Wednesday, February 23, 2011

A SPRING INFATUATION - DRIES VAN NOTEN


Quando a primeira modelo surgiu na passerelle com um oversized blazer preto e uns pumps coloridos, soube right away que a colecção de Dries van Noten seria uma das minhas colecções preferidas. E este poderia muito bem ser o meu uniforme para a próxima estação.

Van Noten é, desde há muito, um dos meus designers de eleição. Conhecido por pertencer ao clã The Antwerp Six e por ser um mestre no que toca a estampados e layering, Dries van Noten é ainda o autor de uma frase da qual gosto particularmente - «A moda nasce da capacidade de sonhar». He's so damn right!

Para a Primavera 2011 e inspirado pela forma como o pintor belga Jef Verheyen trabalhava a luz nas suas obras, Dries van Noten voltou a brincar com uma dialéctica que surge muitas vezes nas suas colecções, o masculino feminino, mas fê-lo de forma minimal e com o romantismo que os tons pastel lhe conferem.

Deixo-vos com aquilo que mais me inspirou nesta colecção. 



Quero um vestido assim. Já viram algo parecido em alguma loja?


Ah e tenho que confessar-vos uma coisa, estou farta de colecções que são, quanto a mim, totalmente overrated. Apesar da inspiração em Saint Laurent, a colecção da Gucci tem-me provocado mixed-feelings. É um look tão forte que dificilmente poderá ser adaptado e desconstruído. E a colecção da Burberry Prorsum que tanto buzz gerou por essa blogosfera fora, não me inspirou minimamente. Nem a colecção Spring, nem a colecção recentemente apresentada em Londres.

10 comments:

  1. não conhecia e ADOREI!
    como tu dizes "to die for" :)

    beijocas

    ReplyDelete
  2. Como sempre adorei a tua exposição. São sempre tão convictas as tuas afirmações, gosto!

    Gosto desta fase minimalista, faz-me lembrar claramente as nossas queridas Columbine e Elin right? :)

    Beijinho

    ReplyDelete
  3. Yup, esta colecção está mesmo muito boa. Eu adoro o material utilizado nas clutches!

    As cores são muito frescas, femininas e soft. Óptimas para qualquer mulher usar na Primavera.

    /Discordo @ Burberry/ haha

    ;)

    ReplyDelete
  4. As clutches são super originais!

    ReplyDelete
  5. Adoro a capacidade que o Dries tem de criar coisas psicadélicas e minimal ao mesmo tempo! É um talento *.*

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. A colecção é toda fantástica, mas as clutches são definitivamente o grande must da colecção do meu ponto de vista...aiiii, umazinha só para mim é que era :p

    http://theclosetvoice.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Eu quero estas clutches!
    Fantástica a colecção no geral mas as clutches acho mesmo originais e por si só colocam um simples outfit em algo sofisticado para sair à noite etc...
    Beijinho

    ReplyDelete
  8. Gostei imenso da colecção, mas essas clutches... adorei o material usado. Torna-as tão diferentes! Adorei! *

    ReplyDelete