Saturday, January 01, 2011

2010 IN REVIEW

 

2010 já é passado. Ainda assim, deixo-vos com uma retrospectiva do ano que passou.

Estas são as escolhas do LX. Poderiam ser outras? Sim. Poderiam ser menos parciais? Sem dúvida, mas não seria a mesma coisa.

Antes que perguntem, a Alexa não é a mala do ano, pelo menos não me rendi à loucura das satchels. Continuo a odiar andorinhas e clogs, como há uns meses atrás, assim como acredito piamente que os Louboutins estão mais do que ultrapassados - God save Charlotte Olympia, Nicholas Kirkwood e Brian Atwood. 

Finalmente ultrapassámos a Balmainia - I mean, eu continuo a adorar o estilo, mas a maison Balmain precisa de uma nova direcção. Depois de estrear-se nas lides cinematográficas e de ser o responsável pelo batom que não me sai da cabeça - Mr. Tom Ford continuo sem perceber porque razão a sua loja em Zurique não vende o dito cujo - Tom Ford está de volta às colecções de womenswear e Phoebe Philo conseguiu recuperar a Celine, dizendo adeus à Chloé que eu tanto odeio. Odiar é um termo forte, mas definitivamente não é marca me entusiasme. Já entusiasmou, no tempo do ananás da Stella McCartney (quem não percebeu, google it).

Este foi também o ano em que Olivia Palermo se tornou tema incontornável de todo o santo fashion blog e, com essa exposição, veio alguma saturação - alguém me esclarece se a super it girl fez uma plástica ao nariz? - e Zoe Saldana deslumbrou na red carpert dos Óscares 2010, envergando um vestido Givenchy Couture. Ainda no departamento de estilo, Kate Bosworth e Columbine Smille foram as musas do LX. Haverá blogue melhor do que o da Columbine? Impossível.

Este ano de 2010 será para sempre recordado, tanto mais não seja pelo buzz gerado pela capsule collection da Lanvin para a minha fast-fashion preferida, a marca sueca H&M e pela quantidade de vezes que leram sobre o Rouge Pur Couture da Yves Saint Laurent no LX. Têm dúvidas? Comprem um e descubram por vocês mesmas! 2010 não terminou sem o adeus de Carine Roitfeld à Vogue Paris. E last but not least o ADEUS de Alexander McQueen. God save McQueen!

E para vocês, quais foram os melhores de 2010? 

Bom ano a todos os leitores do LX! O meu agradecimento por todas as palavras de carinho e por todas as oportunidades que o LX teve ao longo do ano. Mantenham-se fiéis a vós próprios!






11 comments:

  1. Gosto sempre muito destes posts e mais uma venz parabéns pelo arranjo gráfico!

    Ora concordo com a maioria das coisas que dizes... adoro a mala celine mas tenho que discordar porque acho que as satchel bags levaram a melhor. Espero no entanto que a celine venha em força para 2011!

    Clogs não podia estar mais de acordo! Espero bem que a moda passe porque não as acho nada bonitas!

    Mas isto é só a minha opinião! :)
    Um bom ano para ti e para o LX! Que o blog continue a crescer em força! :D*******

    ReplyDelete
  2. A box bag é indubitavelmente a bag do ano! Adorei a retrospectiva de 2010. E já agora, feliz 2011!

    ReplyDelete
  3. Adorei...que imagens fantásticas!

    ReplyDelete
  4. Mlle,
    adorei o trabalho gráfico.
    Feliz 2010 e venham de lá essas produções.
    Bisou

    ReplyDelete
  5. ah mas que grande post! dá gosto vir 'cá'! sao escolhas previsíveis para quem segue o blog!!! são as TUAS - muito bem escolhidas acrescento - happy 2011 girl!!! *

    ReplyDelete
  6. Hello, my name is patuxxa and I'm a Rouge Pur Couture addict! Bem, é claro que temos de começar por aqui, não só me rendi ao N.º 7 como tu, há dois dias aproveitei um vale da Sephora para comprar o N.º 18, um preto chocolate que me deixou estranhamente fascinada. Vou experimentar e darei notícias...

    Amei este post, diz tudo o que é preciso e de uma forma bem criativa!

    Gosto da Alexa mas é essencialmente uma Bayswater com acrescentos (essa sim uma grande mala que resiste a tudo, digo-o eu que a minha tem cinco anos e continua super laid back chic!) Estou a gostar muito da tendência das malinhas estruturadas... senão daqui a uns anos estamos todas no médico com escoliose!

    Eu até apreciei a primeira colecção nouvelle Balmain, mas desde então que o Christophe Decarnin está sempre a fazer o mesmo! Mas que seca! Então se Googlarem por imagens de Balmain clássico perceberão por que acho que o pobre Monsieur Pierre deve estar às voltas no túmulo .

    Zoe Saldana, Tom Ford, Celine? Love love love!!!

    Columbine? Não conhecia, vou já a correr Googlar!

    xoxo e ápi niu iére :-D

    ReplyDelete
  7. Bem essas escolhas variam muito de pessoa para pessoa, mas penso que foi importante, em 2010, o facto dos media perceberem a importância do mundo dos blogs e a sua influência. ;P
    bom ano *

    ReplyDelete
  8. Umas em acordo outras nem tanto (de qq modo alguem que como eu nao percebe o encanto pela bag Alexa e suas 300 mil derivações)!!! De qq modo só queria desejar um feliz ano novo!!! Beijo

    ReplyDelete
  9. um excelente ano para ti.
    vou continuar a acompanhar-te deste lado.
    já sabes que sou fã deste teu espaço!
    tudo de bom para ti!;)
    beijo

    ReplyDelete
  10. Gosto imenso destes teus posts, são geniais. E tenho de dizer que concordo com grande parte. Rendi-me às Satchel, sem dúvida alguma, mas as Celine também são lindissimas. Ao contrário das clogs, que bem que podiam ser esquecidas!
    Zoe Saldana, Tom Ford, Kate Bosworth, Olivia Palermo... Totalmente de acordo!! :) *

    Bom ano! *

    ReplyDelete