Monday, November 15, 2010

BEAUTY TUTORIAL: LANCÔME FALL 2010



EYES

YSL «Midnight Purple» eyeshadow
Sephora «Black Matte» eyeshadow
MAC Cosmetics «Tissueweight» eyeshadow
Bourjois Effet Smoky «Intense Black» eyeshadow
Helena Rubinstein Sexy Blacks mascara

LIPS

Calvin Klein lip liner
MAC Cosmetics «Siss» lipstick

CHEEKS

YSL «Pink Nude» eyeshadow

Long time, no posting.

Para compensar-vos por esta longa ausência, deixo-vos com mais um tutorial. 

Desta vez it's all about smokey eyes! Não em preto, mas em roxo. O roxo YSL não é exactamente igual ao do anúncio da Lancôme, mas garanto-vos que é dos tons de roxo mais interessantes que há por aí, para além de ser uma óptima alternativa ao preto. É que isto dos smokey eyes tem muito que se lhe diga e, normalmente, a primeira vez que nos vemos com os olhos esfumados em preto, estranhamos. Por isso, para quem se está ainda a iniciar, o roxo é igualmente dramático, sem terem nenhum susto quando se olham ao espelho.

Se há coisa que recomendo, é fazerem smoky eyes num só tom. Bem sei que normalmente recomendam fazer com dois ou três tons, mas pessoalmente, acho o resultado muito artificial. Claro que podem  demarcar o côncavo e delinear o olho com sombra preta, mas usar, por exemplo, três tons diferentes de roxo seems a little too much. Outra coisa que alterei em relação à inspiração Lancôme, foi o ponto de iluminação no olho, mas tal deve-se apenas a um problemazinho técnico. Na verdade criava-me muito brilho nessa zona, o que ficava estranho com o flash.

Para os lábios a regra é simples: boca quase nada!

Por último, quero pedir-vos desculpa por estes dias de ausência. Estive a escrever a revisão de literatura da minha tese, o que levou alguns dias. Compreendam, a tese vale apenas 60% da minha nota final do mestrado. Gotta work hard! E, se querem uma confissão, ando a modos que um pouco desiludida com o rumo que a blogosfera está a tomar, mas isso daria um post e tanto!

Esta semana espero redimir-me! Com posts diários e não me esqueci dos posts que duas leitoras me pediram.

20 comments:

  1. Estes posts estão a ficar muito bons! Óptimas dicas de make up para pessoas como eu que não percebem nada... zero sobre o assunto!
    :D

    ReplyDelete
  2. Cátia os teus tutoriais parecem sempre tão fáceis ;) adoro, dicas soberbas (mas definitivamente eu preciso de uns básicos essenciais) ;)
    Quanto à tua desilusão fiquei com curiosidade visto que ainda sói um bebe e não sei como era o "before"!!!

    Beijo brande

    ReplyDelete
  3. Que tutorial tão giro, adorei os olhos, ficaram lindos:-) Bem vinda, é sempre bom voltar a ler-te!!

    *****

    ReplyDelete
  4. Olá,
    Gostei muito :D
    Boa sorte para a tese.. sei como te sentes.. enfim..
    XOXO

    ReplyDelete
  5. Gata, quanto à iniciativa cartoons isso é bem verdade, o que vale é que depois às tantas já tinha decorado que o Vicky era a R., a familia Flinstones era a V., a She-ra era a S. aahhahahah

    E é engraçado perceber que as escolhas de cada um têm um pouco a ver com a própria personalidade, porque de alguma forma se reveem no desenho!

    Gosto mesmo muito da forma simples como ensinas os diversos passos na maquilhagem :)Já tinha gostado do 1.º, mas este está muito bom e mais elaborado!


    Beijinhos e boa semana ... é quase quase dia 23 *

    ReplyDelete
  6. Gata, antes que me esqueça boa sorte com a revisão da tese :)* Eu ainda ando em busca de faculdade para fazer a minha :S está dificil!!!!!

    Mas estás triste com a blogosfera porquê?! Beijinhossss

    ReplyDelete
  7. Tenho pena que a sombra não se nota que seja roxa... Parece mais para o preto :/ eu estou viciada em sombra roxa, vou comprar a das vilãs da MAC :D **

    ReplyDelete
  8. ficou lindo! ótimo tutorial! adorei!
    Beijo das finas! (Lú)

    ReplyDelete
  9. Gostei imenso:) Tens uma pele fantástica, quem me dera:) bj!

    ReplyDelete
  10. cátia, a minha fashion adviser em maquilhagem!:) q sombra aconselhas para fazer esse efeito smoky eyes mas ainda mais carregado, tipo um preto mesmo preto?

    e olha partilhamos a msma angustia! eu estou a 2 semanas de entregar a minha tese...ufa! e o q se passa em relação à blogosfera? tens que partilhar.

    um beijinho querida!

    ReplyDelete
  11. Mlle,
    adoro os olhos esfumados e uso-os várias vezes, em diferentes ocasiões, e a si também lhe ficam muito bem ;)
    Bisou

    ReplyDelete
  12. ADORO!...já não uso há algum tempo.

    beijo

    ReplyDelete
  13. Cátia, que te corra mto bem a tese...força nisso.

    Vais à Lanvin? Já vi a colecção. Alguns vestidos sao muito giros, embora os acabamentos de alguns me façam pena. O vestido amarelo, por exemplo se nao tivesse aquele acabamento desfiado (ou seja sem as bainhas feitas) seria muito mais giro...compreendo que seja uma opção do designer, mas sinceramente parece muito mais contenção de custos do que outra coisa). Conheço mto bem as colecções de Trend da H&M, desde ha 3 anos pelos menos, e há peças que conseguem bater aos pontos, em criatividade e acabamentos, algumas peças lanvin.

    De qq forma o "casaco" de tule, com fecho à frente achei-o brutal, ao vivo é lindíssimo e é a minha peça de senhora favorita, pelo facto de permitir montes de combinaçoes, consoante aquilo que é usado por baixo, 5 estrelas.

    Colecção de homem...normal, nada de especial, nada de muito diferente das anteriores colecções de homem. A camisa, o fato, o sobretudo...um pouco "mais do mesmo". Os sapatos achei assustadores...os de homem. De senhora safam-se os sapatos de padrão "tigresse", sao realmente giros.

    Terça antes das 8h? LOOL

    Já agora, pra quando a secção masculina do Lx? =)

    ReplyDelete
  14. @ Ricardo, o Mau Ricardo Sinceramente, não sei se irei a Lanvin. Ainda estou na dúvida! Até porque esse casaco de tule, como é uma das peças mais baratas, deve ser dos primeiros a voar das prateleiras e não sei se estou para ir para a porta da H&M às 6 da manhã. LOL

    Mas nunca se sabe... Na volta, ainda apareço por lá. Se me vires, diz algo! :)

    A secção masculina... espero que esteja para breve. Não tenho andado realmente com muito tempo, mas vou tentar dedicar-me mais.

    ReplyDelete
  15. Nao vou conseguir ir, gostava de ver a loucura, é sempre um dia giro na h&m = mas olha q nao sei se o casaco esgota, é q nao é uma peça que qualquer pessoa use.

    Se fosse de certeza q te ia dizer olá. Mas infelizmente a minha peça favorita de homem nao veio pra portugal...era o colete de homem.

    Qto à secção de homem, a ver se faço aí um blogzinho a rivalizar LOL concorrência, sempre pra benefício dos leitores :D

    **

    ReplyDelete