Thursday, September 23, 2010

Three things I hate about Fall 2010.

A ideia não é original. Fi-lo em Junho, quando o Verão estava a começar. 

Back in the day, os ódios de estimação eram outros. A saber, clicar aqui. Se a loucura em torno da nossa amada e odiada Lady Gaga continua, o mesmo já não se pode dizer da epidemia de gatos e andorinhas em tudo o que é roupas e sapatos. A sabedoria popular bem diz que, «Por morrer uma andorinha, não acaba a Primavera», mas parece que finita a Primavera, as andorinhas foram finalmente exterminadas. Já no departamento dos vernizes, God bless YSL por pôr termo ao monopólio Chanel. Bem sei que anda meio mundo a tentar fazer do Paradoxal, Khaki Vert e Rose Confidencial the next big thing. Não se iludam, YSL is the thing (mas sem histerias s'il vous plait).

No original idea so far. I did the same in June, when Summer days were just beginning.

Back in the day, I had other things to complain about. If you want to know, click here. Let's face it, the craziness about Lady Gaga won't stop anytime soon but cats and swallows are done. They say «A swallow does not make a spring» but as far as my concern, not only spring is over but swallows are gone. And if we go into the nail polish department, God bless YSL by ending with Chanel monopoly. I know some people is trying to prove Paradoxal, Khaki Vert and Rose Confidencial are the next big thing. Don't get me wrong but YSL is the thing (but please no hysteria, s'il vous plait).


Quais são então os ódios de estimação para esta estação?

First of all, este post não tem como intenção atentar contra as preferências de ninguém, mas conhecem a expressão «Tudo o que é demais enjoa»? A lógica é essa. Quanto mais oiço falar de uma coisa, mais farta fico. E em moda, isso acontece muito.


So which items made the cut this season?


First of all, it's not my intent to attack anyone's preferences. But the thing is the more they talk about something, the more I get bored about that thing. It happens me quite a lot, I gotta say.

Não, não odeio a Alexa (nem a mala, nem a Chung). Também é verdade que nesta competição de satchels, a PS1 da dupla Proenza Schouler tem o meu coração, mas ultimamente li imensos posts sobre a dita e, se eu já não estava muito caída pela Alexa, então agora, vou manter-me longe dela. 

Para quem gosta deste modelo e quer, efectivamente comprar uma Alexa inspired, existem diversas opções no mercado. Primark, Stradivarius e Blanco, são algumas das marcas que têm a sua versão deste best seller da Mulberry, mas sem qualidade alguma. Por isso, passem pela Zara ou pela Mishuo que, para além de sapatos lindos, também tem uma Alexa inspired com muito bom ar.

I'm not a hater when it comes to Alexa (the bag and Chung). But it's true that I'm a PS1 by Proenza Schouler fan and the more I read about Alexa bag, the more I found myself away from it.

If you love this bag and want to buy an Alexa inspired bag, go to Primark, Stradivarius or Blanco, but be ready to their poor materials. If you want a better version of this bag, try Zara or portuguese brand Mishuo.
Depois de ver as imagens do desfile Burberry Prorsum na recente London Fashion Week e de ter ficado, literalmente, speachless durante um minuto ou dois, fico com mixed feelings ao escrever este post. 

Adorei a colecção Burberry Prorsum Fall 2010, mas verdade seja dita, os casacos com pêlo de carneiro não me entusiasmam. Já aqui referi e mantenho a minha convicção ao afirmar que acho preferível a compra de um bom biker jacket, intemporal, do que um shearling aviator jacket, que não passará desta estação. Já para não falar que as opções nas lojas que adoramos, incluíndo a beloved Zara, são fraquinhas.

After watching Burberry Prorsum show at the latest edition of London Fashion Week, and have been literally speachless for a couple of minutes, I have mixed feelings writing this post.

I loved Burberry Prorsum Fall 2010 collection, but I gotta be honest, shearling coats are not my thing. I personally think you should buy an amazing biker jacket instead of buying a searling aviator jacket that might not be in for next Fall. And let's face it, the options in our favourite stores (Zara and cia) are not great.


Se os dois items apresentados anteriormente poderão gerar controvérsia, penso que me matéria de kitten heels, estamos (quase) todas de acordo: queremos saltos altos, vertiginosos! Who cares about comfort?! 

If the previous items can be controversial, the next one is more consensual. We want high heels, the highest the better! Who cares about comfort?!



14 comments:

  1. Ora gostos não se discutem não é verdade? Acho interessante este tipo de posts porque na verdade não gostamos todas das mesmas coisas e ainda bem!

    1. Como sabes eu adoro a Mulberry e as suas imitações! Eu como tenho muitas malas, prefico comprar por vezes com menos qualidade e poder variar mais.

    2. Eu devo ser das poucas que também não aprecia muito esse estilos de casaco. Acho que não vou aderir a moda das lãs!

    3. Adoro ver uma miúda com saltos vertiginosos! Mas não nos meus pés... prefiro mil vezes comfort do que passar mal a noite so porque os sapatos são lindos e me fazem elegante.

    :D*

    ReplyDelete
  2. A Alexa (a mala lol) passa-me um bocado ao lado. Prefiro a PS1. Mas eu também não ligo muito a malas de senhora, portanto não posso falar muito.

    Quanto ao casaco Burberry Prorsum, concordo contigo, quando dizes que existem casacos mais intemporais e que, provavelmente, na próxima estação já ninguém vai querer saber dos casacos com pêlo de carneiro. Mas mesmo assim, continuo apaixonado... *-*

    Kitten heels? Hmmm...Não! Também ainda estou numa de preferir saltos altos vertiginosos! :D

    ReplyDelete
  3. Ora bem concordo quanto às Andorinhas, vernizes Chanel (a YSL tem uma ideia tão inovadora e divertida, eu rendi-me!), casacos Burberry inspired e stachel bags (que apesar de gostar imenso e achar super práticas, it's enough!). Porém quanto aos saltos, concordo com a Le Blonde. Conforto é algo que muitas vezes prefiro em vez dos saltos. Nem sempre, adoro high-high heels, acho super elegantes e sinto-me (quase) sempre 'on top' mas uns rasos elegantes também ficam bem.


    Kiss.
    J.

    ReplyDelete
  4. Gosto do teu ponto de vista ;)

    apesar de não concordar com td (pronto, acho piada aos casacos!lol) , acho q tens razão no teu ponto principal: o q é demais enjoa!

    bjinho!

    ReplyDelete
  5. olá!!
    eu tou in luv por exa mala "Alexa Chung".Concordo plenamente kd dizes k a Zara está c sapatos bonitos,um mlhr k o outro.

    ReplyDelete
  6. eu adoro a mala, mas sim, também me farto quando é de mais!

    ReplyDelete
  7. tambem acho q tudo o q é demais enjoa, nunca percebi muito bem a histeria em torno da alexa bag..é tão normal..e não gosto dos casacos cm pelo nem dos saltos pequeninos, ou é salto ou não é!
    enfim..na minha opinião as pessoas deviam adaptar as tendÊncias a si, mas cada vez mais são cópias umas das outras!

    beijinho*

    ReplyDelete
  8. Compreendo o teu ponto de vista mas vamos por partes.

    No que diz respeito à Alexa e dado que a considero um clássico, é normal a sua omnipresença.

    Relativamente aos casacos com pêlo de carneiro também não "morro" de amores por eles. São uma tendência estival. Ou se ama ou se odeia. Mas não são definitivamente um investimento seguro.

    Quanto aos saltos, não obrigada. Eu preocupo-me com o conforto e actualmente existem inúmeras opções para se estar igualmente elegante sem sacrifício para os nossos pés.

    Texto muito bom.
    Excelente entrosamento de léxico com vocabulário de Moda.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. concordooo com td! gosto de saltos vertiginosos mas se fosse mais magrinha rendia-me aos kitten heels, mas n ficam bem a tda a gente :) e há mt q estou mais rendida a YSL do que Chaneeeel! faz mais posts destes!! beijinhoo*

    ReplyDelete
  10. Não podia estar mais de acordo contigo!
    Não morro de amores pela Alexa, como já referi no meu Blog, prefiro mil vezes a da Miu Miu.
    Não gosto de casacos de pelo, parecemos umas carneirinhas andantes...I'm out...Troco por um bom Perfecto, pode ser o da Balmain. ;)
    E os Kitten heels, são demasiado baixos para mim... Gosto de andar nas alturas.
    Beijinho.
    Bom fim-de -semana

    ReplyDelete
  11. Mulberry: nunca gostei! E achava que era a única ihih

    ReplyDelete
  12. Esse tipo de casacos (assim como as botas) e os kitten heels são os de que gosto menos. :x

    ReplyDelete
  13. Mlle,
    não posso com a mala da Alexa, acho que não tem nada de glam...Depois, o revival dos anos 70 com todas as suas cores mata-me!Odeio, também, o camel. Insuportável!Btw, adoro a ideia dos saltos baixos, o conforto também é essencial para a elegância de uma mulher.
    Bisou

    ReplyDelete
  14. concordo perfeitamente!!
    já estou meia enjoada do casaco e ainda nao o tenho, mas na verdade gosto dele e daria me muito geito porque vivo num sitio frio! i'll see (:

    ReplyDelete