Sunday, July 04, 2010

When I grow up I wanna be like Julia Petit

If you don't know Julia Petit, shame on your girl (or boy)!

First of all, you should all know I'm a huge fan of brazilian fashion, fashionistas, blogs...everything related to the word "fashion".

Julia Petit is my current number one it girl (sorry all of you Anna dello Russo fans, I'm a fan too).

But who is Julia Petit?

She a brazilian music producer, fashion blogger, model, dj, fashion adviser and the list goes on and on.

But more important than than: she's a perfect 10 (when it comes to personal style)! 

Oh, and she's the most famous redhead in Brazil (her hair colour is definitely her trademark).


Almost forgotten, she's 37 and she's the mother of a teenage girl.

Enough said, let's take a look at her personal style...




Se não conhecem a Julia Petit, shame on you!


Importa referir que sou uma admiradora confessa de moda made in Brasil, blogues, fashionistas... enfim, tudo o que está relacionado com a palavra moda.


Julia Petit é a minha it girl preferida (que me perdoem todos os fãs da Anna dello Russo).
Mas quem é Julia Petit?


A Julia é produtor musical, blogger de moda, modelo, DJ, consultora de moda e por aí a fora.


Mas vamos ao que interessa: ela é nota 10 (pelo menos no que diz respeito ao seu estilo pessoal).


Ah, e ela é a ruiva mais conhecida do Brasil (o cabelo é, definitivamente, a sua imagem de marca).


Quase me esquecia, tem 37 anos e é mãe de uma adolescente.


Vamos ver o seu estilo...


The five commandments of Julia Petit
Os cinco mandamentos de Julia Petit


Who said black had to be boring?
Quem disse que o preto tem que ser aborrecido?

Make up, accessories, posture... "boring" is not the word to describe Julia, even when she's dressed in black from head to toe.


Maquilhagem, acessórios, postura... "aborrecida" não é a palavra que melhor descreve a Julia, mesmo vestida de preto de uma ponta à outra.




Spice up your wardrobe
Apimenta o teu guada-roupa 
Flowers, polka dots, animal prints, Julia is not afraid to take risks and I love her for doing prints so well.

Flores, polka dots, animal prints, a Julia não tem medo de arriscar e adoro-a por saber como usar um estampado.

Pop a colour
Dá vida a uma cor

Three different ways to make a colour pop. 


Três formas diferentes de salientar uma cor.


Go short!
Julia is my girl. You barely see her wearing pants! She loves short dresses and mini skirts.

A Julia é cá das minhas. É raro vê-la de calças! Adora vestidos curtíssimos e mini saias.

The finishing touch
O toque final

Julia is a godess when it comes to make up and hair styling. Go to her website to learn with her cool tutorials.

A Julia é a deusa da maquilhagem e dos cabelos. Entrem no blogue dela e deliciem-se com os seus tutoriais.


More is always more. With Julia these words come alive.

She knows how to keep things interesting without looking trashy.

Julia make people turn their heads.

And she reminds me my french teacher. Readhead, tall, fashionista... I used to talk with her about Yves Saint Laurent (my favourite) and Coco Chanel. Anne Marie Plaza, you're my number one fashion icon!


Mais é sempre mais. Estas palavras ganham vida com a Julia.

Tem a rara capacidade de tornar um outfit interessante, sem parecer trashy.

A Julia desperta olhares indiscretos.

E lembra-me a minha professora de francês. Ruiva, alta, uma fashionista... Lembro-me de falarmos sobre Yves Saint Laurent (o meu preferido) e Coco Chanel. Anne Marie Plaza, caso não saiba, é o meu ícone de moda preferido.


Credits: juliapetit.com.br
Créditos: juliapetit.com.br

5 comments:

  1. Cada vez mais sigo moda made in Brasil... a qualidade e criatividade tem subido em flecha, as fashionistas emergido e os designers reconhecidos.
    Adoro o blog dela, acho que vale a pena... e os tutoriais são sempre maravilhosos.

    Definitivamente do Brasil não saem só modelos de top!

    **, bejinho sU

    ReplyDelete
  2. Tb sou mega fã da Julia!

    ReplyDelete
  3. A julia é uma inspiração msm ;)

    ReplyDelete
  4. shame on me!! eu só conhecia o canal do youtube dela, e adorava, ao ler o teu post fiquei fã! :D

    ReplyDelete
  5. even more shame on me que nao a conhecia mesmo, passei a ser fã oficialmente <3

    em relação aos leggings da H&M, se estiveres interessada, dá uma olhada na do dolce vita tejo, quando os comprei ainda haviam alguns.
    ou então na do Chiado que é a que recebe a maior variedade de colecções. e como estão em saldos estão a um optimo preço!

    Obrigada por me seguires :-)

    ReplyDelete