Thursday, March 17, 2011

CURRENT OBSESSION: DAVID KOMA FOR TOPSHOP


Ouvir pela primeira vez o nome de um fashion designer associado à entrega dos MTV Europe Music Awards não augura coisa boa. Sobretudo se, no caso de David Koma, acabado de sair da Central de Saint Martins, isso engloba ter Beyonce - the queen of all things fabulous - a estrelar um dos seus vestidos. Don't get me wrong, sei de cor todas as músicas das Destiny's Child, fui aos dois concertos que deu em Portugal, mas tenho uma manifesta dificuldade em reconhecer-lhe o estatuto de ícone de estilo.

Back to Koma. Voltei a ter notícias do designer georgiano há algumas semanas atrás, numa das muitas visitas que faço, on daily basis, ao website da TOPSHOP. Se primeiro foram os prints da grega Katrantzou que prenderam a minha atenção, pouco depois deixei-me seduzir pelas silhuetas sexy, mas ao mesmo tempo edgy e futuristas dos vestidos de David Koma. Mas não fui a única...

No último número enquanto rédactrice en chef, Carine Roitfeld - como sempre fora seu hábito - concedeu algumas páginas ao designers emergentes de Londres e Paris e lá estava ele de novo. David Koma himself. Até ao momento, Koma, apresentou três colecções. Com elas conquistou a benção de Roitfeld, o corpo de Beyonce, Lady Gaga - aparentemente, antes de se fazer apresentar em público com um vestido feito em carne - e Alicia Keys e uma capsule collection com a TOPSHOP, a meca da fast-fashion. Tudo isto aos 24 anos.

O primeiro vestido - the nude one - não me sai da cabeça... but it is way too expensive!


Para mais informações sobre esta parceria, cliquem aqui.
Se quiserem saber mais sobre David Koma, passem pelo seu website.


UPDATE


Chegou-me aos ouvidos - leia-se mailbox - que irá abrir uma ZADIG & VOLTAIRE na Avenida da Liberdade, ali para os lados do Holmes Place e da loja do Tony Miranda. Alguém já deu por isso? 


Obrigada à Sónia pela boa nova!


Vejam aqui o website da Zadig & Voltaire.

10 comments:

  1. Passei ontem por lá e já tinha visto as saias .. amei! Mas o vestido preto .. mhamy!

    ly*

    ReplyDelete
  2. Gostei do conceito e do design, mas não me apaixonei de todo! Em relação à "Bionce", reconheco-lhe bastante talento, já li bastantes vezes que é uma pessoa humilde e que é queen (ainda que de forma discreta) de obras de caridade (algo que eu aprecio bastante nas celebrities) mas... Ícone de estilo... Para mim pelo menos não é, nada mesmo!

    Bisou

    ReplyDelete
  3. São bem caros... Ma snão consigo dizer que não gosto de nenhum vestido. Aliás, adoro!!! Damn... Stay out of internet child!

    ReplyDelete
  4. Zadig & Voltaire??? Oh God, keep me away from Lisbon... Vou virar eremita.

    ReplyDelete
  5. Também já tinha ouvido falar. O nome não me era estranho. Mas conhecia muito pouco (para não dizer nada lol) o seu trabalho.

    Pelo que vi neste post, gosto muito. Principalmente daquele vestido preto sem costas. É o meu favorito.

    Quanto aos rumores da loja Zadig & Voltaire... fixe! a roupa para mulher é muito gira, mas a de homem, nem por isso. :D

    ReplyDelete
  6. Aiii a saia.. é linda!! :D

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  7. O Blackless Dress é mesmo Cátia-style. Já tens outfit para a próxima ModaLisboa... ;)

    Rafael
    www.hommesblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Adorei o vestido sem costas ;)

    ReplyDelete
  9. Eu considero a "Bee-Bee" cm é tratada pelos + próximos uma boa artista e dedicada :=) Acho que está sempre apresentável e até gosto de ver o estilo dela no dia-a-dia,mas n é algo que me fascina ou me faça dizer uau.
    Quanto às peças,gostei particularmente do vestido preto.bjs

    ReplyDelete