Thursday, December 23, 2010

A (VALENTINO) RED CHRISTMAS.


Existem poucas peças tão icónicas quanto um vestido Valentino. Que me recorde, só a Kelly da über maison Hermès e um smoking desenhado por Yves Saint Laurent.


O vermelho, Valetino red of course, é a sua assinatura. Valentino Garavani é um mestre de cerimónias, literalmente. Vestiu Julia Roberts e Cate Blanchet quando estas venceram o Óscar e o seu nome terá sempre um espaço reservado na história, ou não tivesse sido o responsável por vestir Jackie O. no dia do seu casamento. 


Hoje, já não está à frente da casa que fundou, mas Valentino Garavani continuará a ser uma referência na arte de vestir com glamour, feminilidade e intemporalidade. Ellie Saab, Marchesa e Oscar de la Renta podem presentear-nos com os mais belos vestidos na passadeira vermelha, mas um vestido Valentino será sempre um vestido Valentino. 


E o LX junta-se ao grupo dos que sentem uma profunda saudade dos tempos em que Valentino himself era o responsável pelos destinos da marca. É que os nudes, os folhos, as transparências, o uso da renda e os famosos stilettos podem ter conquistarado celebridades como Jessica Alba, Olivia Palermo, Anna dello Russo (cada vez é mais uma celebridade) e a it-girl Alexa Chung, mas não é a mesma coisa.


E eu já há muito que digo que quero casar em Valentino (e ser enterrada em Saint Laurent). 


Convido-vos a ver algumas imagens da exposição Valentino, aqui.

9 comments:

  1. Está Fantástico...Adorei!

    Feliz Natal

    ReplyDelete
  2. Que perfeição. O primeiro, da direita, então...

    ReplyDelete
  3. @ Mafalda O primeiro e o terceiro da direita!

    ReplyDelete
  4. São realmente bonitos e icónicos os vestidos Valentino.

    Hoje em dia, quando se vê um vestido completamente vermelho, num desfile de outro designer, associamos sempre a Valentino, o que prova a sua influência no mundo da moda.

    ReplyDelete
  5. Oh! E queria desejar-te um Feliz Natal, Cátia. :) Beijinhos.

    ReplyDelete
  6. Mlle,
    Merry Xmas!
    Bisou

    PS_Amei o vermelho Valentino <3

    ReplyDelete
  7. Funny, eu que nao nutro especial perdicao pelo acto se casar, um dia desfolhava uma qq fashion magazine e deparei-me com um absorvente red dress de valentino, e disse ao M.: pronto se tiver que ser que sja assim! ;)
    Beijo

    ReplyDelete