Monday, January 31, 2011

FASHION FILES - ELIN KLING



Na década de 80, o governo sueco afirmava que, a seguir à Volvo, os ABBA eram a melhor exportação sueca. Verdade ou não, não sei. Mas esta é uma estória que o meu pai costuma contar sempre que os ABBA vêm à baila. 

O forte do LX não é a Economia, mas a verdade é que em matéria de exportações, a Suécia vai à frente. Pelo menos, no quesito dos fashion blogs. Esqueçam a Andy e a Chiara - já viram botins mais feios do que os que a Blonde Salad desenhou?! - Elin Kling is the real deal. Ela e as suas amigas -  Columbine, Emma, and so on

Elin Kling é um caso de sucesso na blogosfera. O seu blog, Style by Kling, é considerado o blogue de moda mais influente de toda a Escandinávia e, como se isso não bastasse, Elin é ainda a stylist de serviço na edição sueca dos Ídolos, participou no Dancing with the Stars (weird!) e, imaginem, fundou a sua própria revista. Isto claro, para não falarmos da colaboração com a H&M que, subitamente, despertou em mim uma vontade louca de conhecer a Suécia. 

Mas o que me leva a escrever este post não é o que a Elin fez ou ganhou - até porque o sucesso de um blogue não se mede por isso - mas sim o que veste. Kling é um caso à parte. Há uma facilidade aparente e extremamente cool em tudo o que veste. É o estilo minimalista no seu melhor, mas com um toque edgy que não o torna monótono. E ao rever a pasta que guardo com os seus looks dou por mim a desejar comprar umas calças de ganga (lavagem clara, quem diria?), uns pumps e rock on. Logo eu, que não compro umas calças de ganga há anos. That's right, leram bem! 

O blogue da Elin Kling é uma visita diária obrigatória, bem como o da Columbine. Se querem saber, são mesmo os meus blogues preferidos! Visitem aqui.


Queria aproveitar para pedir desculpa por ter estado ausente durante a semana passada. Mas a vida às vezes prega-nos uma partida... Uma pessoa que me era muito querida faleceu e, como devem calcular, não tive cabeça (nem conexão à Internet) para passar por aqui. Devo dizer que fiquei muito feliz por ver o número de seguidores aumentar tanto nestes dias e agradecer também os comentários que recebi (e aos quais vou responder agora) de pessoas que nunca tinham passado por aqui ou que nunca tinham comentado!

Love you all. 
  

12 comments:

  1. Adorei as peças que escolheste e o Look...LINDOOOO!

    ReplyDelete
  2. Não conhecia esta menina! mas é uma verdadeira inspiração! :)

    ReplyDelete
  3. antes de mais, lamento imenso pela perda :( força!

    e respondendo à tua pergunta, não, não há botas mais feias do que as desenhadas pela Chiara, que mais parecem que têm o tacão com...porcaria! LOOOOL

    (agr vou parecer mt ignorante, mas...) não conhecia o blog da Elin Kling, mas já visitei e parece ser msm tão bom como tu dizes ;)

    beijinhos*

    ReplyDelete
  4. força :)
    :*
    p.s. deixo-te uma outra boa exportação escandinava: http://carolinesmode.com/caroline/

    ReplyDelete
  5. Não desfazendo no sul da europa, sinceramente adoro mesmo é o estilo clean das escandinavas.
    Preto, branco e pouco mais e conseguem ficar tão bem.!!

    ReplyDelete
  6. LOL, o meu pai diz-me exactamente a mesma coisa quando os ABBA vêm à baila. xD Nem percebo porquê! Nem eu nem ele gostamos dos ABBA. Enfim... lol

    A Elin tem mesmo muito estilo. Pelo que vi, as silhuetas do look dela são muito ao estilo de Balmain. :D Ela veste-se de forma sexy, mas sem dar demasiado nas vistas. Gosto disso.

    ReplyDelete
  7. Força*

    Olha comprei o YSL Volupté Rouge em Mesmerizing Purple e adoro! Tudo recomendação tua :P

    Sara

    http://theredcurry.wordpress.com

    ReplyDelete
  8. Diga-se que prefiro mil vezes a Elin e a Columbine à Chiara. Acho que da Chiara, só acho piada ao namoradinho dela!

    E quanto à tua ausência, força. É sempre algo difícil de superar, e só posso deixar-te a maior força do mundo. Beijinho grande *

    ReplyDelete
  9. adoro-a, maravilhosa! mereceu mesmo esta parceria com a H&M, e a H&M também só ficou a ganhar. A colecção ficou liiiinda e omg como eu gostava de ir à suécia (não só para poder comprar uma peçinha da menina) !!! Boa selecção de imagens (quero TUDO) ahahah muahahah

    beijinhos!!! =)

    ReplyDelete
  10. Adoro o blog dela, e por sua vez o seu personal style :)

    Adorava que a parceria dela com a H+M se encontrasse por cá! :)

    Beijinho,
    Sara

    ReplyDelete
  11. Sigo o blog dela há já algum tempo e gosto cada vez mais. Tem um estilo irrepreensível! Adoro!

    Bjs*

    ReplyDelete
  12. Adorei o blog e relativamente a este post eu adoro ellin Kling já fiz um post dela,
    Quanto a ti já sou tua seguidora passa no meu...

    Www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ReplyDelete