Wednesday, February 16, 2011

NYFW: ALEXANDER WANG


O meu affair com Alexander Wang não é de agora. Mas se é verdade que nas duas últimas temporadas Wang didn't make an impression on me, não é menos verdade que só me ocorre uma palavra para descrever a colecção que o designer apresentou há uns dias atrás na New York Fashion Week. E essa palavra é perfeição. A escolha da palavra é totalmente parcial e, muito provavelmente, inflamada pelo meu gosto pessoal. Se assim não fosse, que credibilidade teria o LX? 

Voltanto à colecção, Wang está na sua melhor forma e o buzz gerado à sua volta está mais do que justificado, sobretudo numa semana da moda que, à excepção de Marc Jacobs e Calvin Klein, pouco mais tem de relevante. Para a temporada Fall 2011, Alexander Wang manteve-se fiel à sua mulher cool e edgy e à sua influência sportswear, dotando-a de uma maior feminilidade. Jogou com os clássicos, reparem na sua reinvenção do smoking feminino de Saint Laurent, com o hard e soft e com a cor que lhe é mais querida - o preto.

Outro facto interessante em Wang, sobretudo tratando-se de um designer tão novo, prende-se com a consciência da importância que os acessórios ocupam no mercado. Depois do sucesso alcançado com as Freja boots e com a Rocco bag, Alexander Wang aposta em acessórios mais clássicos, mas sempre com o toque rockstar e grunge que o caracteriza.

E vocês, gostaram desta colecção? Do que já viram da NYFW, que tendências/desfiles vos entusiasmam?

8 comments:

  1. Apesar do preto levar a melhor na maioria dos meus looks e na maioria dos meus dias, foram as cores pastel que me entusiasmaram nesta colecção. Isso e os sapatos a fugir para o arquitectónico! Ainda não percebi como é que ainda não estás a escrever para a Vogue! aha

    Planos para logo?

    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Ai Wang... Ainda este fim de semana falava com uma amiga irradicada em Londres em como marcas como Wang era tão menosprezadas por cá... Gosto muito, muito!

    Concordo contigo no Blake. Louboutin já não me entusiasma como outrora, normal tudo o é pastiche cansa, mas aquela sandálias? Será que ele se inspirou na Aldo?? Beijo ;)

    ReplyDelete
  3. hit! concordo com a Silvana... não sei como ainda não te convidaram para a vogue!

    szofi
    as3bolinhasdesabao.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. I like it! E também concordo com a Silvana.
    bjs

    ReplyDelete
  5. Também adorei esta colecção. E consigo ver o teu estilo reflectido em algumas caracterísitcas das suas peças, nomeadamente as cores. Corrige-me se estiver errado! xD

    Os acessórios são, de facto, lindíssimos e aqueles toques sportswear nunca falham. Adoro-os!

    ReplyDelete
  6. Adoro a colecção! Marcante, com pormenores. Continuo a achar que ele transforma o preto em algo mais. Há uma espécie de confortável chic nas peças que permite descobrir na moda uma arte para corpos que vivem. Não sei se me faço entender, mas enfim... e, depois, os sapatos... perfeitos! Alexander Wang tem uma visão do feminino ímpar, honesta e sem fetichismos!

    ReplyDelete
  7. Adoro Wang. E fico sempre mais presa nos looks em preto, mas toda esta colecção me cativou.
    Também fiquei de olho na Marc Jacobs! :) *

    ReplyDelete
  8. Se uma colecção de t-shirts apenas valeu a Alexander Wang o prémio "Best New Menswear Designer" pela GQ, o que será quando criar uma colecção completa!? Cannot wait!

    ReplyDelete