Tuesday, December 21, 2010

LATEST BEAUTY PURCHASES


Quando a Vic Ceridono afirma que «Quase nada é tão legal quanto maquiagem», pode parecer o cúmulo do exagero. Mas, se me permitem uma confissão, não consigo pensar em nada que me entusiasme tanto como maquilhar-me.

Blame it on Mr. Ortega! I dare to say. Já que a nossa Zara conseguiu revelar-se um fiasco nesta temporada Fall 2010 - que me recorde apenas comprei o casaco de pêlo branco - e porque a Baixa (H&M Trend) ainda fica a uma distância considerável de casa, abençoadas sejam a Sephora, Perfumes e Cia. e El Corte Inglês por satisfazerem os meus desejos de maquilhagem.

E o mês de Dezembro não está a correr nada mal aqui pelo LX, pelo menos no que concerne a produtos de beleza! Vejamos...


MAC Cosmetics «Springsheen» blush 

Não me recordo se já escrevi sobre o tema, mas ando um tanto ou quanto desinteressada pela MAC, o que muito provavelmente se deve ao poder quase inexplicável que as embalagens douradas da YSL têm sobre mim! Ainda assim, tenho uns quantos produtos da marca canadiana dos quais gosto muito mas, contrariamente à maioria das MAC addicted deste mundo, não entendo a histeria em torno dos batons.

O blush «Springsheen» não foi a minha primeira escolha. Andava há semanas a sonhar com o blush «In love» da maison francesa Chanel - se querem perceber porquê, cliquem aqui - mas infelizmente estava esgotado. Sim, um blush de 35 euros estava esgotado! 

O «Springsheen» não é tão bonito quanto o «In love» mas, se aplicado com peso e medida, o efeito é bastante agradável. O tom é um  pêssego, com uns brilhos discretos - exactamente o que procurava - e tem, definitivamente, uma base rosa. É uma boa escolha, sobretudo tendo em conta a relação preço/durabilidade.


MAC Cosmetics «Fluidline» (blacktrack)

Se os batons da MAC não me convencem, com o Fluidline a conversa é outra. Este eyeliner em gel é realmente tudo aquilo que dizem, sobretudo quando aplicado com um bom pincel em ângulo.

A textura é óptima e o aspecto final depende claramente do efeito que lhe quisermos dar. Pode ser mais carregado ou mais natural, dependendo da quantidade que é aplicada e do traço que desenharmos.

O único senão é mesmo o facto de esgotar com grande facilidade. Esgotado no Dolce Vita Tejo e no El Corte Inglés, só no Colombo é que foi possível encontrá-lo.


YVES SAINT LAURENT Rouge Pur Couture «#10 Beige Tribute»

Já devem estar cansadas de ler sobre esta linha de batons da mais que beloved YSL, mas não há nada igual, pelo menos enquanto não puser a mão num batom Tom Ford.

Este «Beige Tribute» é o batom neutro mais bonito de sempre. O nome pode levá-las a pensar que se trata de mais um batom bege, mas nos meus lábios fica um tom rosado. A textura, essa é mais cremosa do que a do #7, não dura tanto - é verdade - nem é à prova de comida nem de namorado (LOL), mas adoro retocá-lo. Bem disse no post anterior que o dourado tem uma grande influência em mim... a culpa é do Rouge Pur Couture.

Lembram-se deste célebre penteado?

Ultimamente, tem sido a minha opção, quer para o dia, quer para a noite. O meu cabelo continua muito curto, naquela fase irritante em que já passa dos ombros, mas ainda não está comprido o suficiente para usá-lo solto e gosto muito de me ver de cabelo apanhado. 

Ontem, em passeio pelo Dolce Vita Tejo, e depois de fazer figura de parva numas quantas lojas - experimentem dizer que querem um donut para o cabelo - finalmente alguém me indicou a Clair's. Devo ter entrado umas três vezes na Clair's e não é loja que me convença, mas, hands down, tem uma óptima selecção de produtos para cabelos. Desde extensões de aspecto duvidoso, até utensílios que prometem fazer dez penteados diferentes, passando pelos famosos bumpits, foi lá que encontrei o meu donut!

O preço não é muito convidativo - 4.50€ parece-me um pouco exagerado - mas existe em três cores (preto, castanho e loiro) e dois tamanhos (o que vêem na foto é o maior). Inicialmente queria o preto, mas não estava disponível no tamanho maior. A embalagem vem com instruções de uso em francês e inglês.

Se tiverem dúvidas sobre maquilhagem, não hesitem!

17 comments:

  1. ADORO os batons YSL!
    acho que vou à descoberta do donut para o cabelo também, a meia é um pouco "arriscado". Quanto ao eyeliner, andava mesmo a precisar de um e acho que vou seguir a sugestão :D

    beijinho,
    J

    ReplyDelete
  2. desde que puseste aqui esse penteado e vi o video, fiquei com uma vontade enorme de o fazer! mal dita a hora que fui cortar o cabelo curtinho

    ReplyDelete
  3. Gostei muito deste post!

    E assim fiquei a conhecer mais uns produtos MAC que desconhecia e explicaste bem em que consistem. Vim agora da MAC do Colombo e dei um olho nesse blush!

    Em relação ao Donut eu vi-o na Primark a 2€! Como gostei tto do post com o penteado maravilhoso nunca mais me esqueci quando vi o donut e sei que ajuda em penteados como aquele!

    Só tenho que discordar ctg em relação a Zara! Estou a amar esta colecção daí ter investido pouco em maquilhagem! :)

    Beijo

    ReplyDelete
  4. Ando há que tempos para ir a Clair's buscar os bumpits... E esqueço-me sempre! -.-'

    Belas compras... Por acaso preciso mesmo de um blush como aquele, e ontem estive para aí 15 minutos a namorar o Touch Eclat e os batons da YSL... Talvez venha a ser uma extravagância natalícia já que falam maravilhas deles!! (; O Fluidline já tenho há meses, e em Almada há sempre por acaso (;

    Ando simplesmente viciada em maquilhagem, muito mais do que em roupa :| (God, nunca pensei dizer isto!!!!!) looool Blame it on Vic Ceridono!!!


    Beijinhos**

    ReplyDelete
  5. Hello,
    Qual o preço do baton e do Fluidline da Mac?

    Beijinho

    ReplyDelete
  6. Amei! Realmente sou como tu viciada nas embalagens douradas da YSL, até porque é uma marca que a minha Mommy usava muito quando eu era pequena e eu adorava vê-la a retocar o baton.

    Agora o donut, juro que pensei que era uma esponja de exfoliação... :-| a minha notória incompetência capilar é um dos grandes motivos que me leva a ter cabelo curto!

    ReplyDelete
  7. @ Anonymous

    O Fluidline custa 17.50€. Quanto ao batom varia um pouco de loja para loja. Este custou 24€ e qualquer coisa na Sephora.

    Beijinhos e feliz Natal!

    ReplyDelete
  8. Gosto de saber tudo isto para além de ser rapaz!! Explica-me lá o que são os bumpits! Sff.
    Só de olhar parecem muito engraçados, mas... não faço ideia para que servem!! lol

    ReplyDelete
  9. Eu por acaso passo sem bmaquilhagem mas há dias k parece k somos as melhores amigas :P
    bjs

    ReplyDelete
  10. Como é possível? Eu cá amo, amo, amo os meus batons da MAC! Pronto, ao menos em alguma coisa tinhamos de não concordar!

    Kiss*

    ReplyDelete
  11. então já não tenho de cortar a meia do maridão;)
    isso é muito fixe!
    será o meu look Natalício;)

    beijo

    ReplyDelete
  12. Olá,
    Gostei muito das compras.. Adorei o blush... mas sem dúvida que o da Chanel era bem mais bonito. Apesar de gostar dos batons da MAC também não os acho "a ultima coca-cola do deserto". Adorei esse batom por acaso faz-me lembrar o meu Cream Cup da MAC (tens de nos mostrar o batom nos lábios).
    XOXO

    ReplyDelete
  13. Há esse donut na primark e acho que é super barato. Andei a namorá-lo porque desde que a nossa querida Julia fez o coque rosquinha que fiquei a pensar usá-lo no ano novo.
    Desconhecia o fluidline mas só pela tua descrição já fiquei super curiosa! Estou na esperança de ter um vale mac como uma das prendas de natal... E se assim for, acho que vou dar um olhinho nesse produto! :p *

    ReplyDelete
  14. Mlle,
    a mim são os batôns da Chanel que me matam...
    Bisou

    ReplyDelete
  15. Adoei este post..pk desconhecia os BUMPITS e fiquei super interessada em adquirir. Na Claire's há? Tenho de lá passar.
    Quanto ao "donut"para o cabelo adorei e acho fantásticas as ideias da julia petit adoro os tutoriais dela...amo de paixão :)
    Adorei mesmo foi os bumpits gosto do efeito e da facilidade em usar e eu como adoro andar arranjada mas com 2 pestinhas pequenas tenho de ter coisas uteis e rapidas e ja estou a imaginar 1001 looks ;)

    ReplyDelete
  16. Comprei esse donut no ebay e custou-me cerca de 1 libra...

    ReplyDelete
  17. Txiii, já conheço os donuts à mais de 10 anos... A minha irmã que morou em Londres sempre usou. :)

    ReplyDelete