Tuesday, August 03, 2010

Clogs: make your final choice





















O Verão está longe de terminar, mas é tempo de começar a fazer balanços.

Entre as tendências que mais controvérsia gerou na blogosfera encontram-se as infames clogs ou socas, em bom português! Karl Lagerfeld, num golpe de génio ou de loucura (ou ambos), voltou a pôr os tamancos na moda e, se muitos aplaudiram a audácia, outros mostraram a sua insatisfação.

O LX, ainda nos tempos do Wordpress, juntou-se ao segundo grupo! E hoje, passados alguns meses, as clogs já não me incomodam tanto. Mas o facto de não me incomodarem, não quer dizer que tenha aderido ao clube! No way! Apenas aprendi a tolerá-las... longe dos meus pés.

E eu sei que muitas das bloggers que costumam visitar o LX adoram as suas clogs e isto não é nenhum ataque! Longe disso. Até porque muitas vezes damos por nós a empregar a expressão jamais usaria isto e depois lá estamos nós rendidas. Não foi o meu caso com as clogs. Mas em Moda, aprendemos a não dizer nunca e, quem sabe se, daqui a algumas estações, não trarei umas calçadas?

Renderam-se às clogs?

Summer is not ending any time soon but it's time to put things in perspective.

Among all Spring 2010 trends, clogs were the main subject of every single blog a few months ago. The man behind all the buzz was Karl Lagerfeld. Call him crazy or a genius (or both) but he brought clogs to the high fashion market. Some applauded him while others showed their dissatisfaction.

LX, back in the Wordpress days, showed nothing but dissatisfaction. Right now, clogs don't bother me at all, however do not mistake tolerance with love. Hell no! I can stand them... far away from my feet.

I know some of you might love them and I'm not here to judge you. Sometimes we found our selves changing our opinion. We start saying I would never wear such an horrible thing and, a few months later, we fall in love with it. When it comes to clogs, it was not the case!

What about you? Did you fall for clogs?


25 comments:

  1. No clogs, please!!

    xoxo
    Style It Up girl

    ReplyDelete
  2. Rendi-me, tenho umas bastante parecidas às originais e umas mais em forma de sandália... Não foi amor à primeira vista mas adorei as que comprei como sapatos, não como clogs. Sou fã da velha frase nunca digas nunca, acho que clogs e casacos de ganga encaixam nesse tema para mim. Trends que não esperava e que inicialmente não me imaginava. O casaco de ganga, apesar de totalmente rendida, ainda não consta do meu closet... sou mais de blazer e trench coat.
    De volta às clogs devo confessar que umas boas lace-up open toe boots/sandals fazem qualquer clog envergonhar-se.

    **, bejinho sU

    ReplyDelete
  3. Tb sou do clube das NO CLOGS...estou cm tu disseste...aprendi a tolerá-las, longe dos meus pés! lol

    Mas nnc digo nnc ;)

    ReplyDelete
  4. lá está, junto-me ao grupo que as tolera mas não as usa. não digo que nunca usarei, porque posso até encontrar umas que me agradem e que me encham as medidas, mas para já, não as uso. *

    ReplyDelete
  5. há clogs e clogs! na minha opinião, dependendo dos modelos, ou são muito feias ou giríssimas! e ou se amam ou se odeiam, sem meios-termos. A moda tem esse fantástico dom de conseguir que entre paixoes e ódios se criem as tendências!*

    ReplyDelete
  6. Sim rendi-me :) Guimarães rendeu.me as socas da minha vida :P

    Beijinho

    ReplyDelete
  7. tenho umas mais ou menos clogs, adoro as solas em madeira mas não gosto de andar com os sapatos a sair dos pés, é desconfortável e perigoso ;)

    **

    ReplyDelete
  8. As clogs nao me fazem vibrarrr...!!!


    mas há umas ou outras que até..plimm..escapam!! <3 ehehe

    ReplyDelete
  9. não gosto mesmo nada, mas aceito, visto q a minha mãe tem uns 3 pares. mas n é definitivamente o meu estilo.
    **

    ReplyDelete
  10. Não me rendi, até porque nem são do meu estilo nem têm a ver comigo.

    beijo beijo*

    ReplyDelete
  11. Também não me consegui render às clogs ;)

    ReplyDelete
  12. No começo, eu odiei. Agora, estou me acostumando com a ideia. Em alguns looks acho legal, já em outros acho horrivel. No final, acho que não vou conseguir aderir a clog em meu estilo. Bjo

    ReplyDelete
  13. Olá!
    Eu sou daquelas que sempre disse NÃO às clogs, até ao dia em que vi estas:
    http://luxuryandlust.blogs.sapo.pt/215982.html
    e adorei-as, também porque são uma mistura entre sandálias e socas, por isso a este género digo Sim! E são muito confortáveis.
    Xoxo
    M

    ReplyDelete
  14. Oi Cátia, obrigada pela visita no meu blog!!!
    Adoreii!!!

    Eu também não sou adepta das clogs. Acho bem feio.

    bjss

    ReplyDelete
  15. Odiava quando apareceram, mas agora ja tolero... No entanto continuo a não querer umas para mim!

    Beijinho,
    M and S

    www.zappingforperfection.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. eu até gosto, mas não uso nem irei usar. é algo que daqui a algum tempo será visto outra vez com desconfiança e associado a mau gosto!

    ReplyDelete
  17. Aqui também nã terias muita sorte porque tem sido raro o dia que isto acontece! Mas serias sempre bem acolhida =)

    **, bejinho sU

    ReplyDelete
  18. há anos atrás era um redondo não,actualmente procuro umas k satisfaçam as minhas medidas :P
    realmente no k diz respeito à moda nc,se pode dzr nc...

    ReplyDelete
  19. Não me rendi também, mas apenas acho que foi porque não encontrei algumas que gostasse...
    Acho que não gostaria de me ver com essas tipo chanel, mas outras mais discretas talvez...
    :)
    beijinho

    ReplyDelete
  20. To clog... cada um ao seu estilo e no seu registo!

    Kiss*

    ReplyDelete
  21. Amooo as minhaaaas altíssimas e cheias de penas da Xutz :P

    beijinhos!!

    ReplyDelete
  22. Clogs nao mas existem parecidas em sandalia que até se vão gostando :p

    ReplyDelete