Sunday, July 25, 2010

Projecto Moda: any toughts?


Contem-me lá o que acharam?

Nota positiva para o júri (adorei os comentários do Manuel Alves e da Fátima Cotta, estagiei na ELLE e não estava à espera de menos), para toda a logística do programa, para a presença da Vicky Fernandes, elegantérrima, para o Paulo Gomes.

Nota negativa para as criações (nada de surpreendente, algumas coisas muito pirosas) e para as modelos (algumas mal se equilibravam nos saltos, posso parecer snob mas até eu ando melhor).

Ah e já li por aí algumas críticas à Nayma. É uma estreante nestas andanças, acredito que com o decorrer do programa, estará mais à vontade (quando comecei a ver a versão americana, também estranhei a apresentação da Heidi Klum). Para mim, o grande problema é o guião, que segue à risca o original americano, perdendo-se uma certa espontaneidade. Não sei se apanharam esta fantástica frase, mas só me deu para rir:

Lamento, mas estás fora de moda!
(fez-me lembrar um certo programa da MTV: I'm sorry but you're dismissed!)

O post é propositadamente pequeno. O que quero mesmo é saber o que acharam!

Hit or miss?


28 comments:

  1. O QUE EU ACHO É QUE ELES ESCOLHERAM MAL O NOME DO PROGRAMA , DEVIA CHAMAR-SE PROJECTO MUITO MAU!!!! VOLTA IMAN ESTÁS PERDOADA!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  2. Concordo com a tua opinião, achei tudo melhor do que o imaginava, só faltou alguma criatividade dos concorrentes. Não sabia que tinhas estagiado na Elle =) vivendo e aprendendo lol

    Estava à espera de menos do programa e mais dos concorrentes, tudo ao contrário.

    **, bejinho sU (apenas apanhei parte do programa, foi o que me deu para perceber )

    ReplyDelete
  3. OMG!!!!
    Onde andava eu que perdi isto!!!!
    Próxima não falho!
    Bisou

    ReplyDelete
  4. O que eu achei:
    - Odeie a forma da Nayma apresentar, acho que não tem "garra" nem à vontade;
    - Os participantes em geral não tiveram em conta que o trabalho era para a Vicky;
    - O André é completamente bicha (e para mim bicha é completamente diferente de homossexual!);
    - Ri-me imenso com o sotaque da Rosina;
    - Adorei o vestido vencedor;
    - Quero ver o próximo episódio!

    ReplyDelete
  5. eu ri-me do inicio ao fim,conheço algumas das pessoas envolvidas no programa, manequins e concorrentes e acredito que façam melhor, quanto às criações achei sem conteúdo...pobres de criatividade, mas acredito que seja complicado tendo em conta a pessoa para o qual criaram desenvolver uma ideia em meia hora...é uma coisa que desenvolve também com o decorrer do programa e o hábito dos concorrentes ;)
    é estranho é estar sempre a pensar no que faria se estivesse no lugar deles... pode ser que concorra para uma próxima edição :)**

    ReplyDelete
  6. Concordo contigo, o vestido menos "feliz" foi o da cauda com uma espécie de tule.
    Não acho que a Nayma esteve mal mas ganhava se dissesse as falas com mais naturalidade.
    Concordo também que o programa perde uma certa espontaneidade.

    Ri-me com um concorrente que se queixava das costas e a rapariga a dizer palavrões ( a que saiu). Eram muito engraçados.

    Achei o vestido vencedor muito "old style".


    **

    ReplyDelete
  7. eu também acho que a nayma vai melhorar! já vi muitos blogs a falar mesmo mal do programa, mas acho que são as típicas pessoas que acham que em Portugal é tudo mau!

    ReplyDelete
  8. Concordo plenamente contigo! O formato do programa, guião, cenário está muito preso à versão original. E pede-se mais originalidade pela parte dos designers. Havia lá com cada criação... Deus meu! O Pedro Reis foi mesmo o justo vencedor. A Rosina é uma personagem, só sotaque mata qualquer um, mas enquanto designer peca pelo excesso... Agora pergunto: Projecto Moda ou Projecto Fora de Moda? Eu estou numa de ver como isto se desenrola...

    ReplyDelete
  9. Sim, o vestido dele não traz nada de novo. Aliás já vi vários semelhantes senão mesmo iguais, mas vá foi o justo vencedor no meio de tanta desgraça. E as criações eram fraquinhas mesmo, gostava de saber quais foram os critérios de selecção para entrar no programa, porque alguns mais parecem modistas de bairro e nem isso... Não quero soar snob nisto, mas é verdade.

    ReplyDelete
  10. Na minha opinião, todas as adaptações ficam sempre a desejar em relação ao original, mas se conseguirmos desligar um bocadinho do Project Runway, até que não foi mau de todo.

    Em relação à Nayma, acho que ela não estava à vontade, mas acredito que nos próximos programas consiga estar melhor.

    Foi só o 1º programa e a fasquia era alta... espero pelo próximo! ;)

    ReplyDelete
  11. Nem todos têm curso. O que ganhou o desafio de hoje, por exemplo, nem sequer acabou o curso lol

    ReplyDelete
  12. Estou mais voltada para um miss... Mas vamos ver se o segundo episódio corre bem!

    john

    ReplyDelete
  13. confesso que foi muito aquém das minhas expectativas... mas esperemos pelos próximos e que sejam melhores, porque este primeiro não cativou muito... **

    ReplyDelete
  14. nossa, eu perdi isso...

    n acredito


    beijos, querida

    ReplyDelete
  15. Hit sem duvida, mas essa do fora de moda ficou terrível! lol

    Também quero estagiar na ELLE! Puedo??? (;

    ReplyDelete
  16. achei piadinha vá! mas realmente os concorrentes nao ouviram nada do que a cliente pediu..e a nayma tadita, deve tar nervosa!
    **

    ReplyDelete
  17. Achei que a Nayma para primeiro programa estava bem, gostei do Paulo Gomes e do júri.

    O desafio em si era fraquito e achei mal o truquezinho de tirarem os tecidos à sorte. Um dos meus momentos favoritos do programa original sempre foi ver os concorrentes a atropelarem-se na loja de tecidos...

    Fiquei um pouco chocada com as notórias falhas técnicas de alguns concorrentes. Mas enfim... Gostei da Rosina mas desconfio que infelizmente o sotaque pode tornar-se um "handicap".

    ReplyDelete
  18. Não tive a oportunidade de ver muito, vi apenas 5 minutos e pelo que me pareceu não me importei em sair de casa lol
    Vi apenas algumas criações a serem começadas e engoli a seco ahah peço desculpa mas a pouca construção que vi deixou-me de pé atrás... Vou tentar ver se encontro online.
    As modelos eram assim tão más?! lol

    Meg

    ReplyDelete
  19. Acho que foi no meio, nem hit nem miss. Mas fiquei com vontade de ver mais claro. A Nayme depois vai ao lugar. xD e sim, aquelas manequins, jesus...

    ReplyDelete
  20. Concordo... Achei as criaçoes fora mesmo :S
    CS1993
    <3

    ReplyDelete
  21. Não fiquei fã do programa...mas fico a espera do próximo, com esperança q tenha sido apenas um mau começo! :\

    ReplyDelete
  22. nao o consegui ver todo, vi ate à parte em que eles tiravam amostras de tecido de dentro de uma mala, fiquei com imensa pena de nao ter visto as criaçoes mas vou ver se encontro na net.
    A nayma como apresentadora parecia um bocado perdida, mas como dizes com o tempo chega lá.

    ReplyDelete
  23. Gostava mesmo de conseguir encontrar isso online ;/ Perdi completamente a estreia! lol. Não estava em casa.

    ReplyDelete
  24. Mega MISS, a começar pela parte tecnica e a acabar nos concorrentes. Quando é que estagiaste na ELLE?

    ReplyDelete
  25. Achamos seu blog por acaso e gostamos muito!
    Gostaríamos de apresentar nossa frescura, nosso blog Frescura de Moda, porém uma frescura de algo novo, de algo fresco, de novidade!

    Seja bem vinda! Beijinhos

    ReplyDelete
  26. Sendo uma seguidora dos Project Runway americano e canadiano, tenho que admitir, tal como vários outros comentadores, que este programa ficou muito aquém do esperado, principalmente sendo elaborado e transmitido pela RTP, a qual considero o... canal português com mais qualidade e competência.

    Não sou da opinião de que este programa está adaptado à realidade portuguesa, blá, blá, blá... porque a realidade portuguesa está bem ao nível das realidades americanas e canadianas. Nem melhor, nem pior e isso demonstra-se em todos os grandes eventos que Portugal promove de forma exemplar como o Rock in Rio, eventos desportivos e programas televisivos. O Dança comigo, Ídolos e etc foram concursos copiados que tiveram sucesso desde o primeiro episódio...

    O sucesso tem tudo a ver com pessoas competentes, exigentes e visionárias... e acho que no mínimo o programa devia estar tão bom como os estrangeiros. Os portugueses não merecem menos que isso.
    Todos os problemas de sonoridade, sequência de imagens e os júris falarem todos ao mesmo tempo não têm desculpa.

    Portugal tem excelentes apresentadoras, modelos e conhecedoras de moda. Se queriam apostar na Nayma ela devia ter sido preparada para isto.

    Sejamos exigentes...

    ReplyDelete
  27. se fosse concorrente do programa, não gostaria mesmo nada de ouvir aquela frase : 'Lamento mas estás fora de moda!'

    contudo , o programa agrada-me !
    beijinhos

    ReplyDelete