Friday, March 11, 2011

GUESS WHO'S BACK: MIU MIU FALL 2011


Guess who's back...

As andorinhas - as infames andorinhas - estão de volta! E novamente pela mão de Miuccia Prada, desta feita numa versão mais adulta e forties. Não que isso me faça mudar de opinião - no no no - mas aprendi a tolerá-las. E a razão é simples: A-D-O-R-E-I a colecção Miu Miu Fall 2011.

O STYLE.COM, a holy bible do fashion world , aponta esta colecção como uma das mais maduras de Miuccia para a sua segunda marca. A verdade é que a menina-mulher Miu Miu cresceu, tornou-se mais sofisticada, mais ladylike, mas nem por isso menos cool. 

Tudo no desfile lembra a década de 40, uma das minhas preferidas na história da Moda, desde os torcidos no cabelo, ao batom vermelho, até aos ombros estruturados dos casacos e ao comprimento modesto das saias.

Os casacos... reparem nos casacos, que são manifestamente a peça nesta colecção. Esperemos que até ao próximo Inverno enriqueça o suficiente para comprar os dois primeiros (da última sequência de imagens). Caso contrário - e muito provavelmente dada esta malfadada crise - resta-me esperar que o sr. Ortega esteja a ler o LX!

E hoje, sábado e domingo... MODALISBOA. Parafraseando um dos criadores da dupla Dolce & Gabbana: more is always more

11 comments:

  1. Adoro as andorinhas! Mil vezes melhor que as bananas da Prada... Oh God! I love Miu Miu...

    ReplyDelete
  2. adoro adoro adoro .. a tua maneira de escrever :P
    mas também adorei a colecção, é verdade. Não pessoalmente das andorinhas mas dos casacos e das peças estruturadas e maduras de que falas!

    beijinho e até logo honey

    ReplyDelete
  3. Adorei esta colecção e fiquei super feliz, quando vi as andorinhas! Também gostei imenso dos casacos e das suas formas exageradas. Para mim, "a cereja no topo do bolo" são os bonés! haha

    ReplyDelete
  4. As andorinhas msm q mais graúdas ainda n me convencem tb totalmente :P mas gosto dos silhuetas estruturadas e das golas!!

    um beijinho, see you later! :)

    ReplyDelete
  5. As andorinhas não me convenceram. E, mal por mal, as das colecções prévias da Miu Miu não eram tão chocantes.

    Kiss*

    ReplyDelete
  6. Não me deixei conquistar pelas andorinhas mas reconheço que a Miu Miu parece ter encontrado uma identidade própria.
    Começa a ser possivel identificar uma peça desta casa sem ser necessário espreitar a etiqueta.
    Isso significa que a marca assegurou o seu lugar na Indústria da Moda. É o seu cunho pessoal e a sua assinatura que passam a mensagem.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. COmo eu adoro as tuas analises... ;)
    Beijo

    ReplyDelete
  8. Já sabia que ias postar isto HAHAHA liiindo!!

    Mas sim, adorei a colecção!!!! (:

    ReplyDelete
  9. Miu Miu é amor! É mesmo dos meus maiores amores! E o segundo casaco da última sequência de imagens... Liiiindo!

    ReplyDelete