Friday, October 22, 2010

LX BEAUTY TUTORIAL: DVF from Spring to Fall



























EYES:

CALVIN KLEIN 204 «Mother of Pearl» eyeshadow
BOURJOIS 63 «Taupe Essentiel» eyeshadow
HELENA RUBINSTEIN Lash Queen Sexy Blacks

LIPS:

YVES SAINT LAURENT Rouge Pur Couture 07 lipstick
CALVIN KLEIN lip liner
YVES ROCHER pink eyeshadow

CHEEKS:

YVES SAINT LAURENT 6 eyeshadow (used as illuminator)


And the obsession continues...

Por esta altura já devem estar fartas de ler sobre o Rouge Pur Couture 07 de Yves Saint Laurent aqui no LX - I know, I know - mas sabem quando finalmente encontram o vosso batom, com cor e textura perfeitas? Well, I just found it and I'm so in love with it!

A inspiração para este tutorial também não é novidade aqui pelo LX. Lembram-se do post sobre a NY Fashion Week? Se sim, por certo recordam a maquilhagem do desfile Spring 2011 de Diane von Furstenberg. Uma maquilhagem super simples, óptima para quem ainda receia usar batons com tons fortes e muito iluminada.

Na hora de adaptar este visual para a estação fria, duas preocupações: nada de bronzer e conta, peso e medida no iluminador, daí ter optado por usar uma sombra YSL, apenas para dar um brilho discreto.

No último passo, passei uma sombra fuschia sobre o batom, que depois retirei para a fotografia final, na falta de um pigmento rosa, mas não é algo muito "usável" no dia-a-dia, nem sequer algo confortável.

Este tutorial não acaba aqui... To be continued...

Quanto ao giveaway, segunda-feira espero anunciar a vencedora! Ainda não está escolhida, mas queria agradecer as muitas participações que recebi na mailbox do LX. 

Agradeço também os beijinhos de parabéns que deixaram à minha mommy! Ela ficou muito tocada e leu todos os comentários. E sim, somos realmente parecidas. Cara da mãe, feitio do pai!

Andei estes dias ausente por dois motivos. Primeiro, porque comecei a escrever a minha tese, na qual terão um papel activo e, depois porque ando a tentar mudar o layout do blog, mas está a ser complicado entender-me com o HTML. Quero uma coisa clean, nada complexa. Se alguém perceber alguma coisa disso...

NOTA Ana H., como prometido, não me esqueci da tua pergunta e a resposta não é mais agradável. Parece que o nosso adorado verniz Giorgio Armani está esgotado! O único sítio onde estava à venda era no stand da marca no El Corte Inglés de Lisboa. Mas, se voltar a estar à venda, aviso. 

19 comments:

  1. Wow! You nailed the look rather closely. I love the hot pink lips

    ReplyDelete
  2. Esse batom é um mundo!!! Adoro!!!

    Estes teus tutoriais sao incriveis, o próximo passo era uma sessao/workshop se grupo (nao tenho um muito jeito e preciso de alguem que me ajude a ter os instrumentos certos)!!! Acho que para alem de mim ferias imensas inscritas!!!

    Quanto à tese tens que explicar melhor isso!

    Quanto ao giveaway aguardamos a fazer figas!

    Beijo

    ReplyDelete
  3. Posso pedir mais posts lindos destes também? ahah

    Eu tenho que postar mais, agora que estou adaptada já não tenho desculpa da falta de rotina =) prometo tentar!

    obrigada miss fashion blogger perfeita*

    ah, adorei esse baton lindo... acho que vou ser copiona =p

    ReplyDelete
  4. Claro que me lembro, btw GORGEOUS. Following

    ReplyDelete
  5. ADOROOOOO a cor!

    E a menina é bem bonita !! :D*


    xoxo,
    Ivânia Diamond*

    ReplyDelete
  6. Nice blog! New follower! Follow back? Kiss

    ReplyDelete
  7. Adoro a cor do baton. Dá o toque perfeito a um look ;)

    Meg

    ReplyDelete
  8. Hi,
    what a nice tutorial.
    I also love your header!

    X www.runthesjoow.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. adoro estes tutoriais. Quanto ao Layout do blogue não desistas. Também muito tempo até conseguir achar o perfeito e mesmo assim ainda tenho muito que mudar :)

    Beijinho

    ReplyDelete
  10. Mlle,
    esse batom fica-lhe super bem ;)
    Bisou

    ReplyDelete
  11. O batom fica-te suuuuuper bem ;)

    BTW, parabéns...tens 1 pele perfeita, que inveja lol

    ;) bjinhs*

    ReplyDelete
  12. Gata,
    Aproveita se puderes e vai fazer "estragos" positivos :) Eu deitei-me de manhã lol ... estou mesmo muito cansada senão também ia ;)


    Muitos Beijinhos
    Have Fun & Dazzle like the stars*

    ReplyDelete
  13. hi, i just came across your blog and it is great! i really like your style! check out my blog and if you like we could follow each other?...


    www.fullclosetbutnothingtowear.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. adoro o baton! :)
    e bom trabalho com a tese **

    ReplyDelete
  15. O batom é muito bonito e fica-te tão bem***

    ReplyDelete
  16. É que estás a dar-me ganas de experimentar esse baton e ainda não vi o Rouge Pur Couture em nenhuma perfumaria!

    ReplyDelete
  17. girissimo a cor do batom e fica-t tão bem qnd o vermelho!

    ReplyDelete
  18. Adorei a forma como você fez esse tutorial, super diferente e bem original. ADOREI!

    Beeijão..

    ReplyDelete