Wednesday, March 30, 2011

LX BEAUTY: TOP 5 LIPSTICKS FOR SPRING

From left to right: HELENA RUBINSTEIN Wanted Rouge #202 Captivate; YVES SAINT LAURENT Rouge Pure Shine #94 Blood Orange; ESTÉE LAUDER Signature Lipstick #59 Portofino Coral; TOPSHOP Brighton Rock; YVES SAINT LAURENT Rouge Pur Couture #27 Fushia Innocent.

Com a chegada oficial da Primavera, nada melhor do que um toque de cor nos lábios! Foi esse o memo dado nos desfiles das principais maisons de Moda - lembram-se? - e, permitam-me a franqueza, nada melhor para desanuviar da invasão dos nudes e blush tones que acompanhou a temporada SS10. Não que ande tão virada para a cor - at least no que toca a roupa - como imaginei há uns meses atrás, mas na maquilhagem a história é outra!

Por isso, hoje deixo-vos com o meu TOP 5 de batons para a Primavera. À excepção do batom da TOPSHOP, já saí à rua com todos. O Wanted Rouge #202 de HELENA RUBINSTEIN e o YSL Rouge Pure Shine #94 têm sido os eleitos para o dia-a-dia. Como podem ver pelas swatches que se seguem, são bastante discretos. Aliás, o YSL é um hidratante com cor, muito cremoso e confortável, que aconselho a quem ainda não se sente muito à vontade com batons de cores garridas. De resto, tenho reservado o Estée Lauder e o Rouge Pur Couture para eventos especiais, até o tempo estabilizar e começar a usar roupa mais leve.

E, como hoje estão com sorte, deu-me vontade de ser uma wannabe beauty guru, e esmerei-me nas swatches. Espero que apreciem o esforço!

COM FLASH
From left to right: HELENA RUBINSTEIN Wanted Rouge #202 Captivate; YVES SAINT LAURENT Rouge Pure Shine #94 Blood Orange; ESTÉE LAUDER Signature Lipstick #59 Portofino CoralYVES SAINT LAURENT Rouge Pur Couture #27 Fushia Innocent; TOPSHOP Brighton Rock.


Pela imagem conseguem ver a diferença de texturas. Os três primeiros - tons de laranja e coral - são cremosos, ao contrário dos últimos dois. O Rouge Pur Couture está entre o cremoso e o mate, enquanto o batom da TOPSHOP é totalmente mate.

SEM FLASH

E agora, as swatches individuais.

YSL ROUGE PURE SHINE #96 «BLOOD ORANGE»

Como disse anteriormente, o Rouge Pure Shine é uma espécie de hidratante com cor, quase glossy. Tem sido a minha opção nas últimas semanas. A imagem não é fiel à cor, está ligeiramente mais claro.


HELENA RUBINSTEIN WANTED ROUGE #202 «CAPTIVATE»

Outra das minhas opções diárias. Para quem teme os batons cor-de-laranja, este é uma boa alternativa. A textura é cremosa e é completamente opaco. E não é que a embalagem - daquelas que traz livro de instruções - é óptima para o stress.

ESTÉE LAUDER SIGNATURE LIPSTICK #59 «PORTOFINO CORAL»

Lembram-se da caça ao batom que a 100ª edição da Vogue Portugal gerou? Este foi um dos três batons que adquiri. Um batom verdadeiramente coral e dura horrores, acreditem. O mesmo não se passa - infelizmente - com os outros dois.

YSL ROUGE PUR COUTURE #27 «FUSCHIA INNOCENT»
Considero este YSL Rouge Pur Couture #27 - que usei na MODALISBOA - a versão primaveril do #7. É um rosa mais aberto e mais leve. E a textura é aquela que vocês estão fartas de saber. Gosh I really love YSL Rouge Pur Couture lipsticks! 

Este é o batom a comprar!


TOPSHOP «BRIGHTON ROCK»

Como podem ver, é TOTALMENTE mate. Seca imenso os lábios e, não sendo a minha textura de eleição, acho que vale muito a pena. É barato, a durabilidade é óptima - entre 3 a 4 horas - e a cor não poderia estar mais de acordo com as tendências para esta estação.

Quais são as vossas apostas para a Primavera? Já experimentaram algum destes batons?

LAST CALL para o GIVEAWAY BIOTHERM+LX! Têm até as 23.59 de amanhã para se habilitarem a ganhar o novíssimo SKIN.ERGÉTIC. As regras para participarem são simples:

1. Têm que ser seguidoras do LX no Facebook (barra lateral) ou através do Google Friend Connect.

2. Têm que deixar comentário com e-mail neste post

Quem segue o LX através dos dois meios mencionados tem direito a MAIS UMA ENTRADA, que é deixada através de outro comentário.

Quem divulga o passatempo tem direito a OUTRA ENTRADA.

PARTICIPEM! 

15 comments:

  1. MY FAV: YSL ROUGE PUR COUTURE #27 «FUSCHIA INNOCENT... Já estou a ir a correr comprar ;)

    Beijo

    ReplyDelete
  2. Adorei o YSL ROUGE PUR COUTURE #27 «FUSCHIA INNOCENT» estas cores ficam-te mesmo bem!!

    XoXo ♥ Happy Brunette

    ReplyDelete
  3. Adoro o YSL #27 mas receio que seja demasiado "pink" para mim que mesmo depois do Inverno sou morenita... mas o Estée Lauder "Portofino" é lindíssimo! Esse não me escapa!

    ReplyDelete
  4. É pena que o da Topshop seja assim tão mate. Foi dos que mais gostei... Mas é pena que seque tanto os lábios.
    O da Estee Lauder é um dos que tenho, também da edição nº100 da vogue. Mas acho que o favorito é mesmo o YSL Rouge Pur Couture #27. E fica-te super bem! *

    ReplyDelete
  5. Oh wow! I want to have the Portofino Coral lipstick from Estee Lauder!
    And I'm also searching for a peachy colour from YSL.
    Need to buy these colours soon ;)

    With love, Samm
    @ www.afterstylecomesfashion.com
    By the way.. check out the TRIWA watch give-away on my blog ;)

    ReplyDelete
  6. Uau, todos os batons te ficam bem, sem excepção! mas os três últimos são os meus preferidos, lindos. Qd o calor começar a apertar os meus eleitos serão:
    - Chanel Rouge Allure Genial;
    - YSL Pur Couture 'Le Orange';
    - MAC Slimshine 'Missy'
    - Shiseido Perfect Rouge RS320
    - Illamasqua Intense Lipgloss 'Frenzy'

    (entre outros mais mas não quero aborrecer-te com a minha lista, lol)

    Qto ao comentário: O Plumage e o Prussian são lindos, no entanto já ouvi dizer que são sombras 'complicadas' de trabalhar. mas nada como experimentar, certo? bjinho**

    maria
    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Fantásticas sugestões! :)

    Beijinhos*****
    LiliMakes

    ReplyDelete
  8. Apaixonadíssima pelos teus batons!! Já tenho um fuchsia parecido, YSL claro :) ando mortinha por experimentar os da topshop, cho que vou experimentar esse!

    ReplyDelete
  9. Juro que não estou a ser tendenciosa mas o YSL sãoos que me parecem melhor. Talvez não no braço mas sem dúvida na tua boca!! Obrigada pelo comentário, eu tb sou jornalista e depois tirei estudos cinematográficos por isso tal como tu a vontade de escrever é imensa ;)

    ReplyDelete
  10. Uma dica p batons q sao secos/q n hidratam tanto: antes d pores o batom poe um bocadinho de vaselina, mas não muita (tira o excesso com o papel). depois põe o batom por cima. fica uma maravilha

    ReplyDelete
  11. @ Rita Rita, foi exactamente o que fiz! Não com vaselina, mas com um hidratante labial e usei ainda um lipliner! Para batons mate, que secam imenso os lábios, é a única saída. Caso contrário, o resultado será desastroso. Por acaso não sou super fã de batons mate, prefiro batons cremosos!

    Obrigada pelo comentário :) Já participaste no giveaway? Beijinho

    ReplyDelete
  12. Óptima selecção! Mas tenho que admitir que tenho um favorito - Portofino Coral.

    Kiss*

    ReplyDelete
  13. Tenho esse YSL ROUGE PUR COUTURE #27 «FUSCHIA INNOCENT e adoro-o também, é lindo!

    Mas fiquei a querer muito esse da topshop, mas se seca assim tanto os lábios não sei se compre! :(

    Gostei muito do blog, já estou a seguir.
    Beijinho

    ReplyDelete
  14. Estou desejosa de ir a Topshop comprar makeup!! ahah
    Siim vi, é uma optima dica obrigada querida

    ReplyDelete
  15. E não ficou bom? Eu quando tentei achei q fosse ficar um desastre, mas depois correu muito bem =) Sim, já tinha participado mas não saí vencedora... Fica pra próxima

    ReplyDelete