Wednesday, March 02, 2011

NEW IN: YSL AND TOO FACED

From left to right: YSL Golden Gloss #40 Golden Impertinance e #41 Golden Isolence; YSL Créme de Blush #5 Fuschia Temptation; YSL Rouge Pur Couture #27 Fuschia Innocent; TOO FACED Shadow Insurance


Quando comecei a escrever sobre maquilhagem aqui no LX, nunca pensei que fosse gerar tantos comentários positivos, nem tampouco que me pedissem mais posts sobre o tema. Estou longe de ser uma beauty guru, como a Christine do Temptalia - já viram bem a colecção de maquilhagem dela?! - mas é uma coisa de que gosto muito e que ultimamente me tem entusiasmado bastante. 

Confesso que adoro ver vídeos de colecções de maquilhagem no You Tube, é um guilty pleasure como as irmãs Kardashian, mas acho completamente atroz quando compram apenas por comprar. No caso da Christine, é diferente. O Temptalia é uma autêntica bíblia online de maquilhagem e aconselho-vos vivamente a consultá-lo antes de comprar algo. Mas a maquilhagem, tal como a roupa, deve ser usada. Para terem noção, na minha caixa de maquilhagem, predominam batons, porque é onde gosto de usar cor, e embalagens de pó/base. Não sou louca por sombras. Essencialmente no dia a dia (e nem sempre) uso uma sombra iluminadora da MAC, que já mostrei por aqui imensas vezes, e uma sombra acastanhada para demarcar o côncavo. De resto, para sair à noite, preto, roxo ou azul escuro.

Mas vamos aos que interessa!

YSL GOLDEN GLOSS #40 e #41


Não sou louca por glosses, mas no dia a dia uso bastante. São mais práticos do que o batom e na minha consciência não me custa tanto gastar gloss como batom. É estranho, talvez mesmo paranóia, mas estimo muito os meus batons, porque quero que durem para sempre (I wish!). Estes glosses da YSL - colecção Spring 2010 - têm cores óptimas para a próxima estação e o cheiro é frutado q.b., não muito intenso. Não sei se já vos aconteceu, mas uma vez comprei uns glosses, que nunca consegui usar, porque o cheiro era horrível!

Estes da YSL, como o nome indica, têm brilho. Mas nada Barbie-ish! E o aplicador - em pincel - é mais user friendly do que gloss em bisnaga. 


YSL ROUGE PUR COUTURE #27


Se me pedissem para recomendar um batom, vocês já sabem qual seria a resposta. Estes YSL Rouge Pur Couture foram a melhor coisa que já me aconteceu, at least no que concerne a maquilhagem! 

Já mostrei aqui no LX o #7 (Le Fuschia) e o #10 (Beige Tribute) e mostro-vos agora o número #27, Fuschia Innocent. A fórmula é a mesma: é cremoso o suficiente para facilitar a aplicação e mate quanto baste para garantir que dura algumas horas nos lábios. Ainda não testei a durabilidade deste Fuschia Innocent, mas espero bem que dure tanto quanto o seu companheiro de nome. O nome pode ser parecido, mas os tons são completamente diferentes. O #7 é um verdadeiro fushia, mais intenso e fechado do que o #27, este sim um rosa mais leve, mais primaveril.

Love it!

YSL CRÉME DE BLUSH


Se havia produto de maquilhagem que tinha curiosidade de experimentar era este Créme de Blush, também da YSL. Já o tinha visto várias vezes na Sephora - um dos dias, vim para casa com a mão pintada das swatches que fiz na loja - e desde que comecei a usar os blushes em creme da TOPSHOP, não quero outra coisa.

Para terem noção, nas duas últimas semanas, devo ter usado blush em pó umas duas ou três vezes. Achava impossível adaptar-me à textura em creme, mas agora estou completamente rendida e olhem que a minha pele é bastante oleosa (ódio!). 

Comparando este YSL ao da TOPSHOP, existem algumas diferenças, sobretudo ao nível da textura. Os da TOPSHOP são mais líquidos e cremosos e por isso piores para a pele oleosa. Este YSL tem uma textura completamente diferente, diria mesmo algo aveludada e a cor pega muito bem. Se esfumarem bem a cor, não fica este rosa Barbie, fico com as maçãs do rosto coraditas - adoro esta expressão. Ah, quase me esquecia, dura bastante! E nisso, batem os da TOPSHOP. Mas convém certo? Pelo menos pelo preço.


TOO FACED SHADOW INSURANCE


Ora aqui está um produto que andava LOUCA para experimentar, mas sempre que ia à Sephora do Chiado estava esgotado. Não sei o que se passa com a Sephora, mas se abrirem as gavetas, o stock nunca é grande coisa. Pelo menos, naquelas a que vou.

Encontrei o Shadow Insurance na semana passada e digo-vos uma coisa: faz milagres! Sempre achei esta coisa dos primers para sombras um produto completamente secundário - e continuo a achar - mas we gotta give credit where credit is due. Funciona MESMO. 

No dia em que o comprei, testei-o numa sombra preta da Sephora, cuja pigmentação não é de todo a melhor e de repente aquela sombra que, numa passagem ficava cinzenta, com o Shadow Insurance ficou realmente preta. Testei depois, uns dias mais tarde, com uma sombra YSL verde esmeralda, que já de si é bastante pigmentada e, embora a diferença não tenha sido tão grande (porque o resultado já era bom sem o primer), mais uma vez se sentiu a diferença.

Mas toda a bela tem senão. Um destes dias, experimentei o Shadow Insurance na tal sombra MAC (iluminadora/cor champanhe), que uso como base na pálpebra móvel e tive que tirar tudo com desmaquilhante, porque ficou exactamente da cor da embalagem e no caso desta sombra e para a utilização que lhe dou, não é esse o resultado que pretendo. Mas, mais uma vez, resultou.

Como vos digo, a minha opinião mantém-se. O Shadow Insurance não é um essencial de maquilhagem, mas dá jeito!

UPDATE!


Quase me esquecia das swatches. Não fiz do Créme de Blush, mas mostro-vos depois num tutorial.


From left to right: YSL Rouge Pur Couture #27, Golden Gloss #40 e #41.

É a primeira vez que faço swatches para o blogue. Dêem-me um desconto ok?

E não é que estamos a chegar aos 250 seguidores? OBRIGADA!


19 comments:

  1. Adoro estes teus posts:) São sempre bastante esclarecedores e para uma "amante" de maquilhagem como eu, são óptimos de ler! Nunca experimentei blush em creme porque tal como tu tenho pele oleosa, mas se dizes que funciona tenho mesmo de experimentar:) bj!

    ReplyDelete
  2. gostei imenso das cores e concordo contigo em absoluto em relação à utilização dos glosses (e também em relação ao cheiro/sabor que, por vezes, me obriga a deixar de os usar).
    fico à espera do novo tutorial... já te disse que adoro os teus tutoriais? :)

    ReplyDelete
  3. Adorei o post ( como sempre não é). Acho que tens imenso jeito e tenho que te agradecer, porque o meu interesse por make up tem crescido muito graças as dicas que tens dado ( e que espero que continues a dar). :)

    ReplyDelete
  4. não me ocorre dizer mais nada a não ser: és fantástica! :)
    fico toda contente quando vejo que há post novo... e nunca desilude, antes pelo contrário, tem sempre interesse e novidade.
    beijo

    ReplyDelete
  5. Adorei seu Blog!! Vou te sguir para chegar logo aos 300 seguidores rs..Beijos

    ReplyDelete
  6. ai catinha adoro sempre o teus posts e muito mais quando são de maquilhagem. sabes perfeitamente a minha falha nesta área. o fim-de-semana passado entrei na Sephora do Barreiro e prometi sair de lá com algo completamente in e útil. olhei olhei, li as legendas todas dos produtos como se tivesse a estudar uma matéria importantíssima a decorar e sai de mãos à abanar. os pinceis eram caros e não sabia quais os essenciais, as blushes pareciam-me todos iguais e não-uteus visto que já tenho um muito bom em casa (um apenas -_-'). Virei-me para os batons da sephora mas não consegui perceber qual a cor que queria .. um autentico fracasso. ai (suspiro)

    beijinho

    ReplyDelete
  7. Adoro as cores! Omg!
    Esse blush em creme parece ser fantástico!!!

    xoxo,
    Ivânia Diamond *

    ReplyDelete
  8. Oh! Sempre compraste a revista! Eu se comprasse esta edição da LOVE também escolheria essa copa. É, sem dúvidas, a mais memorável. :)

    lol, Peço desculpa por não estar a comentar o assunto principal do post (maquilhagem), mas acho que tu compreendes. :D

    ReplyDelete
  9. Gostei imenso de ver estes novos items da tua colecção :) também sou fã assumida dos batons da YSL, nunca encontrei nada igual em termos de cremosidade, hidratação e durabilidade!

    szofi
    as3bolinhasdesabao.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Adorei as sugestões, e concordo com o que dizes sobre a quantidade de produtos de maquilhagem!
    Mas também percebo que às vezes é difícil resistir...

    http://hiimab.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. @ art.soul Obrigada, o teu comentário made my day! :)

    @ Artur Compreendo pois! Parabéns pelo featuring na Time Out!

    @ Batom Graças a ti, já somos 250! Yeah

    ReplyDelete
  12. Adorei essa do guilty pleasure =) Não há hipotese, a maquilhagem YSL é a melhor. Pelo menos é o que a minha mão me diz há anos e eu subscrevo.

    A LOVE! Adoro, já nã não tenho uma nas minha mãos desde Novembro :(

    ReplyDelete
  13. Tive com esse batom YSL na mão tempos e tempos... Mas depois não trouxe!! -.- Mas não sei se não volto lá para o comprar.... (;

    Ultimamente ando demasiado viciada em maquilhagem... Apesar de ainda não ser uma expert como sua excelência!! hahaha

    E por ultimo, força aí com os posts sobre make up! Sabes que eu adoro a maneira como escreves sobre moda, mas parece que gosto ainda mais quando escreves sobre maquilhagem!!! (;

    Bisou

    ReplyDelete
  14. Adorei as novas compras :)

    Especialmente os glosses, lindos!:D

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  15. Adorei os produtos que vc mostrou. As cores são um pouco fora de minha realidade, pois sou branquela.

    Estou fazendo um sorteio lá no bloguito, se vc ainda não estiver participando, please ...me dê uma forcinha e participe. As inscrições terminam hj.
    Bjkas e uma quarta-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ReplyDelete
  16. Amazing post.
    Digo-te, muito sinceramente, que não costumo ter paciencia para ler textos tão grandes no que toca a blogs --'
    Mas you can keep me interested ;)

    Love

    ReplyDelete
  17. Adorei as novas aquisições (bem como adoro sempre todos estes teus posts! :D). E o gloss #40 tem uma cor tão bonita, acho que foi o meu favorito de todos os que compraste!
    E acredita que partilho do mesmo sentimento que tu, mais facilmente gasto um gloss do que um baton. Quero sempre conservá-los e custa mais a ‘gastar’! :p ***

    ReplyDelete
  18. Também ADORO esses batons!!! Não há melhor!!!

    xoxo
    Style It Up girl

    ReplyDelete
  19. eu acho que tenho esse batom YSL 27 (ofereceram-me quando comprei uns produtos) e só tenho de dizer que adoroooo**

    ps- a temptalia é irrepreensível, adoro-a!

    maria
    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete