Monday, November 08, 2010

LX TOP November


Sem mais demoras, deixo-vos com as escolhas do LX para o mês de Novembro.


Lanvin pour H&M Tema incontornável na blogosfera - nacional e internacional, claro está. Há quem ame a colecção, há quem odeie, mas indiferente duvido que exista alguém, pelo menos a avaliar pela quantidade de posts e comentários. 

O LX gosta! É Lanvin. Tão simples quanto isto. Mais fiel à estética que Elbaz tem vindo a desenvolver para a maison francesa é impossível. Os preços? Esses podiam ser uma pouco mais fashion friendly!

Clássicos revisitados A minha beloved Yves Saint Laurent - já devem estar saturados desta repetição, mas a YSL será sempre a minha marca de eleição - e a Lancôme lançam novas interpretações dos clássicos Opium e Trésor, respectivamente. 

O Belle d'Opium mantém-se fiel à inspiração oriental. Pimenta branca, patchouli, sândalo e madeiras exóticas fazem parte deste perfume que tem uma embalagem drop dead gorgeous.

O Trésor in Love, por sua vez, assinala os vinte anos do lançamento do Trésor, mítico perfume da Lancôme -  que me lembra, e muito, a minha infância - traz uma fórmula mais jovem e fresca. O LX adora!

Carey Mulligan Para quem segue o LX desde os tempos do Wordpress - o que deve corresponder exactamente a umas dez pessoas - sabe que o meu love affair com o estilo red carpet da Carey Mulligan não é de hoje. A jovem actriz não falha uma red carpet, mantendo um estilo irrepreensível, e foi distinguida pela Harper's Bazaar inglesa como a mulher mais bem vestida de 2010. I coudn't agree more.

Topshop Para além de Portugal integrar a lista de destinos para os quais a marca inglesa envia roupa, existem outras boas razões para dar uma espreitadela na loja online. 

A primeira razão, a última colecção desenvolvida pela top Kate Moss que, entre outras peças fantásticas, que incluem vestidos ao preço convidativo de 400 libras, tem disponível este casaco de franjas, muito rock & roll meets boho. E, para quem já não pode ver satchels à frente, é tempo de investir numa clutch para o dia. Pode não ser a opção mais prática, mas é sem dúvida a minha preferida.

Runaway, Kanye West O rapper americano Kanye West conseguiu a proeza de dar o concerto da minha vida, há uns anos atrás em Oeiras. Dito isto e, apesar de muitos o acharem arrogante, Kanye West é simplesmente genial.

Runaway, o segundo single do seu quinto álbum, My Beautiful Dark Twisted Fantasy, tem dado muito que falar, sobretudo devido à curta metragem que acompanha a música. Podem confirmar o motivo de todo o buzz à volta de Kanye West aqui.

Deixo-vos também com aquela que será sempre a minha música preferida de Mr. West, do primeiro álbum, The College Droupout. Em dez minutos, Kanye explica o seu percurso antes da fama, com muita ironi à mistura. Aqui.

Fashion Targets Breast Cancer Porque a Moda não tem que ser fútil, a Women'Secret lança, pelo terceiro ano, mais uma colecção Fashion Targets Breast Cancer. Parte dos lucros revertem a favor da Laço. É uma causa especial para mim, por motivos familiares, e acho que é uma óptima oportunidade para mostrarmos que, lá porque que gostamos de Moda, continuamos conscientes do que se passa à nossa volta.

Por último, deixo-vos com a música que inspirou o título do LX TOP deste mês. Aqui.

Estou a dar-vos muita música hoje. Um dia faço um post com os meus álbuns preferidos. Isto é um blogue sobre moda, mas at the end of the day, quem manda sou eu! 

16 comments:

  1. Eu também sou uma Yves girl desde os tempos em que o baton fuchsia na embalagem dourada era o item que mais me fascinava na bolsa de maquilhagem da minha Mãe...

    ReplyDelete
  2. Cada vez mais o teu blog é o meu favorito *.*

    ReplyDelete
  3. mesmoooo

    viste no meu blog uma musica do Kanye? tem lá a letra e esta tem muitos icons da moda (;

    kiss kiss m.

    ReplyDelete
  4. ah que maravilha ver o Kanye West aí no meio. e com um GRANDE album!
    ... é meu!

    beijos;)

    ReplyDelete
  5. Cara, só dá Lanvin para H&M na blogosfera. Rsrsrs! A Renner é uma fast fashion super bacana. Quando vier ao BRasil vai nela sim! Bjo

    ReplyDelete
  6. Adoro estes teus posts ;) Em primeiro lugar, quero definitivamente cheirar o Trésor in Love (tb tenho fortes recordações), e depois vou seguir o teu conselho e revisitar a Topshop, porque com excepção da colecção da KM e apesar do furor com a loja, prefiro mil vezes a Asos ou a French Connection!!! Mas a teu conselho vou dar mais uma oportunidade, não fosse eu tão fã de lojas online ;)

    BTW, este comentário foi escrito a ouvir WJ Gone Till November ;)

    BEijo

    ReplyDelete
  7. Adoro estes posts mensais Cátia! E acho que digo isto sempre que o fazes, mas pronto..
    É mais que óbvio que este mês muito vai girar em volta da colaboração H&M/Lanvin, mas não sei se irei correr às lojas para comprar algo (até porque nem sei que lojas irão ter aqui em Itália). Mas que tem peças lindas, tem. É mesmo como dizes, é tão Lanvin...
    Quanto à Carey Mulligan, antes achava-a meio pãozinho sem sal, mas anda a surpreender-me e começo a gostar muito desta menina!

    Beijinho **

    ReplyDelete
  8. Eu adoro a colecção da H&M!

    ReplyDelete
  9. A Carey M. é adorável! Tem imenso estilo! Nice choice. ;)

    ReplyDelete
  10. Gostei do Post!

    Pessoalmente não odeio a colecção da H&M com Alber Elbaz, contudo, e muito devido ao facto de esta ser quase na totalidade feita na China, leva a que a qualidade da colecção seja muito fraca...

    Tecidos fracos e sem baínhas, muito poliéster e poucos materiais naturais e principalmente Preços Elevadíssimos, quando temos isto tudo em conta...

    XXX Fashion Victim Portugal

    http://fashionvictimpt.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Mlle,
    obrigada pela partilha de tanta, e tão boa, informação :)
    Eu adoro o Mr West, um charme!
    Bisou

    ReplyDelete
  12. Adoro ler estes posts, mas já deves tar farta de ler estas frases lol

    Bem, qnt à colecção da H&M, devo ter sido a única blogger a não falar do assunto.. Não achei nd de especial...sim, há vestidos giros, mas nd k m faça chills lol)

    A Carey...Adoro-a, é uma actriz brilhante e na red carpet tem 1 estilo mt próprio, e eu adoro isso ;)

    ReplyDelete
  13. Ok, enough with Lanvin porque acho que fomos as unicas que gostamos! (ate dia 23, ai vai ser so fotos de filas e peças ahah).
    Esse look da Carey é tão lindo, simples e elegante!

    Quanto a perfumes sou fiel ao meu, desde sempre! Mas partilho do amor por YSL, a senhorita Cátia já sabe =)

    Adoro estes "tops"!

    **, bejinhos sU

    ReplyDelete
  14. A Carey é o novo crush. Adoro-a também :D

    ReplyDelete
  15. adorei o post :D
    quero igual para o proximo mes sim!? ;bb

    kiss
    Cs1993
    <3

    ReplyDelete
  16. está tudo aprovado, principalmente lanvin e a música do kanye west!! :) **

    ReplyDelete