Thursday, October 14, 2010

LX BEAUTY: It's all about the lips






































































I have always been that «lipgloss type of girl» until I found the perfect lipstick a few months ago...


Podia começar assim a história do meu love affair com o batom e, muito provavelmente, a vossa. Seja como for, de uma coisa podemos estar certas, nunca o batom esteve tão na moda. Quem é o responsável? Isso já é mais difícil de antever.


É verdade que esta estação se assistiu, muito por culpa de Marc Jacobs, o eterno enfant terrible, e do seu ideal de mulher voluptuosa no desfile Louis Vuitton, ao regresso da feminilidade e que, se há gesto feminino por excelência, esse gesto é pôr batom, como li recentemente numa publicação da nossa praça. Embora ache que esta é uma concepção um tanto ou quanto datada. Mas não é menos verdade que a blogosfera tem aqui um papel significativo. Que outra explicação possível para o facto de alguns batons MAC e, alargando o círculo aos vernizes Chanel e YSL, estarem esgotados? 


Voltando ao batom... Não vá aqui a blogger entusiasmar-se e começar a falar da sua tese, sobre blogues de moda, what else?! Para esta estação, coragem é a palavra de ordem! Basta um olhar atento às campanhas de beleza de marcas como YSL, que tanto buzz tem gerado, e  Giorgio Armani e reparar que o batom quer-se escuro, em tons de ameixa. Uma tendência que o LX vai adoptar, no doubt, e que foi visível nos desfiles Christian Dior e Oscar de la Renta, just to name a few. Mas o eterno vermelho mantém o seu estatuto de essencial. Givenchy, Dsquared2 e a maison italiana Dolce& Gabbana, comprovam-no. Um truque para usar o batom vermelho? Tentar manter o resto da maquilhagem simples e usar um lip liner mais claro do que o tom do batom (uso sempre um lip liner cor de pele), para não obter um efeito sobrecarregado. 


Por último, deixo-vos com a minha mais recente obsessão, a nova colecção de batons YSL Rouge Pur Couture! Os tons são lindos! As leitoras mais atentas certamente lembrar-se-ão do tom fuschia do outfit do segundo dia da MODALISBOA. A obsessão é tal que voltei a usá-lo no último dia. A cor é beyond gorgeous, a textura óptima e dura horas e horas e horas, sem ser necessário qualquer retoque. 


E vocês... têm algum batom preferido para esta estação?  


E, porque o assunto é maquilhagem, não se esqueçam de participar no GIVEAWAY LX+HELENA RUBINSTEIN! Já sabem quais são os prémios: um rímel LASH QUEENS SEXY BLACKS e o novo WANTED ROUGE 101 POSSESS de Helena Rubinstein. O batom é, roubando uma expressão brasileira, a cara da riqueza!


Para participarem, basta serem seguidoras do LX e enviar o outfit ou outfits que usariam com estes dois produtos para lxstateoffashion@gmail.com. Podem usar o Polyvore para criar os vossos sets.


Algo que me esqueci de referir, mas que é de extrema importância. A decisão sobre quem será a vencedora não é apenas minha. Os responsáveis da HR em Portugal também têm uma palavra a dizer! Por isso, concorram!


A pedido de algumas leitoras... Podem enviar a vossa participação até Domingo (dia 17).


Nota Ana H., não me esqueci da pergunta sobre o verniz Armani. Durante a próxima semana, já terei a informação!



14 comments:

  1. Beeeeem, tenho mt q aprender ctg sobre maquilhagem :D pra variar parabéns ao teu design*

    um beijinho!!!

    ReplyDelete
  2. Após este post (eu que ainda tenho algum receio do batom, pelo menos no dia-a-dia) só não vou a correr comprar um destes tons porque aguardo primeiro pelos resultados do Giveaway ;)!!! ***

    ReplyDelete
  3. Adoro, sou quase viciada em baton! Vermelho em todas as suas declinações, e ainda nudes, fuschias, bordeaux... outro dia andei a contar e só em vermelhos tinha para aí dez!

    A minha última obsessão: o baton Tom Ford Private Blend Lip Color. Desde que foi lançado entrou imediatamente para a minha lista de compras em NY! As doze cores são todas lindas, mas ao chegar ao balcão foi a cor Moroccan Rouge (meio vermelho meio ameixa) que chamou a minha atenção e veio para casa comigo. A textura é um sonho de tão macia...

    ReplyDelete
  4. @ Patuxxa Comprou o batom da nova colecção do Tom Ford? Não sou de citar a Rachel Zoe, mas "I die"! Cá em Portugal, estão à venda? Eu queria o tom coral!

    ReplyDelete
  5. Ai esses batons da YSL! Lindoss e entao o #10 ai agora quero-o
    Os vermelhos também são lindos mas acho que em mim não ficam bem.

    ReplyDelete
  6. ohhh mt obrigada ;)

    ReplyDelete
  7. Eu não consigo mesmo passar sem usar batom. Mas não consigo usar uma cor tão arrojada assim. Acho que não combina bem comigo e que não me fica nada bem. Derreto-me mais pelos tons mais pastel, mais rosinha, mais light. *

    ReplyDelete
  8. Mlle,
    Diva AMA Chanel Rouge Coco #22 Paris.
    Bisou

    ReplyDelete
  9. Concordo com você plenamente! O batom está impressionantemente em foco! Por aqui, no Brasil as cores neon estão sendo muito usadas! Principalmente os laranjas!

    Bsos
    Ingrid Kali

    ReplyDelete
  10. adoro batôns e os da mac são sempre óptimos! :) **

    ReplyDelete
  11. Eu sou 100% fiel aos batons da MAC! 1001 cores, diferentes acabamentos e um preço razoável! Kiss*

    ReplyDelete
  12. Considerem-se umas sortudas. Eu adoro batons mas... sou alérgica. True story, mesmo a todos, até das marcas boas.
    Vendo as coisas pelo lado positivo, sempre são uns trocos que eu poupo.
    Mas mesmo assim, não é justo :( e depois estes posts a fazer inveja...
    **

    ReplyDelete
  13. olá!!
    de nd o prazer é meu por participar no teu giveaway :=)
    eu gosto do red,para dar cor aos looks d inverno =P
    bjs

    ReplyDelete