Tuesday, February 08, 2011

NEW IN: TOPSHOP MAKE UP


Há quem diga que a felicidade está nas pequenas coisas and I couldn't agree more!


Não só porque as embalagens de maquilhagem cabem - salvo raras excepções - na palma da mão, mas porque o boyfriend conseguiu comprar tudo certinho na sua mais recente passagem por Londres.


Já há muito que a maquilhagem da TOPSHOP andava a intrigar-me. Li umas quantas reviews em blogues sobre maquilhagem, a maioria com críticas muito favoráveis e, sempre que passo pela página oficial da marca - o que acontece diariamente - não consigo deixar de dar uma vista de olhos pela secção de make upOntem pude finalmente experimentar os produtos e posso dizer-vos que me surpreenderam pela positiva. 

Em primeiro lugar, o packaging é adorável. É certo que não me provoca butterflies como as embalagens douradas da YSL, mas quando comparada com marcas como a H&M que também dispõem de uma linha de maquilhagem, a qualidade é infinitamente melhor. Pelo menos, não me parece que um dos blushes se vá abrir dentro da minha mala, como me aconteceu há alguns anos atrás com um bronzer da marca sueca.

Depois, acrescente-se o factor preço. Os blushes custam £6 e o batom £8. O que é perfeitamente compreensível, tendo em conta quer o packaging, quer a quantidade e qualidade do produto.

A embalagem em cartão.

Polka dots and stripes.


Quanto aos produtos em si...

BLUSH «FLUSH» AND «PINCH»

À esquerda, «Flush». À direita, «Pinch».

Se procurarem por reviews da maquilhagem TOPSHOP, não se espantem por quase todas referirem os blushes da marca. Ao contrário daquilo que habitualmente uso - blushes em pó - estes têm uma textura cream to powder, ou seja, são uma espécie de best of both worlds. Por um lado, permitem uma cobertura suave e sem falhas dos blushes em creme, com a boa fixação dos blushes em pó.

A aplicação parece simples - Dot on cheeks and blend - mas é muito menos controlada do que a de um blush em pó. Pelo que pude experimentar entre ontem e hoje, a textura é melhor do que a de outros blushes em creme que experimentei anteriormente, mas por ser muito branquinha, tenho que ter especial cuidado com o Pinch, por ser um rosa mais berrante. 

As embalagens não trazem muito produto, pelo menos em comparação com os blushes MAC, mas não é preciso muito para ficar com cor nas maçãs do rosto. Ah e trazem um espelho! O que é sempre um ponto a favor. A identificação vem nas costas.

LIPSTICK «BRIGHTON ROCK»


A colecção de batons da TOPSHOP não é propriamente extensa. São apenas sete e as cores não são nada de especial. Pelo menos, tendo em conta que tem uma colecção de sombras  - que eu me esqueci de pedir - repleta de cores interessantes, como a Uniform.

Mas este Brighton Rock é qualquer coisa. O tom não é coral, no no no no - há para aí tantas confusões quanto ao coral. Trata-se de um rosa carmim. Um tom vibrante, com acabamente satin matte.

O batom não é o Santo Graal dos batons, mas é muito bom tendo em conta a relação qualidade x preço. Não é tão suave como o Rouge Pur Couture da YSL, mas posso dizer-vos que gostei mais do que de um dos meus batons MAC, com acabamento satin. Por ser matte, não tem brilho e é totalmente opaco. Estou há quase quatro horas com ele e, mesmo depois de almoçar, ainda se mantém nos lábios.

Em jeito de conclusão, estou bastante satisfeita com estes produtos e mal posso esperar para experimentar as sombras. Confesso que este tipo de marca me deixa um pouco apreensiva em relação a bases, correctores, máscaras e lápis, mas de resto... 

E vocês já experimentaram a maquilhagem da TOPSHOP? Têm alguma dúvida sobre maquilhagem? Basta enviarem e-mail para lxstateoffashion@gmail.com ou deixem comentário, aqui ou no Facebook.




23 comments:

  1. Parece-me tudo tão apetecível!!:) o batom é lindo:) depois mostra como ficou. bj

    ReplyDelete
  2. Deixaste-me curiosa (: Adorei as cores!! E não gosto do tamanho dos blush's da Mac - Who need's that much?? lol Já agora, para também não cair em erro, o Vegas Volt é coral ou não? Parecia-me que sim, mas não sou entendida em tons... (:


    Bisou

    ReplyDelete
  3. Olá,
    Sim queremos ver a maquilhagem em "acção".
    XOXO

    ReplyDelete
  4. @ Ana na Suécia Olá Ana, só não coloquei swatches e mesmo um tutorial porque a máquina que tinha por aqui não foca muito bem!

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  5. Gosto das cores! (ainda não experimentei...)

    http://hiimab.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. em resposta :P

    Ja tinha visto ha uns meses e nao resisti a ver no cinema !
    Adorei mesmo. E sim, ela merece-o.

    Love

    ReplyDelete
  7. Adoro esse tom embora me pareça um pouco coral... gostava de ver como fica no entanto tenho algum medo de usar devido aos meus lábios volumosos :S é sempre uma intriga.

    ReplyDelete
  8. Mais um bom post (para não variar). Eu estava curiosa para saber mais sobre esta make up e adorei os blushes! Estou mesmo a pensar em encomendar umas coisinhas! Parecem deliciosos!!!

    ReplyDelete
  9. @ .Holly Ele parece coral na foto, mas não é! O flash é que o faz parecer assim.

    Neste link podes ver que de coral não tem nada! http://www.topshop.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?beginIndex=0&viewAllFlag=&catalogId=33057&storeId=12556&productId=1627975&langId=-1&sort_field=Relevance&categoryId=208567&parent_categoryId=208495&sort_field=Relevance&pageSize=20

    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Em primeiro lugar.. muitos parabéns pelos 100.000 :D

    Em relação a este post... fiquei com vontade de ir comprar muitas coisas! :D Eheheh
    Achei os preços acessíveis, e então, segundo a tua opinião a quaidade é satisfatória, o que é optimo!

    Nunca experimentei tal marca de maquilhagem, mas talvez considere comprar alguma coisa quando for a Madrid :)
    PS.. O batom é LINDO!! :D

    Beijinho,
    Sara

    ReplyDelete
  11. Adoro as cores :)
    nunca experimentei a da Topshop, até pq não costumo comprar maquilhagem online..mas hei de experimentar um dia ;)

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. A felicidade está nas pequenas coisas!!! E o fashion sense também ;) Que namorado querido e que boas prendinhas. Fiquei com a pulga atrás da orelha... As cores são giras e as embalagem com as bolinhas um amor. Está já na agenda para uma próxima ida a Londres! xx, R

    http://bikinipequeninoasbolinhasamarelas.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Depois mostra como fica o batom, ok? kiss*

    ReplyDelete
  14. ola =)

    td bem ??

    adorei o teu blog ..

    passa plo meu ...

    i diz me se gostaste ...


    beijinhos ..


    vendas-e-revendas.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. Baby adorei as cores e novas aquisições. Tu meteste-me o bichinho da maquilhagem mas mesmo assim ainda tenho muito para aprender :9

    Aproveito também para te convidar a participar no giveaway que está a decorrer no meu blogue.

    Beijinho

    ReplyDelete
  16. parecem cores lindas mas nc comprei topshop.

    online ja comprei na coastal scents nao sei se conheces? tem mt bons produtos,e ando a namorar as pallettes de sombras...tem tido criticas incriveis.

    Agora que vi o teu post,vou averiguar melhor no site ,porque sao preços tb mt acessiveis afinal.

    estou a ter vintage giveaway no blog

    Bj

    ReplyDelete
  17. Nem que seja apenas pelo enquadramento das tuas fotos (o ambiente circundante :P) os meus posts são sempre muito bons...vou a bcn e, obv, à topshop, e tenho que obrigatoriamente estudar essa make toda!
    *

    ReplyDelete
  18. Estou curiosa para ver como resultam os blushes. Adoro versões em creme.. Bjs

    ReplyDelete
  19. Tenho de ir ao site ver essas coisas todinhas. As embalagens são mesmo deliciosas e adorei o baton! *

    ReplyDelete