Wednesday, September 15, 2010

FALL 2010: coat edition.


A chuva e o vento que se fazem sentir lá fora anunciam a chegada daquela que é, por excelência, a estação em que o casaco é a peça-chave.

 materiais e modelagens. Entre o regresso da pele de cordeiro e das adoráveis capas - que em Alexander Wang ganham um ar mais edgy do que a que estamos normalmente habituados - há peças que não passam de moda, como é o caso do eterno biker jacket, de que já vos falei anteriormente, e o não menos importante smoking jacket (ou tuxedo jacket ou como preferirem apelidá-lo). A transitar das colecções Spring 2010 para a upcoming season encontramos o estilo militar, tão bem reinterpretado por Christopher Bailey para Burberry Prorsum e Chritophe Decarnin para a ainda it label Balmain.

Se é verdade que um bom casaco é, na maioria das vezes, uma peça de investimento, devido ao seu elevado preço, também é verdade que esta é uma peça que passa de estação por estação. Por isso, no momento da compra, pensem duas vezes antes de comprar o must-have da estação e apostem, primeiramente, nos essenciais: um smoking e um biker jacket pretos e um sobretudo numa cor neutra. Por exemplo, nos saldos do Inverno passado, comprei um blazer preto na Zara que, apesar dos ombros definidos, continua actual. Usei-o vezes sem conta durante o Inverno passado (e ainda durante a Primavera) e planeio vesti-lo over and over again nos próximos tempos. Por agora, só consigo pensar no casaco de pêlo branco da Zara que, não sendo um essencial, será a minha grande aposta para fazer frente à epidemia de camel que irá inundar as ruas de Lisboa.

Que casacos enchem as vossas medidas?


11 comments:

  1. Amei, amei essa entrada! Um casaco de bom corte faz a diferença na indumentária, especialmente no Inverno. Comprei a capa de xadrez da Zara, estou mortinha por estreá-la... e no ano passado comprei um casaco camel lindo, imagina a minha alegria quando comecei a vê-los em todos os desfiles f/w 10/11!

    ReplyDelete
  2. Estou rendida às capas na cor tendência camel.

    Acho que é sem dúvida uma das peças incontornáveis da estação.

    http://bookdeumafashionista.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. CAPE + ARMY + LEATHER ;) Mas os outros também não me importava de adicionar ao meu guarda-roupa!!!
    Ok, sinceramente quero todos!!!

    diariodemim.wordpress.com

    ReplyDelete
  4. eu queria muito uma capinha (a minha avó tem duas, mas receio estarem meio comidas pela borboleta da traça ;) lol) já pensei em DYI uma menos convencional porque o meu jeito para o corte e coze deixa muito a desejar, ou então mando à minha querida e fofa costureira :D*

    ReplyDelete
  5. Um em camel (lá vai ter de ser que chatice!) e um à aviador em castanho com pelo...vao ser as minhas proximas compras =)

    ReplyDelete
  6. Eu não gost muito de capas, mas os outros casacos ficam super bem em todas as mulheres. Adoro biker jackets pretos e, claro, os casacos estilo militar da Burberr Prorsum. ;)

    ReplyDelete
  7. Adoro as capas e o estilo militar :)

    ReplyDelete
  8. Adoro os army, sempre adorei. Nem sei explicar o porquê mas adoro os army jackets! E capas então... A minha mãe usa desde sempre, ou seja, estou bem fornecida para este inverno porque acho que vou assaltar-lhe o roupeiro umas quantas vezes! :D *

    ReplyDelete
  9. Este inverno quero Camel, o resto já vem um bocado da estação anterior...

    Em relação à franja, a verdade é que estico o meu cabelo todos os dias, portanto sei bem o que queres dizer com "shakira"! Experimenta, é só dares 5 minutos do teu dia.
    kiss

    ReplyDelete
  10. capaaaas são a revelação! desde o ano passado q ando à procura de uma "q me encha as medidas" e definitivamente a versão xadrez da Zara anda mt perto disso :) O casaco camel já cá tenho desde o ano passado... e um militar azul escuro e carneirinho ainda estão na wish list!

    um beijinho!

    ReplyDelete
  11. Quero aquela capa azul linda!
    E o casaco branco da Zara nem se fala...

    Mas vou investir numa modificação de um blazer existente, cheio de tachas que vai provavelmente ficar algo lookalike desse MMM.

    **, bejinhos sU

    ps: (adoro os seus textos miss lxstateoffashion!)

    ReplyDelete