Monday, February 28, 2011

THE ACADEMY AWARDS: AND THEN THERE WAS ANNE...


Quando comecei a preparar o post sobre os Óscares - está na agenda, certo? - não tinha dúvidas que a Cate Blanchett em Givenchy Couture seria a minha best dressed. O Ricardo Tisci foi o melhor que aconteceu à maison Givenchy nos últimos anos. Colecções de ready to wear e couture que tocam a perfeição e este vestido é apenas mais um exemplo.

But then, there was Anne... E Lord knows como odeio a Anne Hathaway e a acho um pãozinho sem sal - nunca ultrapassei os Diários da Princesa - mas ali estava ela. Valentino Couture Fall 2002 para pisar a passadeira vermelha, o típico Valentino que me faz suspirar, e depois valeu tudo. Desde Givenchy Couture (again), a um vestido cliché Oscar de la Renta - Rachel Zoe não poderia deixar o designer de lado - a um smoking Lanvin com uns pumps Brian Atwood capaz de fazer Olivia Wilde e os seus Louboutin corar. Houve lugar ainda para Armani Privé, ou não estivéssemos a falar da principal embaixadora da marca e - rufem os tambores - TOM FORD!

Muito se falou que Tom Ford iria vestir uma actriz na passadeira vermelha dos Óscares. Poderia ser Julianne Moore, mas a actriz não marcou presença, poderia ser Nicole Kidman que tantas vezes vestiu Gucci e Yves Saint Laurent por Tom Ford, poderia até ser Natalie Portman, mas era óbvio que iria vestir Rodarte. A honra coube a Anne Hathaway. Kudos to Rachel Zoe! Em bom português, eu morria por cinco minutos dentro daquele vestido!

Menção honrosa para Mila Kunis em Elie Saab. Apesar de não ser uma grande admiradora do designer libanês, porque de um modo geral não gosto de vestidos de princesa (Marchesa, Monique Lhuillier e por aí adiante), adorei a leveza e o romantismo do vestido. Depois de ver o Cisne Negro, é impossível não ficarmos fascinados com a beleza de Kunis! Destaque também para o vestido minimal de Jennifer Lawrence, Calvin Klein of course, e para Nicole Kidman em Christian Dior. Também gostei do Gucci de Hillary Swank.

Se me perguntarem quais foram os flops desta edição dos Óscares, o mérito vai todo para Penelope Cruz em L'Wren Scott - o vestido é pavoroso - Scarlett Johansson em Dolce & Gabbana e Florence Welch em Valentino Couture, ambas pelo mesmo motivo, hair & make up terríveis! Também não me perdi de amores pelo Versace de Jennifer Hudson e pelo Monique Lhuillier de Mandy Moore.

Quais foram as vossas escolhas?

10 comments:

  1. Concordo com a maioria... sim a Cate estava lindissima, a Kunis também ( apesar de meio despida). Mas não gostei nada da Kidman nem da Marisa Tomei!

    ReplyDelete
  2. lol, Ao contrário de ti, eu adoro a Anne Hathaway, mas não gostei de nenhum dos vestidos que ela usou na cerimónia. Nem mesmo do vestido Tom Ford. :S Talvez precise de tempo para digerir... Mas acho que não gostei mesmo.

    Normalmente, também não gosto de vestidos de princesa, como dissestes, mas adorei o que a Mila Kunis usou. Ficou-lhe lindamente! Also, adorei o vestido Marchesa usado pela Hailee Steinfeld. Adequa-se à idade dela. :)

    A Jennifer Lawrence ficou super sexy, naquele vestido Calvin Klein. :P

    ReplyDelete
  3. Adorei a Mila em Elie Saab, e A.H. no geral (voto positivo para Zoe)... A Cate Blanchet não mesmo!

    Beijo
    http://fastfashioncloset.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Eu cá gostei da Scarlett, as costas do vestido faziam a diferença! Kiss*

    ReplyDelete
  5. Eu adorei o calvin klein da G paltrow e também gostei muito de ver a Mila no Elie saab, apesar de não morrer de amores pela cor.. :)

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  6. Eu tenho a dizer que o vestido Tom Ford é um sonho! Sem dúvida que foi dos meus preferidos. E apesar de também não morrer de amores pela Anne, adorei o look em Tom Ford e Lanvin. De resto, a Cate Blanchett ficou fantástica naquele vestido mais do que fantástico (o pormenor das costas é deslumbrante!)...
    Entre os meus favoritos estão ainda o Calvin Klein da Jennifer Lawrence (so minimal, so flame red, so perfect!) e o Kaufman Franco da Camila Alves (black is always black - e este desviou-me a atenção de vários vestidos que apareceram na red carpet).

    Beijinho*

    Keep on going!

    ReplyDelete
  7. Sem dúvida que a Anne teve vestidos lindissimos durante a cerimónia. Mas o da passadeira vermelha, não sei... Não sei se era o vestido ou se toda a combinação! Demasiada maquilhagem, cabelo que não lhe assentava nada bem... Nem sei... :|
    Quanto a preferências fico-me pela Halle Berry (Marchesa para mim é amor!), a Natalie - que apesar de simples, melhorou muito deste as ultimas passadeiras vermelhas-, a Cate Blanchett que estava elegantissima e, ao contrário de ti, gostei muito da Scarlett. **

    ReplyDelete
  8. Concordo com a Mafalda, gostei mt de todos os vestidos da Anne, mas o da passadeira vermelha não gostei cm lhe assentava :\

    Para mim - e tenho a perfeita noção que fui a única lol - a melhor foi a Amy Adams, mas claro que lhe tirava o colar!...

    bjs*

    ReplyDelete
  9. É impressionante! A Rachel Zoe nunca falha. Anne Hathaway estava simplesmente linda! A Halle Berry arrasou também, as usual.

    O Benjamin Millepied (aka Portman's boyfriend) estava brutal. Super elegante. Best Dressed Man.

    ReplyDelete
  10. Não gostei da Cate, a parte da frente do vestido fez-me lembrar uma batina de rezar a missa. sinceramente não morri de amores por nenhum vestido mas se tivesse que escolher um para usar escolhia o da Mila Kunis. Só quero destacar que a Natalie está uma grávida adorável (: pelo menos vestiu roxo. é que já me cansam os vestidos vermelhos..parecem todos iguais!

    ReplyDelete