Wednesday, February 02, 2011

FLATFORMS: ANOTHER FASHION CRIME

Poderíamos estar na presença de mais um fashion faux pas. Mas não. Trata-se de um crime.


Os culpados? Grande parte dos designers que admiramos - Karl Lagerfeld, Miuccia Prada (esta com redução de pena), Michael Kors, Phillip Lim, Derek Lam e por aí adiante.


A pena? O LX pede a retirada imediata das ditas flatforms do mercado.

Quando pensava que o pior já tinha passado - pior = clogs - eis que surgem as flatforms. Flat por o salto ser raso, forms por estarem assentes numa plataforma. So far, so good. Até porque - perdoem-me a confissão - o LX adora a versão Prada. Primeiro, e sem qualquer rodeio, por serem Prada e, segundo, porque é uma reinvenção do conceito do sapato estilo oxford, que bem precisava dado o sucesso que este modelo tem tido nas últimas temporadas.

A partir daí, a coisa não melhora. Pelo contrário. Chego quase a preferir um par de clogs. Quase, porque pensando bem... Entre os dois, venha o Diabo e escolha.

Amam? Odeiam? Toleram?


UPDATE:


Só para vos alegrar, ontem lembrei-me de passar pela Sephora e já lá estava a colecção Spring 2011 da YSL.



De cima para baixo:

YSL ROUGE PUR COUTURE #23 Corail Poetique

YSL ROUGE PUR COUTURE #26 Rose Libertin

YSL ROUGE PUR COUTURE #27 Fuchsia Innocent


Isto sim é AMOR!

24 comments:

  1. Sinceramente detesto...não vejo a quem esses sapatunfos possam ficar bem...bj!

    ReplyDelete
  2. Amo, ao contrário das clogs. lol
    Gostos, são gostos...E eu acho imensa piada a estes modelos. :D

    ReplyDelete
  3. Devem dar um péssimo andar, ou pelo menos muito esquisito à vista!

    Gosto apenas quando tem uma altura considerável na rectaguarda, mas todas essas podem bem ficar refundidas no esquecimento.
    My opinion, obv :)

    ReplyDelete
  4. nao gosto nada desse "trend".acho muito deselegante,nao favorece o pé nem a silhueta.

    eu de clogs ate gosto de alguns modelos,os mais femininos,esses da topshop ainda são interessantes até.

    ReplyDelete
  5. odeio tanto, todos os santos modelos que incluiste no post.

    Os clogs também entram no saco das infelicidades e, já agora, os crocs.
    GoD.

    www.bouttique.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. odeio, sinceramente não consigo gostar deste tipo de sapatos, mesmo sendo Prada :X

    ReplyDelete
  7. não curto flatforms, parece sandália de vovó.

    bjsss

    ReplyDelete
  8. gosto dos prada! da ideia, não os usaria... ao contrário das clogs ;)

    beijinho!!

    ReplyDelete
  9. Já gostei menos. Não são más de todo :)

    ReplyDelete
  10. Boa, sapatos ortopédicos marca Prada :-\

    ReplyDelete
  11. :/ nao gosto de nenhuns...

    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Ná, passo COMPLETAMENTE!!! Fui anti-clogs, estes ainda são PIORES!!! :x


    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. confesso que, apesar de não ter gostado das clogs à primeira vista, me fui habituando às versões de salto alto e acabei por passar a achar-lhes piada. mas isto odeio, para mim nem os Prada se safam. nada de "primeiro estranha-se, depois entranha-se" neste caso!

    www.coffeefashionmagazines.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Belo post!!

    não gosto de clogs nem flatforms nem sequer da versão Prada. Acho feios e não vou aderir a essa tendência! :)

    ReplyDelete
  15. Odeio clogs e odeio as flatforms...mas ODEIO msm! lol

    Gostei das 3 cores YSL, são qlq coisa! Tnh msm d evitar ir à Sephora lolol

    beijinhos*

    ReplyDelete
  16. ODEIO! LOL
    Não lhes consigo achar a menor piada.. Estou contigo ;)
    Beijinho,
    Sara

    Ah! YSL.. adorei claro :D

    ReplyDelete
  17. Sinceramente, nem clogs nem flatforms. Não consigo achar piada a nada disso... E acho que nem as Prada se safam. Mal por mal, dessas acho que só me agrada as da topshop. Não me parece que vá seguir esta tendência... :p *

    ReplyDelete
  18. Ai eu não vejo a hora de achar uns fake prada, numa marca de fast-fashion qualquer!Quero-os tanto.São óptimos!

    ReplyDelete
  19. no me gusta no... no...mas as da prada têm alguma piada e csgo imagina-las em certas pessoas e até...gostar! agora qto aos vernizes, como já partilhei e já me contaste...YSL lipsticks 4ever...parecem os 3 lindos!!! para mim, mt clara e cabelo claro, o do meio é kick ass. Rose Libertin...Rose Libertin...Rose Libertin.... decora (acho q ja está). são lindos in & out e mega bons! beijinhos =)

    ReplyDelete
  20. DETESTO! DETESTO! DETESTO!
    isso, clogs e "coisas" com cortiça! Não dá comigo, lamento.

    J.

    ReplyDelete