Tuesday, October 05, 2010

LX STYLE SCOOP: Stella McCartney


























Há um antes de e um depois de no meu wannabe personal style. Blame it on the black blazer... or Stella McCartney!

Aos 39 anos, Stella McCartney has it all. Filha de um Beatle, sir Paul McCartney, de quem herdou o famoso apelido e de Linda McCartney, a quem se deve a ausência do uso de peles nos seus desfiles, Stella é hoje um nome cimentado no mundo da moda, com uma legião de fãs que inclui Madonna, Gwyneth Paltrow e Kate Hudson. 

A juntar a uma carreira brilhante, que começou com o polémico desfile de final de curso no Central Saint Martins, o tal em que Kate Moss e Naomi Campbell desfilaram sem cobrar a single penny, seguindo-se uma passagem pela Chlóe, que me deixa saudades, e a colaboração com a Adidas, Stella tem um personal style irrepreensível.

O seu uniforme? Umas skinny jeans combinadas com um white tee básica e um blazer preto ou branco. Acessórios reduzidos ao mínimo e uma maquilhagem natural completam o look. Minimalista, é certo, mas interessante e infinitamente cool. 

Um look fácil de reproduzir, em que a qualidade das peças e a atitude falam mais alto. Um look que me tem inspirado muito, sobretudo naqueles dias em que o único pensamento em mente é "Não tenho nada para vestir". Um blazer clássico, uns jeans e uma t-shirt básica ou a eterna camisa branca, come on, se não têm ainda, pensem nisso. Menos um pesadelo matinal, garanto-vos!






















































Para a noite ou para a red carpet, Stella McCartney mantém-se fiel ao seu fashion sense. 

Os vestidos, de assinatura própria, são a peça-chave. Monocromáticos ou com estampado floral - basta lembrar a colecção Spring 2010 - uma peça fácil de vestir e conjugar, ora com collants pretas opacas - join the club, Stella! - ora a mostrar as pernas tonificadas. 

God bless Stella for making it look so easy!


Faltam 10 dias para terminar o primeiro giveaway LX+HELENA RUBINSTEIN! Continuem a enviar os vossos outfits para lxstateoffashion@gmail.com! Mais info aqui.

11 comments:

  1. Concordo plenamente, o estilo é irrepreensivel e identifico-me bastante ;) se as tshirts basicas ja tem espaco suficiente no meu guarda-fato, ainda hoje senti necessidade de actualizar as camisas brancas atraves de umas compras online ;) adorei o post (as always)!! Kiss *

    Diariodemim.wordpress.com

    ReplyDelete
  2. com-tão-pouco e ficamos bem. É preciso é apostar numas peças básicas com uma qualidade q.b. para assegurarmos este look clean e de luxo, e que simplifica tanto as dúvidas dos outfits :D adorei o post! um beijinho!

    ReplyDelete
  3. gosto imenso de blazers mas nunca encontrei o certo para mim! :)
    a stela conseguiu provar q é mais do que filha de alguém famoso com a sua forte afirmação na moda.**

    ReplyDelete
  4. ando a gostar cada vez mais das tuas fashion tips :)

    Beijinho

    ReplyDelete
  5. óptima estilista!! e tb tem um bom estilo pessoal,o k mtos estilistas deixam a desejar na maior parte das x.

    ReplyDelete
  6. É uma das minhas designers preferidas e tem sim, um estilo absolutamente irrepreensível!!! :)
    GOOD CHOICE!!!

    xoxo
    Style It Up girl

    ReplyDelete
  7. Mlle,
    adoro a Stella desde a primeira hora.
    Bom post!
    Bisou

    ReplyDelete
  8. She is such a beautiful lady, and talented designer! Love her blazer

    ReplyDelete