Thursday, February 17, 2011

LX BEAUTY: RAINBOW LIPS


O repto para a próxima estação não deixa margem para dúvida. A cor veio para dominar! E desengane-se quem pensa que a tendência é apenas circunscrita à roupa e aos acessórios. No, no, no, no! No reino encantado da maquilhagem a mensagem é em tudo semelhante: keep it minimal, mas com cor.

Houve quem tivesse apostado nas sombras coloridas - basta verem o desfile Spring 2011 da Christian Dior - mas a maioria deixou-se levar pelo poder do batom. Os laranjas e rosas dominaram em desfiles como Diane von Furstenberg - que já vos mostrei aqui - Jil Sander ou Fendi, mas os vermelhos também se fizeram notar em Gucci e Yves Saint Laurent. Pessoalmente, acho o vermelho excessivamente dramático para a temporada que se avizinha. 

That said, a aposta do LX para a Primavera são mesmo estas candy colours. Simples, sem grandes truques ou complicações. A ideia é mesmo simplificar. Concentrem os vossos esforços em manter uma pele bonita. Pessoalmente, dificilmente saio de casa sem base líquida - é mais vício do que necessidade, porque a minha pele não tem quaisquer problemas - mas se esse não é o vosso caso, o pó é sempre uma óptima solução. Depois é só apostarem num blush - adoro o tom rosado da primeira imagem - e muito rímel. O batom não tem nada que enganar.

Prefiram texturas mate/semi-mate/satin - mantenham-se longe do aspecto glossy e joguem-se, sem medo, na cor. Alguns truques... Não se preocupem muito com lip liners. Dou-vos o meu exemplo, tenho apenas um, num tom em tudo similar à cor dos meus lábios, e que uso com todos os meus batons, independentemente da cor. Usem iluminador no biquinho dos lábios - a expressão não é nada técnica, mas é o que se arranja - e corrijam possíveis falhas contornando os lábios com corrector. Se quiserem um aspecto verdadeiramente mate e tiverem por casa alguma sombra da cor do batom, apliquem a seguir ao batom. Não é propriamente a solução mais boyfriend friendly, mas resulta.

Confesso que ando bastante entusiasmada com os novos Rouge Pur Couture da YSL que, como vocês sabem, são a minha obsessão. A textura é realmente qualquer coisa. Acetinada, mas não em demasia, mate, mas sem ser demasiado seco... Ou seja, perfeita! E deixem-me que vos diga que adoro quando me deixam comentários ou e-mails a dizerem que compraram um batom YSL por minha causa! 

Ando também com vontade de experimentar os batons (e tudo o resto) Giorgio Armani. Atrevo-me a dizer que, a seguir ao packaging da YSL, o da marca italiana é o melhor. E claro, existem opções mais baratas. Sabem que os batons MAC não são a minha paixão, mas têm imensos tons dentro desta paleta de cores e o Brighton Rock da Topshop é muito bom, tendo em conta que custou apenas £8.

Pediram-me, aqui há um mês, um post sobre como montar um kit básico de maquilhagem. Estou a pensar desdobrá-lo em vários posts. Digam-me o que querem saber! Não sejam leitoras passivas, perguntem, sugiram... Estou à vossa disposição!

Deixo-vos com a maquilhagem que usei um destes dias para o aniversário de uma amiga. Smokey eyes, em tons de castanho e preto, super simples. Espero que gostem. A imagem não é excelente, mas a responsabilidade é inteiramente do Blackberry.


23 comments:

  1. confesso que mais facilmente me deixo seduzir pela cor nos lábios que na roupa...
    os laranjas e turquesas e rosas choque all together fazem-me alguma confusão. mas nunca digo nunca.;)

    giraça na foto!:)
    beijinhos

    ReplyDelete
  2. obrigada pelas dicas de cor! pode ser que aqui encontre alguma que me convença. isto porque, apesar de andar a tentar dar uma hipótese à cor nos lábios, a verdade é que acabo, invariavelmente, por não me sentir muito "eu" e lá volto eu apenas aos olhos (é claro que, por isso, não posso deixar de dizer que gostei muito dos teus smokey eyes!)...
    assim, peço-te para, no teu kit essencial, deixares algumas sugestões de produtos para uns gorgeous looking eyes!
    beijo

    ReplyDelete
  3. Eu tenho um Rouge d'Armani numa cor super gira, uma espécie de violeta (creio que é o Plum 601 mas posso estar enganada), e a textura do baton é fantástica. Também tenho o MAC Morange e é uma cor muito gira, infelizmente os alaranjados não me ficam tão bem ... E claro, adoro fuchsia e carmim!

    ReplyDelete
  4. Não uso muito batom mas estes parecem fantástico...obrigada pela dica :)

    ReplyDelete
  5. Adoro cores, embora nem seja sempre fácil usá-las. Estás muito bonita na foto:) bj!

    ReplyDelete
  6. Já no Verão passado os lábios com cor foram tendência e eu aderi! Ainda bem que vai continuar... pois agrada-me mesmo muito, principalmente por ser prático! Vai de batom, rimel e blush e já está!*

    Kiss*

    ReplyDelete
  7. Cores "fofas" por assim dizer.
    Boa maquilhagem que usas-te no aniversário da tua amiga.
    bjs

    ReplyDelete
  8. Adorei as dicas Cátia, ando a namorar os rouge pur couture... por enquanto são adicta dos rouge volupté mas breve breve tenho de experimentar os pur couture!


    J.
    lesdemoisellesenpose.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Adoro batons de cores fortes, mas nunca tive coragem de sair à rua com nenhum. Tenho os lábios muito finos e não gosto nada de me ver com batom, infelizmente :(
    Beijo*

    http://wonderlandalices.blogspot.com/

    ReplyDelete
  10. Obrigada por teres passado no meu cantinho, também já te estou a seguir :) Adorei a tua maquilhagem, está super elegante e transmite aquele ar sedutor e misterioso ao mesmo tempo.
    Beijinho

    ReplyDelete
  11. Podes continuar a fzr estes posts que eu adoro! Percebo pouco de make up mas o interesse tem vindo a aumentar. Gostava de saber mm como deixar a base perfeita e usar iluminador... as vezes sinto que fico com uma mascara de tinta na cara.

    Tens sempre posts úteis... e estou a pensar mesmo comprar make up topshop! :D

    ReplyDelete
  12. Ando completamente obcecada com batons coloridos, coral, rosa, lilás, laranja etc!

    ReplyDelete
  13. Esses tons de baton coloridos andam a deixar-me doida! Quero um roxo, um rosa, um coral... Quero tudo!!! ;)

    Adorei a tua maquilhagem nude! :)

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete
  14. Estou ansiosa para comprar uns batons mais coloridos.
    Love them.

    Bisouu

    ReplyDelete
  15. Gosto bastante das cores, no entanto, baton nao e uma coisa que me fique muito bem. E daquelas tendencias que tenho que passar, infelizmente...

    Meg

    ReplyDelete
  16. Óptimas dicas sem dúvida! Os tons corais e rosa são chave esta estação numa maquilhagem que se pede muito simples mas arrebatadora.~

    Parabéns pelo post!

    XO Fashion Victim Portugal

    http://fashionvictimpt.blogspot.com/

    ReplyDelete
  17. obg pela dica ;)
    ando numa de "candy colours" agora para o verão vai ficar um must

    ReplyDelete
  18. Já aderi ao orange, red, pink, brown lipstick e afins...agora queria mesmo um turquesa e um black :) E digo já, é o máximo, a make-up é muito mais fácil, dá um grande toque se sensualidade(no meu ponto de vista) e de cor...venham os batons, todos e mais alguns !!!

    http://theclosetvoice.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Se não me engano, esta maquilhagem (e o que se consegue espreitar do outfit) usaste no meu B-day =D Priceless! kiss kiss Miss*

    ReplyDelete