Monday, November 22, 2010

CHOOSE YOUR MASCARA


Perguntem a uma mulher qual é o seu item essencial de maquilhagem e a maioria não terá dúvidas: máscara de pestanas, vulgo rímel. Isto claro, se não forem como aqui a blogger e não conseguirem sair de casa sem o combo base + rímel + blush

Se a escolha de um rímel não é linear, também não se pode dizer que seja um bicho de sete cabeças como pode, à partida, parecer. Sim, é verdade que existe um número sem fim de tipos de escova, cores, efeitos, mas calm down, mas não há motivo para pânico!

Antes que se perguntem porque não está o aclamado Colossal nas escolhas, confesso que não faço parte do fan club. Porquê? Digamos que o dá em volume, falta-lhe o efeito de preenchimento que, por exemplo, o Lash Queen Sexy Blacks de Helena Rubinstein garante. Basta olharem para o vosso Colossal e compararem com a escova do Sexy Blacks. Mas claro, depende claramente do efeito que mais apreciam.


In other hand, sou grande fã do Falsies, também da Maybelline. Super indicado para um olhar mais dramático - com olhos esfumados para uma saída nocturna não há melhor - e, não só a escova é boa, como o aplicador maleável. Claro que se tiverem um budget que vos permita umas extravagâncias em produtos de beleza, podem e devem comprar o Volume Effet Faux Cils da minha mais que beloved Yves Saint Laurent. Experimentem pesquisar este rímel no Google e deparar-se-ão com críticas muito positivas.


E depois, claro, temos o Hipnôse Drama da Lancôme que é simplesmente o melhor rímel de todos os tempos. Se nunca experimentaram, give it a try. Vale cada cêntimo! Volume e drama reunidos num só! Basta olharem para a escova, larga e curva.


O essencial é perceberem qual o efeito que mais se adequa ao vosso dia-a-dia. Aconselho-vos a terem, pelo menos, dois diferentes: um para máximo volume, um de preenchimento e, se gostarem, um de pestanas falsas.


E vocês? Algum rímel de eleição? Qualquer dúvida, deixem comentário ou enviem um e-mail para lxstateoffashion@gmail.com


Deixo-vos com o videoclip do primeiro single a solo do meu namorado. Enjoy! E escusam de me procurar no vídeo, porque não apareço! LOL


E o meu agradecimento aos comentários ao post anterior. Li atentamente todas as opiniões!


Este foi o primeiro, dos dois posts pedidos por leitoras.

17 comments:

  1. Acho fantásticos estes posts que fazes !
    Principalmente para pessoas como eu, que estão, tristemente, a dar os primeiros passos no mundo da make-up.
    Comprei ha pouquissimas semans uma especia de basic kit da essence (corretor, rimel e um gloss, que, por acaso, adoro!)
    A base é que é da maybelline, a affinitone. É a minha favorita.
    sombras e afins, sou sincera... o que encontro na caixinha da minha mae e daquelas caixas que ja trazem tudo junto (A)

    ReplyDelete
  2. amoooo o post!!

    pois também gosto bem de máscara mas... antes não vivo sem corrector de olheiras!!

    eheheh :p


    xoxo*

    ReplyDelete
  3. Eu tambem acho que nao conseguiria viver sem mascara :P
    As minhas preferidas sao Falsies e Stiletto, as duas da Maybelline.
    bj

    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Óptimo post, aquilo que já esperava - esclarecimento total!!! Agora é só juntar umas moedinhas e investir num hipnose drama, é que é mm o que preciso (tenho um olhar com potencial mas apagado quase sempre por umas pestanas curtas e claras)! Beijo

    ReplyDelete
  5. Eu gosto da Colossal mas neste momento estou a usar a Plush lash da MAC que adoro!
    Parabéns ao Cali pelo videoclip, está fantástico!

    ReplyDelete
  6. Já me falaram muito bem dessa mascara mais low cost Maybelline! Comprei a dias uma nova da Loreal!

    ReplyDelete
  7. Tenho dificuldade em escolher, tenho as pestanas mt finas e pequenas e já experimentei de tudo. Neste momento estou a usar o rímel da Cargo e estou a gostar. Fiquei curiosa em relação ao da Lash Queen..

    ReplyDelete
  8. Engraçado como as opiniões divergem tanto no que toca a maquilhagem.
    Tive a Hipnôse da Lancôme quando saiu, ainda eu era 1adolescente e recentemente experimentei a versão Drama. Pode ser das minhas pestanas naturalmente grossas e longas, mas nenhuma me deixou extasiada. São boas, são muito competentes no que apregoam mas há igual ou melhor a muito menor preço.

    Já tive máscaras de várias "high end brands" (YSL, Chanel, Lancôme)e do supermercado (Maybelline, Nivea, L'oréal).
    Descobri a Lash Blast da CoverGirl (marca americana não comercializada em Pt, infelizmente)e já vou na 4a embalagem que a melhor amiga me envia dos EUA, é simplesmente perfeita ao ponto de todos os dias me perguntarem como aplico as pestanas falsas, LOL! =) O melhor: custa cerca de 6€.

    ReplyDelete
  9. A mascara da benefits é optima mas anti-olheiras para mim é o melhor que já encontrei.. mesmo até do q a YSL

    ReplyDelete
  10. Antes d mais, parabéns ao BF! :) tem talento Cátia!

    Eu adoro máscaras claro, mas não vivo sem corrector de olheiras...

    bjinhos*

    ReplyDelete
  11. Eu tenho a Maybelline Falsies e adorooooo-aaaa! Cumpre o seu papel na perfeição e como já tenho umas pestanas longas uso-a apenas para looks mais elaborados. Excelente post :)***

    ReplyDelete
  12. ofereceram-me um novo da mac que saiu agora muito boooom!
    ja tive o da helena rubnstein mas secou num istante ;/
    ***

    ReplyDelete
  13. Agora vou fazer inveja: eu não posso pôr rímel. As minhas pestanas são tão grandes que tocam nas pálpebras. Se puser nem que seja um bocadinho de nada, já estão a ver o resultado...
    :P

    ReplyDelete
  14. Mlle,
    Já experimentei várias e agora uso um da Bourjois enriquecida da khol e parece-me bem :)
    Bisou

    ReplyDelete
  15. Já tive várias, desde Maybelline a Estee Lauder, mas a minha preferida ultimamente é a Volume Million Lashes da Loreal, acessivel e incrivel.

    Mas eu sou ai como a blogger, retiro é a base e substituo-a por concealer =)

    Do video nem vou falar ne, vou-te mandar o fa nº 1 um dia destes para parar de ouvir isso lol

    **, bejinhos sU

    ReplyDelete
  16. Eu tenho um mundo de máscaras...mas a realidade é que quase nem as uso...o motivo é simples...pestanas não é o meu forte lol pequenas, curtas, claras e pouco curvas lol Não há máscara que faça milagres no que caso! Mas quando uso para eventos uso 4 primer da Estee lauder, Estee Lauder Sumptous e para finalizar Chanel Exceptionnel

    http://mise--en--scene.blogspot.com/search/label/Chanel


    Mas comigo só uma coisa funcionou até agora: Extensões de pestanas :) Amei!!!! Recomendo!!!

    beijinhos

    ReplyDelete
  17. verdade! Lancome Drama...é o melhor!!!
    Não vivo sem o meu!!!

    Bjs
    Lan

    ReplyDelete