Tuesday, January 11, 2011

BEAUTY CRAVINGS


11 de Janeiro de 2011. 

A Zara entrou em saldos há precisamente oito dias. Oito dias de jejum, sr. Ortega! Uma colecção chloesquiana como esta, dificilmente cairá no esquecimento - e logo pelas piores razões. 

Valha-nos a maquilhagem! Sempre a maquilhagem, daquela boa que não entra em saldo (Sephora, I'm talking to you!), mas que nos faz um bem desgraçado à alma. Muito mais do que a roupa, se me permitem. E hoje dou por mim a pensar mais em maquilhagem do que nunca. A pensar no batom que vou usar, quando a roupa ainda é uma incógnita. A contemplar diariamente as embalagens douradas que por aqui se acumulam, enquanto procuro encontrar coragem para arrumar o closet (fantasy is what people want, but reality is what they need, conhecem a expressão, certo?).

Por isso, hoje o tema não é o coral - the next it colour - nem tampouco o novo cargo de Emmanuelle Alt ou a gravidez de Victoria Beckham - venha de lá uma menina ou temo que meia blogosfera caia em depressão. Hoje o tema é sobre aqueles produtos que me fazem um bem desgraçado, só de pensar neles e que me fazem preferir uma ida à Sephora (again?!) ao pandemónio em que deve estar a Zara.

1. YVES SAINT LAURENT Rouge Volupté #13 Peach Passion 

A Christine do Temptalia - a bíblia online das all things related to beauty - diz que esta linha de batons YSL é fenomenal. A expressão é dela - convém avisar - não vá alguém questionar a minha imparcialidade. E este batom está, definitivamente, no topo das minhas intenções de compra. Conseguem pensar num tom mais bonito para a Primavera? 

2. YVES SAINT LAURENT Rouge Pur Couture #17 Rose Dahlia

Em equipa vencedora... Isso mesmo. Depois do #7 Le Fuchsia e do #10 Beige Tribute, o #17 Rose Dahlia será o próximo a vir comigo para casa. Querem um conselho? Comprem um batom MAC, usem e abusem dele, e depois comprem um Rouge Pur Couture. A diferença é abismal, acreditem. 

3. GIORGIO ARMANI EYES TO KILL

A Megan Fox tem o dom de me irritar profundamente, por duas razões. Primeiro, porque é ôca. Segundo, porque é gira que se farta. O senhor Armani deve concordar comigo, pelo menos com a segunda (a primeira é indiferente, o inglês dele é péssimo e duvido que o italiano dela seja melhor). Mas esta máscara de pestanas Eyes to Kill promete. E a embalagem é stunning, como de resto toda a linha de maquilhagem Armani.

4 e 5. BURBERRY EYESHADOWS TRENCH & KHAKI

A inglesa Burberry - Christopher Bailey, ainda estás a tempo de evitar que a Burberry Prorsum não caia no filão Balmain - decidiu aventurar-se no mercado da maquilhagem. As embalagens são very british e as sombras Trench e Khaki, apesar de não serem o Santo Graal, não deixam de ser uma hipótese a considerar para quem quer experimentar a marca.

6. BOBBI BROWN

Aqui em casa não faltam livros sobre Moda, o mesmo não se pode dizer sobre maquilhagem. Sobre este título da consagrada Bobbi Brown tenho lido maravilhas. Estou ansiosa por folheá-lo!

7. GIORGIO ARMANI LASTING SILK UV FOUNDATION

Se pesquisarem por esta base, a crítica é unânime. É uma das melhores bases dos últimos tempos. Li algures que o efeito é simultaneamente mate e sedoso. Como isso é possível, não faço ideia. Mas quando pensar em investir numa base, terei em consideração.

8.  MAC COSMETICS BITE OF AN APPLE

Há alguns posts atrás, confessei o meu desencantamento com os batons da MAC. Mas guess what, adoro os blushes da marca canadiana. Este Bite of an Apple é da colecção das vilãs da Disney (edição limitada) e a cor é de outro mundo. Não sei muito bem como ficará na minha pele - há quem me chame Branca de Neve, nem de propósito - mas é questão de passar num dos corners e experimentar.

9. GIVENCHY LE PRISME BLUSH

A seguir à YSL, a Givenchy é provavelmente a detentora do melhor packaging de maquilhagem que se vê por aí. Não sei se é do monograma, se dos cubos, mas há qualquer coisa de integrante. Escolhi o blush para fazer a lista, mas poderia ser qualquer outro produto da marca. Pesquisem pelas sombras, vão adorar.


10. ILLAMASQUA PASTEL NAIL POLISHES

Não sei se teria coragem para usar o amarelo. De resto, não me importava nada de experimentar estes vernizes. O preço não é Risqué, mas também não é Chanel. A marca vende na loja online ASOS.

13 comments:

  1. Adorei o título :P
    Tb eu tnh alguns itens em olho, mas nesta época pré-exames, as idas aos saldos e à sephora e so on, têm sido quase inexistentes...

    Vale-me o teu blog ;) Qd quero ver maquilhagem sofisticada e dicas, this is the one!
    Olha não conhecia aqueles vernizes, mas gostei das cores, excepto o amarelo claro (mas nnc digo nnc!lol)...

    BTW, adorei o teu post sobre decoração!

    bjinhos***

    ReplyDelete
  2. Começo a tirar notas ;) Era bom os preços tb (sem querer abusar do facto de fazeres posts óptimos que ajudam rookies como eu ;))
    Beijo

    ReplyDelete
  3. Eu também dou por mim por vezes apensar mais e maquilhagem que roupa, apesar que para mim trapinhos são trapinhos btw...
    Já fui aos Saldos mas fui antes de a Zara entrar nos ditos, logo não sei como estará... Tenho esperança que no final da época de exames (normal) ainda encontre (por milagre) alguma peça...

    beijinho
    http://chicreaction.pt.vu

    ReplyDelete
  4. Eu vivo no alentejo e sem Sephora à vista! Não imaginas o quanto me apetecia dar uma espreitadela nesses produtos...bj!

    ReplyDelete
  5. @ Girl Chic Não seja por isso:

    1. 26.50€ (Sephora FR)

    2. 26.90€ (Sephora FR, cá é mais barato uns dois ou três euros)

    3. 31.65€

    4 e 5. Anda à volta dos 23 euros.

    6. 31€ (FNAC)

    7. 44.50€ (Sephora FR)

    8. 21€

    9. 40.50€ (Sephora FR)

    10. 17€ (aproximado)

    Só não coloquei os preços porque é difícil encontrar os preços de venda em Portugal!

    ReplyDelete
  6. Eheheh brutal é por isto que adoro este blog!!! Ai que o meu kit de make-up vai mm arrombar com o orçamento de Fevereiro ;) Beijo

    ReplyDelete
  7. Ai mulher o que tu sabes de maquilhagem e eu não percebo nada. Ultimamente tenho ficado um pouco danada com isso :| a maquilhagem não é o meu forte, mas devia ser. Estou a contar contigo numa aula privada numa sephora ou loja da especialidade, qualquer!

    Que dizes? aha

    Beijinho

    ReplyDelete
  8. @ Silvana Querido Está-me cá a parecer que tenho que começar a cobrar os meus esclarecimentos de maquilhagem! LOL. Claro que podes contar comigo!

    ReplyDelete
  9. A Illamasqua também vende para Portugal directamente através da loja online deles (just Google it).

    Quanto à Burberry, foi a mais agradável surpresa dos últimos tempos. Os batons são super suaves e hidratantes, e os blush e pós são uma maravilha!

    ReplyDelete
  10. tantas coisinhas boas!! :) *

    ReplyDelete
  11. Adorei os vernizes. E sinceramente, acho que até o amarelo usava! Mas o Lavanda é lindo lindo lindo!

    ReplyDelete
  12. Tenho o livro da Bobbi Brown, é muito virado para iniciantes em maquilhagem mas tem boas matérias

    ReplyDelete
  13. Que grande selecção :)

    Adoro maquilhagem... ja vi que não estou sozinha ehhe :D

    Beijinho,
    Sara

    ReplyDelete