir para uma boa causa.

    Btw, não sei se deste conta (provavelmente, já), mas esta colecção da H&M vai "beber" muito de Alexander Wang S/S 11. As cores, os cortes, os materiais... O que é óptimo, não achas?! :D

    ReplyDelete
  12. @ Artur You're so damn right! É muito Alexander Wang mesmo. E, mesmo não tendo sido uma fã dessa colecção, não deixei de me apaixonar pelas formas e pelos cortes.

    Sei que esta colecção, embora sendo para massas, não é tão generalizável como as restantes colecções que a H&M tem apresentado ultimamente, mas eu ADORO esta. Mal posso esperar por ver as peças na loja e acho que há imensa coisa ao teu estilo, Artur!

    ReplyDelete
  13. sobretudo nesta colecção adorei o conceito de pró-menino-e-prá-menina, por muito que depois na se revele tão prático como seria de supor, porque as formas não assentam tão bem de um dos lados dos sexos como dos outros, traz ao de cima um pouco da nossa criatividade para mexer com o minimalismo e dar o nosso toque pessoal. Aos teus favoritos tiro o cinto porque já tenho "suspinsórios" que chegue prás minhas manias de mafiosa e acrescento a tee com a mensagem de "brains first".
    mas nem me vale a pena sonhar, a H&M surpreende sempre pela negativa na loja, simplesmente porque a colecção não vem cá pra cima :\

    ReplyDelete
  14. Nem vou comentar porque sinceramente Cátia .. AMO ESTA COLECÇÃO! De amor e paixão e para cima de adoração! Aquela cluth não me pode escapar ai nanas! Diz-me já as horas e o 'local' e vamos juntas para a fila

    Beijo

    ReplyDelete
  15. meu deus, esse cinto é maravilhoso :|| e o casaco também. meu deus. a colecção só sairá em lisboa, imagino... certo?*

    ReplyDelete
  16. (: Por acaso os preços desta colecção (só vi aqui) não achei overpriced (nada mesmo)! E em relação ao capitalizar eu concordo plenamente, e sei que esse é (um dos) principais objectivos deste tipo de campanhas, mas que ao menos seja feito a "100%" (;


    Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Essas colecções especiais podem ser vistas de duas maneiras: ou são high-end fashion a preços de low-end ou são simplesmente low-end fashion comercializada como high-end fashion a preços de low-end.

    ReplyDelete
  18. @ Anonymous You're so damn right! Nem mais! Parece que temos aqui alguém entendido na matéria :)

    Obrigada pelo comentário!

    ReplyDelete
  19. Sim, @Artur In The Woods esta colecção é tão Alexander Wang! But I love it!
    @LX State of Fashion esse cinto tem de ser meu!

    Este tipo de iniciativas são SUPER importantes e acho patético quem não compreende isso.

    http://theeyesofmara.blogspot.com/
    ♥,
    mara.

    ReplyDelete
  20. Adorooooo essa colecção.. e esse cinto é brutal!
    Querooooo!




    http://fashionviktima.blogspot.com/

    ReplyDelete